+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Bug No Mikrotik????

    Pessoal!

    Estou fazendo um Script para colocar uma certa regra na primeira posição, no script contem:

    /queue simple move Sistema 0;

    porém não funciona, dentro do script, somente se eu abrir o New Terminal, colar la e dar um Enter, Tudo manualmente ok.

    jah testei em varias Rbs e diferentes versoes, 3.30, 4.5, 4.6, 4.9 e nada, não funciona dentro do script

    jah fiz varios testes como outros scripts na net

    alguma ideia para resolver pq nao funciona dentro do script??

  2. #2

    Padrão Re: Bug No Mikrotik????

    Sua regra tem ser tipo essa:

    / queue simple move [find name=<hotspot-gzanatta00>] 0

    Lembrando que o nome da queue tem que está exatamente igual, vc citou acima que seria "Sistema", não havendo nada mais pode, pode colocar assim:

    / queue simple move [find name=Sistema] 0

    Aqui eu testei e funcionou perfeitamente.

    Caso tenha algum problema com script, coloque a regra diretamente no agendamento (scheduler) que acredito vc já iria utilizar.

    boa Sorte!

  3. #3

    Padrão Re: Bug No Mikrotik????

    Também estava procurando, muito obrigado, aqui funionou.

  4. #4

    Padrão Re: Bug No Mikrotik????

    deixa eu explicar melhor,

    uso hotspot (Regras Dinamicas)

    e adiciono essa regra estática para o acesso dos clientes para a central do assinante seja sem controle de banda e prioridade=7, chamada de Sistema

    se eu fazer as mudancas com as regras dinamicas funciona perfeitamente, agora se eu tentar mudar a regra statica para cima das dinamicas nao funciona, parece que quando ele vai fazer o move atráves do script ele não incherga as dinamicas

    unica solução até agora foi:

    /queue simple move [find dynamic=yes];

    que manda as dinamicas para baixo, e ficando aquela para cima, o que não seria o correto.

    patinei 1 dia para conseguir, pois da forma normal não funciona

  5. #5

    Padrão Re: Bug No Mikrotik????

    Explicando o objetivo se obtém respostas mais precisas.