Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão ptp 14km 70% visada 2 rb433ah +xr5 será que fecha com sinal legal?

    preciso fechar esse enlace são 13.900 metros dois pontos com 18 metros, moro numa cidade plana, porem em alguns pontos tem uns pinheiros uns a 6 km e outros a 9 km depois e livre.

    irei usar 1 rb433ah+xr5+2m lmr400+disco 25dbi aquario no ponto A,
    ponto B 1 rb433ah +xr5+2m lmr 400+disco 25dbi aquario depois distribuir para ns 40 clientes sando 2 r52h e 2 paineis hyperlink 17 120º
    "obs: uso fontes de 24 volts 5ah.

    preciso que passe 10 megas pois futuramente irei colocar outra torre pra frente

  2. #2

    Padrão Re: ptp 14km 70% visada 2 rb433ah +xr5 será que fecha com sinal legal?

    Amigo é um otimo equipamento, cabos adequados e tudo mais. Agora sobre os pinheiros seria legal você tenta sobre sair deles, com uma altura um pouco maior que a deles, para não ter problema de link ficar caindo ou dando lentidão anoite.

  3. #3

    Padrão Re: ptp 14km 70% visada 2 rb433ah +xr5 será que fecha com sinal legal?

    Citação Postado originalmente por mktguaruja Ver Post
    Amigo é um otimo equipamento, cabos adequados e tudo mais. Agora sobre os pinheiros seria legal você tenta sobre sair deles, com uma altura um pouco maior que a deles, para não ter problema de link ficar caindo ou dando lentidão anoite.
    Concordo plenamente.
    Por mais que seja arvores, atrapalham eh muito, imagine esta de manha beleza funcionando 100%,
    Vai para casa, de boa, ta querendo dormir e o telefone começa a tocar, vc abre o winbox e ve q o enlace esta caindo, olha pra fora e ve que esta ventando muito, os pinheiros balançando estão cortando a onda.
    Ai ja viu neh, dor de cabeça!!!
    Que tamanha são os pinheiros???
    Faça as torres mais altas que eles ai vc terá sucesso.

    Outra coisa, eu tenho muitas antenas dessa disco da aquarios de 25 dBi, com distancias até superiores a essa, mas como vc quer uma garantia melhor, passar mais MB use a nova da Aquario de 29 (MM 5829) assim terá mais garantia.
    Acho que os XR5 tbm são exagerados para essa aplicação, eu iria de R52h ou R5h (O ultimo e melhor)
    mas vai de gosto.

    Espero de ajudar

  4. #4
    Avatar de stevens144
    Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Campo Grande MS
    Posts
    314
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: ptp 14km 70% visada 2 rb433ah +xr5 será que fecha com sinal legal?

    Amigo o que acontece com pinheiros a noite? nunca peguei esse problema!

    Citação Postado originalmente por mktguaruja Ver Post
    Amigo é um otimo equipamento, cabos adequados e tudo mais. Agora sobre os pinheiros seria legal você tenta sobre sair deles, com uma altura um pouco maior que a deles, para não ter problema de link ficar caindo ou dando lentidão anoite.

  5. #5

    Padrão Re: ptp 14km 70% visada 2 rb433ah +xr5 será que fecha com sinal legal?

    Toda arvore balança eh os ventos normalmente são mais fortes anoite,
    Eh o problema a noite sempre eh mais foda, pois a noite queremos descansar, não ficar trabalhando

  6. #6
    Avatar de stevens144
    Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Campo Grande MS
    Posts
    314
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: ptp 14km 70% visada 2 rb433ah +xr5 será que fecha com sinal legal?

    Uma vez li um estudo sobre arvores que concentram maior quantidade de agua e elas sim podem interferir no sinal... outras mto pelo contrario nao interferem... porem na epoca de chuvas quando esta fica "molhada" causa uma interferencia... entao acredito que a noite por conta do "sereno" q cai... pode ser esse tipo de interferencia q acontece a noite

  7. #7

    Padrão Re: ptp 14km 70% visada 2 rb433ah +xr5 será que fecha com sinal legal?

    Então Stevens, causa disso que falei para tentar sobre por pinheiros pois o fenômeno físico orvalho ou muito conhecido por sereno, pode da interferencia ou queda no sinal nas madrugas.

  8. #8

    Padrão Re: ptp 14km 70% visada 2 rb433ah +xr5 será que fecha com sinal legal?

    ola a todos hoje fiz um teste para ter noção da dificuldade que eu teria para fecha esse PTP, fiz o seguinte tenho no ponto a um pop com paineis 14 hyperlink horizontal, com r52h, peguei uma grade 25 aquario + bullet 2 e fui ate o ponto B e subi na torre a 12 metros de altura coloquei a grade virada em direção a meu painel a 14km de distancia tive uma surpresa deu no bullet sinal de -72 sem alnha muito , fiquei usando normal por 1:20 sem problema,


    concluindo, posso tira uma conclusao que em 5.8 com xr5 e disco 25 aquario terei um sinal melhor que esse e com estabilidade?

  9. #9

    Padrão Re: ptp 14km 70% visada 2 rb433ah +xr5 será que fecha com sinal legal?

    Sim amigo os 2 pontos com disco 27dbi se não me engano, e xr5 a qualidade sai subir e vai ficar mais estavel.

  10. #10
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: ptp 14km 70% visada 2 rb433ah +xr5 será que fecha com sinal legal?

    10 mb será meio dificiu passar em meio de arvores é mais viavel você colocar torres mais altas para que a visada seja 100 % ai sim fica show de bola ...

  11. #11

    Padrão Re: ptp 14km 70% visada 2 rb433ah +xr5 será que fecha com sinal legal?

