Citação Postado originalmente por rbginfo Ver Post
Aproveitando que voce tem bastante conhecimento em 900MHz, contando um morro de uns 100 metros de altura em relação aos dois pontos no meio do enlace, qual a distancia que seria possivel e segura passando uns 5 mega full com o uso com equipamentos homologados?

sei que a pergunta ta meia vaga mas é mais a fim de conhecimento, nunca utilizei essa frequencia.
rbginfo,
Tens duas opçoes neste caso:
1- Se quiser fazer direto em 900mhz, precisa ter a primeira e a ultima zona de fresnell limpas. Resumindo , não pode ter morro nem prédios altos na saida do sinal nem na chegada do mesmo, o que tiver pelo caminho (morro) é contornável sim. claro que tudo depende de quem instala e quais equipamentos se usa.se tem gente especializada nisso é porque existe a possibilidade sim de fechar nessa frequencia .existem soluçoes homologadas e nao homologadas.

2- Se for fechar em 5.8ghz > REPETIDORA! Com uso de uma repetidora , podes alcançar teu objetivo passando até 280mbps (140mb+140mb) usando soluções homologadas. se precisar do projeto eu faço pra voce.entre em contato pelo meu site, htt://www.superlinkwifi.com.br

Nesse caso já fiz projeto com morro bem maior que 100m e contronando apenas o mesmo foi possível entregar 240mbps ao cliente final estável e sem quedas.