+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Nanostation - Duvida - iniciante

    Ola amigos do under, esta é minha primeira postagem se não esta sendo no lugar certo peço desculpás. é o seguinte tenho um radinho funcionando como ap(em bridge) e queria colocar um nano2 num cliente de maneira que ele fornecesse os ips para os pcs da rede do cliente por dhcp, dai coloquei o nano como router, coloquei o gateway do meu servidor, habilitei o nat e dhcp, tudo certo, só q não navegha nem a pau, dai vo ali e troco de router para bridge e ponho tudo na mesma faixa de ip da minha rede ai sim funciona, só q não queria dessa maneira, antes do nano tava assim ó tinha um pc do cara la com uma plaquinha pci conectada ao meu ap e distribuia a net pela placa rede normal sem dhcp tive q coloca em cada pc 192.168.0.1xxxx e assim por diante, alguem me da uma luz por favor, estou iniciando e apanhando pra caramba nessa parte ai. ok obrigado por respostas

  2. #2

    Padrão Re: Nanostation - Duvida - iniciante

    Amigo você colocando o nano como brigde, na porta lan tem uma opção de dhcp server, não vo saber ao certo dizer onde esta pois hoje não tem nenhum ligado aqui na rede, nessa opção tem onde você ativa o dhcp server e colocar o ip inicial e ip final.

  3. #3

    Padrão Re: Nanostation - Duvida - iniciante

    Citação Postado originalmente por mktguaruja Ver Post
    Amigo você colocando o nano como brigde, na porta lan tem uma opção de dhcp server, não vo saber ao certo dizer onde esta pois hoje não tem nenhum ligado aqui na rede, nessa opção tem onde você ativa o dhcp server e colocar o ip inicial e ip final.


    pois é amigo, nao achei essa função somente a "dhcp fallback ip", seria essa? obrigado

  4. #4

    Padrão Re: Nanostation - Duvida - iniciante

    por favor amigos, me ajudem, o nano então não funciona em modo cliente isp?

  5. #5

    Padrão Re: Nanostation - Duvida - iniciante

    Amigo o que você pode tentar fazer, é deixa com station e colocar ip fixo na placa do cliente, você usa hotspot ou pppoe ?

  6. #6

    Padrão Re: Nanostation - Duvida - iniciante

    Citação Postado originalmente por mktguaruja Ver Post
    Amigo o que você pode tentar fazer, é deixa com station e colocar ip fixo na placa do cliente, você usa hotspot ou pppoe ?

    pois é o q eu tive q faze, coloquei ip fixo em cada cliente, só q dai todos estão na mesma faixa de ip entende, tipo um cliente la tem 10 pc dai tenho q ir de um em um e colocar a mesma faixa de ip de outro cliente entende, eu nao uso nada de hotspot nem pppoe, apenas controle de mac mesmo, aqui só tem jacu, (inclusive eu, heheheh) e ninguem sabe clonar mac.....esses dias eu vi um nano de um cliente configurado como router e nat e dhcp ativado e funcionava normal, o unico detalhe q vi é q tinha pppoe, to achando q é isso q falta pros meus funcionarem né???

  7. #7

    Padrão Re: Nanostation - Duvida - iniciante

    Vc tem que configurar da seguinte forma:

    Na guia Network vc Marca Router
    Caso sua rede "Internet" tenha DHCP vc marca tal opcao no nano
    Senao vc marca IP Fixo, Get, DNS Prim e Secundario

    Marca DHCP Server em LAN Network Settings
    Vou configurar aqui + ou - e postar a img pra vc

  8. #8

    Padrão Re: Nanostation - Duvida - iniciante

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Captura_de_tela.jpg
Visualizações:	513
Tamanho: 	107,6 KB
ID:      	12014

  9. #9

    Padrão Re: Nanostation - Duvida - iniciante

    pois é amigo, fiz tudo certinho como vc falou, só que é como se o wlan e o lan não se comunicassem, ele faz dhcp e tudo mais só q não consigo pingar na wlan (q esta conectada ao ap), so na lan, desculpa ta te incomondando, mas to empenhado tentando faze funfa e nada, ok, obrigado

  10. #10

    Padrão Re: Nanostation - Duvida - iniciante

    Sei que o tópico é antigo, mas cheguei aqui pq tava com o mesmo problema. A solução: Coloque o nanostation em modo station, na "aba" Network coloca em modo Router e em WLAN Network Settings deixa como "DHCP". DHCP Fallback é pra WLAN assumir o IP colocado caso não consiga pega o IP do seu servidor DHCP. Agora em LAN Network Settings, coloca o IP local do Nanostation, Habilita NAT, Habilita DHCP, atribua faixa que vc quiser e pronto. Funciona que nem o vulgo Modo WISP ou Cliente ISP dos outros radios.

  11. #11

    Padrão Re: Nanostation - Duvida - iniciante

    amigo também estava perdido com a mesma pergunta.
    configura assim que da!Anexo 60336