Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas no megaupload.

    Contratei uma internet+tv a cabo e me deparei com um problema ao acessar o megaupload. Ao pesquisar na internet achei um tópico deste fórum que continha exatamente o meu problema: https://under-linux.org/f96/clientes...upload-134581/



    No caso o autor do tópico estava na posição de fornecedor, eu gostaria de saber eu, na posição de consumidor, o que posso fazer.


    A internet é excelente, e a tv também não deixa a desejar. Depois de ler o tópico a cima citado tentei entrar em contato com o técnico responsável da empresa. Fiquei muito triste ao saber que ele ja tinha conhecimento desse fato, e ainda mencionou que eles possuíam apenas 1 IP externo para todos os clientes.(Quando o pessoal da instalação veio comentaram que eles possuem em torno de 3,5k de clientes!)


    Me ajudem! Gostaria de saber o que posso fazer! Existem sites proxy que burlam o megaupload(que não sejam pagos!)? É legal o fato de uma empresa que se dispõe a fornecer esse tipo de serviço possuir apenas 1 IP externo? Afinal de contas na Anvisa consta que o contratante não pode ter restrições na navegação!


    Forte abraço, e obrigado desde já.


    (Perdão por alguns erros de concordância )

  2. #2

    Padrão Re: Problemas no megaupload.

    Amigo é complicado você como usuário fazer alguma coisa, o Dono do provedor teria que esta contratando mais ip fixo, para seu provedor, evitando esse tipo de problemas.

  3. #3

    Padrão Re: Problemas no megaupload.

    Muito obrigado mktguaruja!


    Mas sou persistente! hehe Me responda


    Me diga, contratar ipes fixos é caro?(no tópico citado no meu primeiro post, se bem me lembro alguem comentou que provavelmente o vendedor disponibiliza banco de ip's gratuitamente) Caso não. Seria pura falta de comunicação entre esta empresa com seu fornecedor de ipes.


    Sobre o fato da Anvisa, o serviço que me esta sendo prestado possui limitação. No caso: Não posso acessar o megaupload porque sempre aparece que meu IP ja esta fazendo um download. Eles estão burlando leis federais. Meu raciocínio está correto?


    Abraço.

  4. #4

    Padrão Re: Problemas no megaupload.

    Amigo a respeito de parte de leis não vo saber muito bem te explicar, alguem mais capacitado do que eu concerteza vai te responder, em relação a quantidade de ip's ele tem que entrar com contato com a operadora dele, e tentar negociar um bloco de ip para o provedor dele. Dependendo da empresa o custo pode ser acessivel, mais pode ser um absurdo também.

  5. #5

    Padrão Re: Problemas no megaupload.

    Valeu de novo.


    Vou ficar no aguardo então para ver o que irão me dizer sobre as leis.

    Abraço.

  6. #6
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão Re: Problemas no megaupload.

    Mktguaruja,
    Você consegue fazendo NAT para para os IP's e dividindo a rede

    Luizboaro,
    Acho estranho uma empresa (legalizada) que forneça serviços de TV a cabo e internet, só ter um IP de saída (Ip externo) e com relação ao IP não quer dizer que estão burlando as leis.

  7. #7

    Padrão Re: Problemas no megaupload.

    Anatel e não anvisa ueheheuu Desculpa ^^

  8. #8

    Padrão Re: Problemas no megaupload.

    Muito obrigado Magal.


    Obrigado ao pessoal do fórum que respondeu.


    Se alguém por ventura ler ainda este post e tiver mais informação para agregar sinta-se a vontade. Quem sabe possa ajudar pessoas no futuro com as mesmas dúvidas que a minha.


    Boa noite.

  9. #9
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão Re: Problemas no megaupload.

    Qual o nome da empresa prestadora do serviço? É fácil consultar a ANATEL para saber se a empresa é legalizada.

    Citação Postado originalmente por luizboaro Ver Post
    Anatel e não anvisa ueheheuu Desculpa ^^

  10. #10

    Padrão Re: Problemas no megaupload.

    TVCABO.

    Tentei acessar o site da Anatel, mas não carrega a página das empresas cadastradas.


    Bug no site será?

  11. #11

    Padrão Re: Problemas no megaupload.

    Alias, TVCABO é nome fantasia.


    O nome real é SSTV - Sistema Sul de Televisão LTDA.

  12. #12
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão Re: Problemas no megaupload.

    O site está normal.

    Antes tente saber a razão social da empresa, para fazer a consulta na ANATEL.

