+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Qual a melhor antena omni de 15dbi ?

    Ola pessoal, quero saber se as antenas Airwep de 15bi sao boas???
    entre a arwep de 15 e a aquario de 15 qual a melhor para usar com uma placa krazer configurada em 200mw de potencia real em G ? usando grade aquario de 25dbi nos clientes qual dessas duas antenas terao maior estabilidade e melhor alcance?
    airwep 15dbi: Antena Omni Airwep 15 Dbi Original Provedor Hi-Fi - R$ 139.99 em MercadoLivre

    aquario: Antena Aquario Omnidirecional 2415-0 15DDBI

  2. #2
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Qual a melhor antena omni de 15dbi ?

    para min a Hyperlink 15dbi Usa Hg2415u-pro a melhor que tem em matéria de performace,qualidade,são show de bola .....

  3. #3

    Padrão Re: Qual a melhor antena omni de 15dbi ?

    Entao, nao posso gastar muito, visto que a airwep custa 150,00 e a aquario custa 200,00 e a hyperlink custa 300,00.... só posso gastar no maxino 200,00 ja que o uso é só para 8 pessoas se conectarem ao mesmo tempo na antena.

  4. #4

    Padrão Re: Qual a melhor antena omni de 15dbi ?

    Amigo concerteza a Hyperlink é uma das melhores, eu uso Aquarius de 15dbi por questão de R$, rsrs mais uso cabos lmr400, e 63mw no r52h, nunca tive problemas funciona muito bem. Em respeito do AP, tenha preferencia se for manda sinal, por uma rb411 com r52h ou engenius.

  5. #5
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Qual a melhor antena omni de 15dbi ?

    sim a dá aquarius de 15 dbi são muito boas tambem vale a pena compar ....

  6. #6

    Padrão Re: Qual a melhor antena omni de 15dbi ?

    As aquarios realmente são excelentes tenho uma aqui de 15dbi e é só alegria com ela!!!Inclusive é homologada.Tambem estou gostando muito das grade 25dbi para cliente da aquario.

  7. #7
    Avatar de cassoljunior
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Porto Barreiro / Parana / Brasil
    Posts
    66

    Padrão Re: Qual a melhor antena omni de 15dbi ?

    Olha Eu Tenho Uma Antena Da Aquarios De 15 Dbi, Não Tive Prolemas Excelente, Recomendo São Boas. Além De Ser Omologada.

  8. #8

    Padrão Re: Qual a melhor antena omni de 15dbi ?

    E vcs que usam a aquario, sera que usando a omni 15dbi e a grade 25dbi nos clientes com visada limpa eu consigo uma boa conexao a uma distancia de 8km ?

    Tem tbm umas Hypertc sera qua sao boas como a da aquario? e o que vcs me dizem da Airwep?
    Última edição por Pauloneto; 25-05-2010 às 08:33.

  9. #9

    Padrão Re: Qual a melhor antena omni de 15dbi ?

    Eu tenho 1 Hypertc aqui nun pop também achou muito boa, em relação a distancia so se for campo aberto e sem poluição, e com rb e xr2. Mais mesmo assim com a pouca experiencia que tenho, acho complicado bem aqui para min, pois tem bastante poluição.

  10. #10

    Padrão Re: Qual a melhor antena omni de 15dbi ?

    Citação Postado originalmente por Pauloneto Ver Post
    Ola pessoal, quero saber se as antenas Airwep de 15bi sao boas???
    entre a arwep de 15 e a aquario de 15 qual a melhor para usar com uma placa krazer configurada em 200mw de potencia real em G ? usando grade aquario de 25dbi nos clientes qual dessas duas antenas terao maior estabilidade e melhor alcance?
    airwep 15dbi: Antena Omni Airwep 15 Dbi Original Provedor Hi-Fi - R$ 139.99 em MercadoLivre

    aquario: Antena Aquario Omnidirecional 2415-0 15DDBI
    Amigo! Pague mais caro e compre uma Omni da Hyperlink que você não vai se arrepender-se.

  11. #11

    Padrão Re: Qual a melhor antena omni de 15dbi ?

    Bom dia,

    a melhor é Hyperlink, a Aquário é razoável e tem a vantagem de ser homologada. Hypertec não recomendo.

  12. #12

    Padrão Re: Qual a melhor antena omni de 15dbi ?

    Se o marcelo falou, ta falado vo ter preferencia por Aquarios e Hyperlink.

  13. #13

    Padrão Re: Qual a melhor antena omni de 15dbi ?

    Valeu amigos, vou pegar a Aquario ou a Hyperlink, mas vou dar preferencia pra hyperlink.

