+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Melhor estrutura de rede,equipamentos de controle,servidores?

    Olá

    Galera,para montarmos um cpd para nosso provedor,queria a opiniao dos amigos,pensamos em colocar quatro servidores rodando cache em um roteador cisco e do cisco saindo para a rede,se possivel,isso permite até redundancia com outro cisco com dois servidores por exemplo,será que funfa??Prefiro cisco,nao confio puramente em servidores com varias placas de rede,como alguns já postaram aqui.

  2. #2

    Padrão Re: Melhor estrutura de rede,equipamentos de controle,servidores?

    Amigo 4 maquinas para cache, como você pretende fazer ? 1 squid, e outra thundercache com plugin separado ?

    Eu não vejo necessidade de 4 maquinas, 2 ate pode ser dividindo o squid e colocar um thunder com varios hd dividindo os plugin.

    Em questão da redundancia se você colocar boas maquinas servidor mesmo Ibm, Dell entre outras, certeza que você não precisa desse tipo de coisa.

  3. #3

    Padrão Re: Melhor estrutura de rede,equipamentos de controle,servidores?

    Posso botar uma RB1000 ao invés do cisco,podendo rodar até linux mesmo...posso botar eles em redundancia.

  4. #4

    Padrão Re: Melhor estrutura de rede,equipamentos de controle,servidores?

    ou um RB8000

  5. #5

    Padrão Re: Melhor estrutura de rede,equipamentos de controle,servidores?

    a RB800 vai lhe dar mais recusros que a RB1000, inclusive voce pode comprar um acessório que vai aumentar a capacidade dela para 19 portas Ethernet

  6. #6

    Padrão Re: Melhor estrutura de rede,equipamentos de controle,servidores?

    Citação Postado originalmente por leocidrack Ver Post
    a RB800 vai lhe dar mais recusros que a RB1000, inclusive voce pode comprar um acessório que vai aumentar a capacidade dela para 19 portas Ethernet
    qual é a expansao dela para mais ethernet ??giga?

  7. #7

    Padrão Re: Melhor estrutura de rede,equipamentos de controle,servidores?

    não amigo é /100

    Routerboard.com

  8. #8

    Padrão Re: Melhor estrutura de rede,equipamentos de controle,servidores?

    Veja estes dois, se não te interessar, veja o outro item que te coloquei. a RB800 tem uma porta 10/100/1000

    Routerboard.com
    Routerboard.com


    RB1100
    Routerboard.com

  9. #9

    Padrão Re: Melhor estrutura de rede,equipamentos de controle,servidores?

    Essa RB1100 é muito irada, so que em nenhum lugar aqui em fornecedores eu vi ela para comprar somente a RB1000. Também o preço deve ser um absurdo.

  10. #10

    Padrão Re: Melhor estrutura de rede,equipamentos de controle,servidores?

    Citação Postado originalmente por mktguaruja Ver Post
    Essa RB1100 é muito irada, so que em nenhum lugar aqui em fornecedores eu vi ela para comprar somente a RB1000. Também o preço deve ser um absurdo.
    Nada que uma boa importação não resolva...

  11. #11

  12. #12

    Padrão Re: Melhor estrutura de rede,equipamentos de controle,servidores?

    boa noite tenho rb 1100 pra venda prazo de entrega 6 dias uteis , e qualquer equipamento mikrotik, ubiquiti, e etc

    contato [email protected] msn

  13. #13

    Padrão Re: Melhor estrutura de rede,equipamentos de controle,servidores?

    Olá pessoal,

    Alguem sabe quantos clientes simultaneos é suportado a RB1100.


    Anderson