+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Cliente com dificuldade para autenticar PPPoE server

    Caros colegas, tenho um provedor hoje com cerca de 350 clientes e estou com dificuldade de autenticar por PPPoE dos clientes no MK, o Autenticador tem que ficar rediscando várias e várias vezes pra conseguir autenticação. Peço ajuda aos colegas para desvendar este misterio.

    OBS: todos os clientes estao com Sinal otimo e pingando baixo.
    Agradeço a todos.
    Última edição por neuri; 24-05-2010 às 19:37.

  2. #2

    Padrão re: Cliente com dificuldade para autenticar PPPoE server

    Amigo é complicado, quais equipamento você usa, esse cliente ta tudo concentrado em um único pop, passar informações da sua RB ou pc-ap e seu servidores.

  3. #3

    Padrão re: Cliente com dificuldade para autenticar PPPoE server

    Você precisa dar mais detalhes. Como seus clientes recebem seu sinal? Se é por rádio, estão todos conectando na mesma antena? Seu ap tá saindo direto do servidor ou recebe de algum enlace? Qual o erro que dá no cliente quando ele não consegue conectar? Quando ele consegue conectar a navegação fica normal ou lenta e caindo?

  4. #4
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão re: Cliente com dificuldade para autenticar PPPoE server

    Citação Postado originalmente por neuri Ver Post
    Caros colegas, tenho um provedor hoje com cerca de 350 clientes e estou com dificuldade de autenticar por PPPoE dos clientes no MK, o Autenticador tem que ficar rediscando várias e várias vezes pra conseguir autenticação. Peço ajuda aos colegas para desvendar este misterio.

    OBS: todos os clientes estao com Sinal otimo e pingando baixo.
    Agradeço a todos.
    voce ja tentou trocar a placa que esta no seu cliente?

  5. #5

    Padrão re: Cliente com dificuldade para autenticar PPPoE server

    Ola amigos, obrigado pelas perguntas... vou tentar detalhar melhor. A minha estrutura começa vindo do Link, no meu unico Servidor MK tenho 1 Placa RB44 de 4Lans e 1 Lan 3Com. O Link entra por uma porta das 4 da RB44 e sai para os clientes atraves da 3Com direto para um Switch de 16 Portas da 3Com tbm. (Este switch ja troquei pra testar e nao resolveu). do Switch sai um cabo para uso da empresa (Provedor), outro para 1 enlace curto de 700m e outro sai para a torre que transmite para os clientes. Nesta torre tenho 2 RB433AH com 2 cartoes cada (funcao somente AP) em 4 setoriais. tem outro switch GTS na torre pra distribuir cabos para mais 2 enlaces, ambos por NS5. tudo funcionando 100% troughput a 1ms na segunda torre tbm 2 rb433AH (funcao somente AP) com 4 Setoriais.
    Tenho bastante clientes com Placas PCI, mas 70% ja estao com APzinhos e firmware da AProuter. Os clientes que tem AP nao passam por problemas pq é o proprio AP que redisca e o cliente nem percebe, mas as plaquinhas o cliente tem que rediscar manualmente e vira o bicho. Sistema de autenticacao de usamos somente PPPoE. Depois de conectado tudo funciona maravilha, o problema so é na autenticacao. O Erro é 691 usuario ou senha invalida, mas na verdade nao é pq quando insistimos ele conecta. Detalhe importante! todos os clientes tem que ficar insistindo na rediscagem pra conseguir se autenticar, inclusive os 4 computadores aqui de dentro da empresa que nao usa wireless.

    se precisar de mais alguma informacao pra poder me ajudar so pedir.
    Agradecimentos a todos pela ajuda.

  6. #6

    Padrão re: Cliente com dificuldade para autenticar PPPoE server

    Amigo para esse erro da na rede cabeada da sua empresa, eh alguma configuracao incorreta, posta aqui para gente como voce criou o pppoe server e o profile do pppoe criado, e suas regras de firewall. t+

  7. #7
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão re: Cliente com dificuldade para autenticar PPPoE server