  13. #13
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão Re: Problemas no megaupload.

    Vou dar uma olhada e depois informo aqui.

    Abs.

  14. #14
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão Re: Problemas no megaupload.

    SSTV = Sistema Sul de Televisão. É uma empresa grande!


    http://www.anatel.gov.br/hotsites/co...asp?SiglaUf=SC
    Última edição por Magal; 26-05-2010 às 00:16.

  15. #15

    Padrão Re: Problemas no megaupload.

    É vero.


    Estou no site, vou checar.

  16. #16

    Padrão Re: Problemas no megaupload.

    Estão cadastrados.


    Agora me resta negociar, e ver se eles disponibilizam mais IPes.


    A GVT também possui problemas do tipo de disponibilizar numeros de IP`s insuficientes? Aqui para minha cidade eu teria essas opções: Oi, GVT e essa TVCABO(a que estou usando). Se meu problema no megaupload não for solucionado vou partir pra outra. xD


    Abraço e valeu pelas ajudas!

  17. #17

    Padrão Re: Problemas no megaupload.

    Não! Ele tem que ter vários IP's.


    Magal, mesmo o provedor tento apensar 1 ip fixo ele consegue fazer isso ?

    Citação Postado originalmente por Magal Ver Post
    Mktguaruja,
    Você consegue fazendo NAT para para os IP's e dividindo a rede

    Luizboaro,
    Acho estranho uma empresa (legalizada) que forneça serviços de TV a cabo e internet, só ter um IP de saída (Ip externo) e com relação ao IP não quer dizer que estão burlando as leis.
    Última edição por Magal; 26-05-2010 às 01:41.

  18. #18

    Padrão Re: Problemas no megaupload.

    Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    1 - o problema não é ma vontade da empresa, o problema eh que IPv4 praticamente esgotou.
    2 - Anvisa ???
    3 - Anatel, no caso, não regula essa questão de IPs. Isso é questão do ministério de ciência e tecnologia.


    Obrigado, neste momento estou entrando em contato com o ministério da ciência e tecnologia.

    Postarei aqui o desfecho, para que futuramente usuários com a mesma dúvida possam saber como proceder.

  19. #19
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão Re: Problemas no megaupload.

    Cabe ao seu provedor prestar um bom serviço.

  20. #20

    Padrão Re: Problemas no megaupload.

    Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    haha

    esse tipo de duvida não deve ser enviada ao min ciencia tecnologia, deve ser enviada para o CGI.Br (Comitê Gestor de Internet no Brasil), e mesmo assim, eles só vão te confirmar que está difícil conseguir IPs V4 hoje em dia.

    e mesmo assim, ninguem tem poder de OBRIGAR o seu provedor a ter mais IPs, nem mesmo a ANATEL.


    Bom, desculpa minha ignorância...

    Quanto a Anatel veremos em breve.

    Como já disse, postarei em breve o desfecho.

    Retirado do site da anatel:

    "10. Quais são os direitos dos usuários de serviços de telecomunicações assinantes do "serviço banda larga ADSL" ou do "serviço de internet via rádio"?

    O assinante dos serviços conhecidos comercialmente como "Banda Larga ADSL" ou como "Internet via Rádio", ambos caracterizados pela regulamentação como Serviço de Comunicação Multimídia - SCM, possui, dentre outros, os seguintes direitos:

    a) ao cancelamento ou interrupção do serviço prestado, a qualquer tempo e sem ônus adicional;

    b) a não suspensão do serviço sem sua solicitação, ressalvada a hipótese de débito diretamente decorrente de sua utilização;

    c) a necessidade de interrupção ou degradação do serviço por motivo de manutenção, ampliação da rede ou similares deverá ser amplamente comunicada aos assinantes que serão afetados, com antecedência mínima de uma semana, devendo os mesmos terem um desconto na assinatura à razão de 1/30 (um trinta avos) por dia ou fração superior a quatro horas;

    d) de resposta eficiente e pronta às suas reclamações, pela prestadora;

    e) ao tratamento não discriminatório quanto às condições de acesso e fruição do serviço;

    f) ao prévio conhecimento das condições de suspensão do serviço;

    g) ao respeito de sua privacidade nos documentos de cobrança e na utilização de seus dados pessoais pela prestadora;

    h) receber da prestadora, com antecedência razoável, informações relativas a preços, condições de fruição do serviço, bem como suas alterações.

    Esses direitos estão previstos no Regulamento do Serviço de Comunicação Multimídia, em seu Artigo 59."