+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão dividir dois balanceamentos em banda podre e nobre.

    seguindo as regras postadas por nossos amigos, meu pcc ficou 100%, porem gostaria de uma ajuda dos colegas para o seguinte problema que nao sei como resolver. tenho a seguinte estrutura:

    2 links (10 gvt / 8 brt) balanceados por pcc em um 450g (objetivo: jogar para banda podre)

    2 links (1 brt / 1 brt) balanceados por pcc em uma 450 (objetivo: jogar para banda nobre)

    servidor pppoe.

    como eu poderia jogar esses dois links no meu servidor para atender minha necessidade?

  2. #2

    Padrão Re: dividir dois balanceamentos em banda podre e nobre.

    Amigo tem como especificar melhor banda nobre e pobre. Dependendo do que for usar voce pode tentar o content redirecionando para a interface desejada. Tem um amigo desenvolvendo assim seu eu achar o post eu coloco aqui. A outra maneira que pensei foi porta 80, para um lado e o resto para o outro link. Ai tem o tutorial do BillGates aqui no forum que eh excelente.

  3. #3

    Padrão Re: dividir dois balanceamentos em banda podre e nobre.

    Primeiramente gostaria de agradecer a atençao,

    Na rb 450G 10mb gvt + 8mb brt balanceados por pcc,

    Na rb450 2 links de dados turbojogos de 1mb cada por pcc,

    gostaria de pegar esses dois ultimos links de 1mb e jogalos para o conteudo http,https. e todo o restante (ftp,p2p,etc) eu jogo para o link vindo da rb450G,

    uso um servidor pppoe com a versao 2.51 fazendo cache,

    pensei em fazer o seguinte, no mangle faço a marcaçao de pacotes http,https e coloco no inicio das regras para nao dar problema no cache e crio uma nova rota para os pacotes marcados apontando para o gateway da rb450 que contem os links de 1mb.

    A rota default eu deixo para a rb450G que tem os links maiores e por ela vai sair todo o restante do conteudo (ftp, p2p, etc).

    nao sei se estou fazendo certo ou se para meu caso e a melhor opçao. mas se algum colega me der uma alternativa melhor fico agradecido.

  4. #4

    Padrão Re: dividir dois balanceamentos em banda podre e nobre.

    Sim amigo esse jeito seria o mais adequado, sim e você redirecionando as portas e depois fazendo o content, você vai conseguir marca a maioria dos pacotes.

  5. #5
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão Re: dividir dois balanceamentos em banda podre e nobre.

    OBS: O trafego gerado pelo proprio server sai pelo default.

    Se no seu server funcionar cache e se considerar a navegacao como algo "nobre" entao o link default sera o "Nobre".

  6. #6

    Padrão Re: dividir dois balanceamentos em banda podre e nobre.

    Citação Postado originalmente por interhome Ver Post
    OBS: O trafego gerado pelo proprio server sai pelo default.

    Se no seu server funcionar cache e se considerar a navegacao como algo "nobre" entao o link default sera o "Nobre".

    então deverei fazer marcaçao para todos os pacotes que nao sao navegaçao?

  7. #7
    Assessoria a provedores Avatar de paulojrandrade
    Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Dourados, Brazil
    Posts
    291
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: dividir dois balanceamentos em banda podre e nobre.

    Bom dia amigo, aqui uso desse jeito, uma RB 450G onde tem um dedicado da EBT 8Mb full, onde passa !diferente dos ips setados no ip address list, tipo orkut, 4shared, yotube etc etc, assim mandando esses individuos para um RB 493 q tem 2 DSL, 4 Wimax...
    PS: Amigo, ja fiz varios testes, o mais complicado é ir a caça dos ips desses dominios, mas consegui deixar 90% do HTTP para o dedicado EBT onde a latencia é bem menor q DSL e Wimax.


    Boa sorte

  8. #8

    Padrão Re: dividir dois balanceamentos em banda podre e nobre.

    obrigado

  9. #9

    Padrão Re: dividir dois balanceamentos em banda podre e nobre.

    Citação Postado originalmente por paulojrandrade Ver Post
    Bom dia amigo, aqui uso desse jeito, uma RB 450G onde tem um dedicado da EBT 8Mb full, onde passa !diferente dos ips setados no ip address list, tipo orkut, 4shared, yotube etc etc, assim mandando esses individuos para um RB 493 q tem 2 DSL, 4 Wimax...
    PS: Amigo, ja fiz varios testes, o mais complicado é ir a caça dos ips desses dominios, mas consegui deixar 90% do HTTP para o dedicado EBT onde a latencia é bem menor q DSL e Wimax.


    Boa sorte
    Olá amigo, vou tentar dessa forma que vc falou, esse metodo me parece mais eficaz porem mais trabalhoso de catalogar os ips, se vc puder disponibilizar alguns endereços mais populares para os link nobre, ficaria agradecido, e talvez alguns colegas ate possam contribuir para aumentar a lista.

    Obrigado.

  10. #10
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão Re: dividir dois balanceamentos em banda podre e nobre.

    Se a intenção é direcionar o trafego HTTP, cria a marcação e direciona através de rota estática para o rota desejada. Essa marcação tem que ficar antes das regras do balanceamento.

    Esse caso é diferente daquele que possui o PROXY rodando no mesmo servidor de balanceamento. Pois como ele redireciona o trafego HTTP para o PROXY. É o PROXY quem vai fazer a requisição da pagina para WAN.
    Última edição por interhome; 27-05-2010 às 08:49.

  11. #11

    Padrão Re: dividir dois balanceamentos em banda podre e nobre.

    Citação Postado originalmente por mktguaruja Ver Post
    Amigo tem como especificar melhor banda nobre e pobre. Dependendo do que for usar voce pode tentar o content redirecionando para a interface desejada. Tem um amigo desenvolvendo assim seu eu achar o post eu coloco aqui. A outra maneira que pensei foi porta 80, para um lado e o resto para o outro link. Ai tem o tutorial do BillGates aqui no forum que eh excelente.

    Olá, bom dia. Voce tem o link do post do BillGates ?