  14. #14

    Padrão Re: Qual a melhor antena omni de 15dbi ?

    quando se usa omini aquario ou hyperlink com cartao em rb 8km ja esta no limite,se usar em placa krazer seus clientes podem ate conectar, mas vai comprometer a qualidade, e um cliente muito ruim joga a sua rede pra baixo

  15. #15

    Padrão Re: Qual a melhor antena omni de 15dbi ?

    Amigo 8km onde não tiver interferencia nenhuma, e nen poluição de outros provedores, pois aqui o maximo que consegui com omni e um cartão r52h em 63mw foi 2km e um pouquinho.

    Citação Postado originalmente por carlaocso Ver Post
    quando se usa omini aquario ou hyperlink com cartao em rb 8km ja esta no limite,se usar em placa krazer seus clientes podem ate conectar, mas vai comprometer a qualidade, e um cliente muito ruim joga a sua rede pra baixo

  16. #16

    Padrão Re: Qual a melhor antena omni de 15dbi ?

    Certo amigos, aqui tem 1 provedor bem longe, na cidade 9km de distancia e eu vou montar o provedor aki no sitio pq minha casa é o ponto mais alto e tem visada para todos,meu cliente mais longe sera de 6km, vou usar a placa krazer com 400mw real em G e B, a mesma usada no ap router wr-254 hp outdoor, configurada em B/G 200mw,com a omni de 15dbi numa altura de 8 metros, a antena estara acima de todos os pontos receptores e com visada perfeita para todos, tbm vou usar grade 25dbi e engenius esr-1221 nos clientes.vou começar com 5 clientes e uma media de expansao para 10 clientes em 6 meses. tenho ki fazer isso pois nas casas dos clientes só funciona internet 2G em 80kbps, e vou oferecer 300kbps mais barato que o acesso 2G.

  17. #17

    Padrão Re: Qual a melhor antena omni de 15dbi ?

    Pessoal, quero comprar outra antena, o que vcs acham da WIRELINK AWL36017SL SLOT 16DBI HORIZONTAL, ela ta saindo por 295,00 e 3 anos de garantia.Sabem me dizer se ela sera superior a aquario de 15dbi?? pq as pluton slot de 16dbi alcançam 25km tranquilamente....essa wirelink consegue pelo menos 15km ?

    Omnidirecional Slot 16 Slots 8+8 na Antenas Betel

    Me ajudem, a AQUARIO 15DBI que é vertical e modelo tubular ou a WIRELINK 16DBI que é horizontal e modelo slot, a aquario custa 269,00, a wirelink custa 295,00....

  18. #18
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Qual a melhor antena omni de 15dbi ?

    Citação Postado originalmente por Pauloneto Ver Post
    Pessoal, quero comprar outra antena, o que vcs acham da WIRELINK AWL36017SL SLOT 16DBI HORIZONTAL, ela ta saindo por 295,00 e 3 anos de garantia.Sabem me dizer se ela sera superior a aquario de 15dbi?? pq as pluton slot de 16dbi alcançam 25km tranquilamente....essa wirelink consegue pelo menos 15km ?

    Omnidirecional Slot 16 Slots 8+8 na Antenas Betel

    Me ajudem, a AQUARIO 15DBI que é vertical e modelo tubular ou a WIRELINK 16DBI que é horizontal e modelo slot, a aquario custa 269,00, a wirelink custa 295,00....
    Com certeza eu tenho muita afeição pelas antenas WaveGuide possuem alta aspersão de microondas em todas as direções e uma faixa de amplitude maior que as Oni convenconais feitas por sitonia por cavidades ressonantes. Se conseguir uma 32 Slots melhor ainda caso contrário pode usar com certeza uma de 16 que vai tranquilo. e coloca uma Bullet M2 HP na base delas que vc vai ver o que é rendimento.

  19. #19

    Padrão Re: Qual a melhor antena omni de 15dbi ?

    Amigo
    Antenas Airwep não são homologadas, use sempre antenas homologadas pra não ter problemas com a tia Ana, Eu uso aquário e não tenho do que reclamar.

  20. #20

    Padrão Re: Qual a melhor antena omni de 15dbi ?

    Use sempre antenas omni da ABTPlus, sempre usei e nunca falharam.
    Sào fabricadas no Brasil e exportadas.
    Utilizo uma de 12 dBi e ja mandei sinal atravessando uma morro com 100mt de obstáculo e consegui conectar o cliente!
    A de 15 dBi é excepcional!
    Roberto Oliveira
    [email protected]