+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Antena Omni perde desempenho com o tempo?

    Olá amigos, na minha torre principal tenho uma Omni Hyperlink Hg2415u-pro. Eu utilizava com o cartão EMP-8602 e por um tempo funcionou muito bem. Como esse cartão perde desempenho com o passar do tempo, substituí pelo XR-2 e ficou show de bola. Depois de poucos meses comecei a sentir uma queda no rendimento e verifiquei que a antena está com aparência bem desgastada.
    Eu sei que pode ser interferência, poluição de RF, cabos, conectores, mas pergunto: a antena também perde potência e desempenho após 2 ou 3 anos de uso? É aconselhável trocar a antena depois desse tempo?

  2. #2

    Padrão Re: Antena Omni perde desempenho com o tempo?

    Amigo eu tenho uma antena da hyperlink que vendi para meu concorrente ela tem uns 5 anos de uso, e ta funcionando perfeitamente nunca deu problema, sera que não tem nenhum ptp proximo ou amplificador dando interferencia.

  3. #3

    Padrão Re: Antena Omni perde desempenho com o tempo?

    Provavelmente sim. É que tô pensando em todas as possibilidades e queria saber se isso acontece, ainda mais em locais próximos ao mar. Mas você tá no litoral também, e se a sua aguentou esse tempo, não deve ser esse o motivo, rsrsrs.

  4. #4

    Padrão Re: Antena Omni perde desempenho com o tempo?

    Então eu moro bem perto da praia, hehe o que estora tudo é a parte de ferro da antena, mais a parte de plastico fica bem descorada, com esse tempo doido, chove e sol de rachar. Mais o rendimento em si não caiu não, qual fonte você usa para alimentar esse xr2 ?

  5. #5
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Antena Omni perde desempenho com o tempo?

    use uma de 3 amp 13.8 v a 24.00

  6. #6

    Padrão Re: Antena Omni perde desempenho com o tempo?

    Quando usavamos antenas omni, tivemos q substituir algumas por estarem com sinal baixo... apos trocar abri, algumas estavam oxidadas, provavelmente por terem umidecido.

  7. #7

    Padrão Re: Antena Omni perde desempenho com o tempo?

    A fonte é de 2A, deveria ser suficiente pois só uso um cartão, mas vou colocar uma mais forte.
    Quanto a entrar água, já vi também, mas não era Hyperlink.
    Mas ainda não é um problema de arrancar os cabelos, é que a gente tá sempre monitorando e notei que o sinal parece estar um pouco mais fraco, então fiquei imaginando se acontecia isso com a antena.
    De qualquer forma pretendo trocar por painel setorial o mais rápido possível.
    Obrigado a todos pelas sugestões.

  8. #8

    Padrão Re: Antena Omni perde desempenho com o tempo?

    Amigo trabalhar com painel setorial é muito bom, a melhor coisa que fiz aqui na torre principal. Ainda coloquei polaridade horizontal, ai eu não sofro muito com a interferencia. So foi um ficar indo na casa de cliente, virando antena, e reformando pois aqui no litoral uma grade aquarius não dura 1 ano, pois o ferrugem come tudo.

  9. #9

    Padrão Re: Antena Omni perde desempenho com o tempo?

    Qual marca vc usa, 90 ou 120° e quantas?

  10. #10

    Padrão Re: Antena Omni perde desempenho com o tempo?

    Eu uso 4 de 90° da hyperlink , com cartões R52H fica muito bom a qualidade, pretendo troca de torre ai vo colar cabo lmr400 menores.

  11. #11

    Padrão Re: Antena Omni perde desempenho com o tempo?

    Eu uso um cartão R52H em outra torre com uma omni Hyperlink e francamente não fica nada a dever ao XR2.