    Citação Postado originalmente por neuri Ver Post
    Ola amigos, obrigado pelas perguntas... vou tentar detalhar melhor. A minha estrutura começa vindo do Link, no meu unico Servidor MK tenho 1 Placa RB44 de 4Lans e 1 Lan 3Com. O Link entra por uma porta das 4 da RB44 e sai para os clientes atraves da 3Com direto para um Switch de 16 Portas da 3Com tbm. (Este switch ja troquei pra testar e nao resolveu). do Switch sai um cabo para uso da empresa (Provedor), outro para 1 enlace curto de 700m e outro sai para a torre que transmite para os clientes. Nesta torre tenho 2 RB433AH com 2 cartoes cada (funcao somente AP) em 4 setoriais. tem outro switch GTS na torre pra distribuir cabos para mais 2 enlaces, ambos por NS5. tudo funcionando 100% troughput a 1ms na segunda torre tbm 2 rb433AH (funcao somente AP) com 4 Setoriais.
    Tenho bastante clientes com Placas PCI, mas 70% ja estao com APzinhos e firmware da AProuter. Os clientes que tem AP nao passam por problemas pq é o proprio AP que redisca e o cliente nem percebe, mas as plaquinhas o cliente tem que rediscar manualmente e vira o bicho. Sistema de autenticacao de usamos somente PPPoE. Depois de conectado tudo funciona maravilha, o problema so é na autenticacao. O Erro é 691 usuario ou senha invalida, mas na verdade nao é pq quando insistimos ele conecta. Detalhe importante! todos os clientes tem que ficar insistindo na rediscagem pra conseguir se autenticar, inclusive os 4 computadores aqui de dentro da empresa que nao usa wireless.

    se precisar de mais alguma informacao pra poder me ajudar so pedir.
    Agradecimentos a todos pela ajuda.
    isso é conector com zinabre, esta perdendo pacotes ou esta chegando incompleto por isso tem que ficar tentando até um completo passar, a senha é premordial se estiver errada não entra mesmo, de uma olha em log para ver como que esta chegando

  8. #8

    Padrão re: Cliente com dificuldade para autenticar PPPoE server

    qual a versao e o nivel que voce esta usando no servidor mikrotik?pode ser isso que esta afetando a sua autenticação, pode estar no limite

  9. #9

    Padrão re: Cliente com dificuldade para autenticar PPPoE server

    Caros Amigos, ja posso postar os resultados do meu problema solucionado! troquei todos os cabos do provedor menos o que sai do switch para a torre. Uffffffaaaaa.... resolveu, (somente cabos).

    Genis, sua dica foi fundamental para que eu tomasse essa decisao de trocar os cabos. obrigado!

    Desde Ja Agradeço a Todos pelas dicas.

    Sucesso a todos, em breve estarei com licença SCM própria, ae quem precisar so avisar. me add ae: [email protected]

  10. #10
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão re: Cliente com dificuldade para autenticar PPPoE server

    Citação Postado originalmente por neuri Ver Post
    Caros Amigos, ja posso postar os resultados do meu problema solucionado! troquei todos os cabos do provedor menos o que sai do switch para a torre. Uffffffaaaaa.... resolveu, (somente cabos).

    Genis, sua dica foi fundamental para que eu tomasse essa decisao de trocar os cabos. obrigado!

    Desde Ja Agradeço a Todos pelas dicas.

    Sucesso a todos, em breve estarei com licença SCM própria, ae quem precisar so avisar. me add ae: [email protected]
    é isso ai, que DEUS abençoe nos negocio, eu tamtem estou tirando o meu SCM, mais segundo o tecnico da ANATEL o aluguel de SCM esta com os dias contato, quando puder não tem problema pode dar um clice na estrelinha ai.

  11. #11
    Cleusa Rodrigues
    Visitante

    Talking re: Cliente com dificuldade para autenticar PPPoE server

    Boa tarde, caro colega provedor tenho um provedor também e não tive mais nenhum problema com mikro tik desde que contratei os serviços do Analista de Sistema Marcelo Panassol, o cara é ferá resolve qualquer problema de rede vou te passar os dados do msn dele vc entra em contato com ele é diz que foi a Cleusa da Netsky Ltda que te indicou ok, tenho certeza absoluta que ele vai te ajudar e muito....
    um grande abraço!

  12. #12

    Padrão re: Cliente com dificuldade para autenticar PPPoE server

    estou com um problema parecido mas não e cabo.
    Os meus clientes se conectao via cabo e possuem um discador na sua maquina, o problema se eu colocar na minha rb 433ah as 3 portas na bridge e o pppoe server na bridge tem que rediscar umas 3 a 5 vezes para conectar, mas se eu nao usar bridge na porta em que os clientes estao conectados funciona normalmente normalmente. O problema é que preciso usar bridge.

    Alguem saberia resolver isso.