    Então Laurence, um dos motivo que falei para sobrepor seria um deles tbm, pois eu acho que com os pinheiros não vai passar muito megas não e vai ficar meio zuado, caindo o ptp.

    Citação Postado originalmente por laurence669 Ver Post
    10 mb será meio dificiu passar em meio de arvores é mais viavel você colocar torres mais altas para que a visada seja 100 % ai sim fica show de bola ...

  12. #12
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: ptp 14km 70% visada 2 rb433ah +xr5 será que fecha com sinal legal?

    Postas as coordenadas gps dos pontos ae pra darmos uma olhada no trajeto desse sinal.
    assim fica mais facil "entender" e visualizar o tamanho da sua dificuldade.
    abs.

  13. #13

    Padrão Re: ptp 14km 70% visada 2 rb433ah +xr5 será que fecha com sinal legal?

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         tropical ok.jpg
Visualizações:	157
Tamanho: 	90,2 KB
ID:      	12402


    sucesso sinal exelente teste 2 dias sem parar com chuva sem comentarios 14km, ta ai pessoal essa foi minha experiencia, abraço a todos

  14. #14
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: ptp 14km 70% visada 2 rb433ah +xr5 será que fecha com sinal legal?

    Citação Postado originalmente por toplinkcentral Ver Post
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         tropical ok.jpg
Visualizações:	157
Tamanho: 	90,2 KB
ID:      	12402


    sucesso sinal exelente teste 2 dias sem parar com chuva sem comentarios 14km, ta ai pessoal essa foi minha experiencia, abraço a todos
    bELEZA TOPLINKCENTRAL!!
    Parabéns ae pelo link.
    isso é o que importa, fechar o link com sinal bacana.se ajudamos, já tá valendo.
    Abraço.

  15. #15

    Padrão Re: ptp 14km 70% visada 2 rb433ah +xr5 será que fecha com sinal legal?

    amigo se eu foce voce consideraria aumentar as torres para obter visada completa e sinal 100%

    já fiz essa burrada de fechar um ptp com visada parcialmente comprometida por arvores e com sinal bom...
    mas esqueci do detalhe de que as arvores crescem, e de um sinal muito bom para a perda do enlace é um tempo bem mais curto que voce imagina, no meu caso foi de um verao.

  16. #16
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: ptp 14km 70% visada 2 rb433ah +xr5 será que fecha com sinal legal?

    Citação Postado originalmente por rbginfo Ver Post
    amigo se eu foce voce consideraria aumentar as torres para obter visada completa e sinal 100%

    já fiz essa burrada de fechar um ptp com visada parcialmente comprometida por arvores e com sinal bom...
    mas esqueci do detalhe de que as arvores crescem, e de um sinal muito bom para a perda do enlace é um tempo bem mais curto que voce imagina, no meu caso foi de um verao.
    Mas ae é só usar a infalível tática do Chuck Noris.... acabe com as arvores!!!

  17. #17

    Padrão Re: ptp 14km 70% visada 2 rb433ah +xr5 será que fecha com sinal legal?

    Citação Postado originalmente por leandrolopeswifi Ver Post
    Mas ae é só usar a infalível tática do Chuck Noris.... acabe com as arvores!!!
    bom no meu caso eu nao tinha essa possibilidade, contando que a arvore fica no centro da cidade e nao era um pinheiro, era uma daquelas arvores que precisa de no minimo umas 5 pessoas pra abraçar ela...
    provavelmente eu seria preso por cortar uma arvore dessas e nunca receberia permissão.
    só mesmo o chuck noris ou o chapolin tricolor...

  18. #18
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: ptp 14km 70% visada 2 rb433ah +xr5 será que fecha com sinal legal?

    Citação Postado originalmente por rbginfo Ver Post
    bom no meu caso eu nao tinha essa possibilidade, contando que a arvore fica no centro da cidade e nao era um pinheiro, era uma daquelas arvores que precisa de no minimo umas 5 pessoas pra abraçar ela...
    provavelmente eu seria preso por cortar uma arvore dessas e nunca receberia permissão.
    só mesmo o chuck noris ou o chapolin tricolor...
    Brincadeiras de chuck noris a parte, o ideal seria mesmo levantar mais essas torres, pra um uso seguro de 5.8ghz.
    Mas caso aconteça algum imprevisto , ainda tens soluções 900mhz que passam até 40mbps real para fechar esse ponto a ponto.
    Enfim, sabendo utilizar a tecnologia certa, não precisa ter medo de implementar o link. basta estudar bem antes , prevendo futuros problemas de visada, e tudo fica ok.
    Abraço.

  19. #19

    Padrão Re: ptp 14km 70% visada 2 rb433ah +xr5 será que fecha com sinal legal?

    Citação Postado originalmente por leandrolopeswifi Ver Post
    Brincadeiras de chuck noris a parte, o ideal seria mesmo levantar mais essas torres, pra um uso seguro de 5.8ghz.
    Mas caso aconteça algum imprevisto , ainda tens soluções 900mhz que passam até 40mbps real para fechar esse ponto a ponto.
    Enfim, sabendo utilizar a tecnologia certa, não precisa ter medo de implementar o link. basta estudar bem antes , prevendo futuros problemas de visada, e tudo fica ok.
    Abraço.
    Aproveitando que voce tem bastante conhecimento em 900MHz, contando um morro de uns 100 metros de altura em relação aos dois pontos no meio do enlace, qual a distancia que seria possivel e segura passando uns 5 mega full com o uso com equipamentos homologados?

    sei que a pergunta ta meia vaga mas é mais a fim de conhecimento, nunca utilizei essa frequencia.

  20. #20

    Padrão Re: ptp 14km 70% visada 2 rb433ah +xr5 será que fecha com sinal legal?

    Amigo seu enlace tem chance de fechar com 100% de sucesso....