+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão hotspot bilhetado (credito)

    Olá... bom dia.

    estou implantado um hotspot em uma praça.

    então quero fazer um sistema de bilhete.

    o cliente vai em tal loja, lá pode ser pago por cartão de credito, ou dinheiro.

    então dependendo do valor que foi pago, ele recebe um ticket digita o codigo.

    e pronto... exemplo 30 minutos, se usar 15 e fica o resto no proximo acesso pode ser aproveitado os 15 minutos que restou.

  2. #2

    Padrão Re: hotspot bilhetado (credito)

    vai sem em mikrotik ?? pode fazer com o daloradius (frotend freeradius).

  3. #3

    Padrão Re: hotspot bilhetado (credito)

    de preferencia em linux... windows pra esse tipo de coisa acho muito amador.

    quanto o mikrotik, quero coloca apenas um router pra manda o sinal. de boa qualidade um cisco.

  4. #4

    Padrão Re: hotspot bilhetado (credito)

    vc não me entendeu..quando eu disse daloradius..estava me referindo ao que vc quer...pre-pago....bilhetagem....
    e quando falei de mikrotik...(linux) tbm poderia usar o ubuntu com o chilispot.

  5. #5

    Padrão Re: hotspot bilhetado (credito)

    ok, certo o sistema de bilhetagem do que preciso ? de uma maquina ? tipo aquelas de fila de banco que tira a senha ?

    quanto o tempo ? explico compro 30 minutos uso 15 minutos... se depois de um tempo podera usar o tempo que resto.

  6. #6

    Padrão Re: hotspot bilhetado (credito)

    Apenas com o mikrotik dá para fazer isto. User manager ou mesmo com o hotspot apenas.

  7. #7

    Padrão Re: hotspot bilhetado (credito)

    Então eu vi uns post aqui no under que teve gente que tento montar, so que não achei o pre-pago no hotspot, se eu não me engano tem haver com trial, ou posso ta totalmente enganado. Vo da uma procura e posto aqui.

  8. #8

    Padrão Re: hotspot bilhetado (credito)

    https://under-linux.org/f143/user-ma...artigo-112221/

    a duvida o bilhete com o codigo, onde vai ser impresso? em uma impressora de bilhetes tipo de banco?

    com o user manager para os clientes autenticar é a mesma coisa ? não precisa especifica nenhum tipo de porta ? 192.168.1.1:8090 exemplo.

  9. #9

    Padrão Re: hotspot bilhetado (credito)

    Cara não sei quanto voce esta a fim de gastar, mas da uma olhada no ISGI, nós utilizamos aqui no hotel e faz exatamente o que voce quer, e tem 8 formas de cobrar e tarifar, alem de não precisar de servidor.

  10. #10

    Padrão Re: hotspot bilhetado (credito)

    Usermanager seria a melhor solução, a mikrotik esta melhorando os pacotes dele nas versoes mais novas e esta com bastante novidade.

    Nele é possivel criar login e senha em batch process, gerando a quantidade que quiser de users e senhas.

  11. #11

    Padrão Re: hotspot bilhetado (credito)

    ISGI quanto custa em media a licença ?

  12. #12

    Padrão Re: hotspot bilhetado (credito)

    gustavo desculpa, você digitou na mesma tempo que eu.

    faço um mikrotik em um pc.

    instalo o user mananger.

    coloco um router como bridge.

    quanto os bilhetes como vão ser gerados? essa é a duvida.

  13. #13

    Padrão Re: hotspot bilhetado (credito)

    A quantidade que quiser....se quiser criar 500 contas de uma vez ele cria.

    ele ira criar contas do tipo, usuario: xydf senha: w04dnadD e desta forma voce pega a lista de usuarios e manda fazer a impressao dos cartoes que precisa.

  14. #14

    Padrão Re: hotspot bilhetado (credito)

    certo... o tempo defini pra cada usuario tambem ? usuario que 15 minutos vou lá coloco o tempo e ele já gera o usuario com o tempo certo de 15 minutos ? quero uma impressora economica tipo tipo de senha de banco.

  15. #15
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão Re: hotspot bilhetado (credito)

    Citação Postado originalmente por muriloc4 Ver Post
    vc não me entendeu..quando eu disse daloradius..estava me referindo ao que vc quer...pre-pago....bilhetagem....
    e quando falei de mikrotik...(linux) tbm poderia usar o ubuntu com o chilispot.
    provebuntu? ai

  16. #16

    Padrão Re: hotspot bilhetado (credito)

    vou usar mikrotik com user mananger... O melhor custo x beneficio.

  17. #17

    Padrão Re: hotspot bilhetado (credito)

    Como já havia dito, o user man é a melhor forma de custo x benefício.

  18. #18

    Padrão Re: hotspot bilhetado (credito)

    obrigado pela ajuda!!

    pronto... vou colocar a teoria na pratica, assim que termina posto os resultados. ^^