+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Protocolo na placa de rede "Client for Microsoft Sharing"

    Colegas e Amigos do Forum, recentemente apareceu um problema em uma placa de rede, de um computador que tenho, o protocolo se chama "Client for Microsoft Sharing" ele desativa tudo na placa de rede, não consigo desmarca-lo e nem marca aquelas opções, e ele também, retira a opção avançado, no qual compartilhamos a conexão de internet, eu ja tentei remover o protocolo e não consigo, então criei uma segunda conta de usuário com nível administrador, e nela eu consigo desmarca e marca as opções da placa de rede, só que mesmo com estes privilégios, eu não consigo remover o maldito protocolo, e a opção avançado aparece, mas quando vou compartilhar a conexão, dar erro, diz que não esta instalado, aqui na mensagem tem uma imagem para mostar como esta a situação, ja tentei quase tudo e não consegui remover, suspeito que seja vírus, so falta encontar a solução, formatar resolveria, mais eu não quero formartar, a mesma coisa seria se tivessemos um paciente doente, e nós matariamos o paciente para ressucitalo?


    pessoal, aguardo sugestão de vocês.

    obrigado.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Image.jpg
Visualizações:	231
Tamanho: 	157,7 KB
ID:      	11934  

  2. #2

    Padrão Re: Protocolo na placa de rede "Client for Microsoft Sharing"

    amigos esqueci de acrescentar, trabalho em um provedor de internet, e este protocolo da entrando, ou aparecendo como melhor descreverem, em alguns clientes, a maioria infectado por vírus, então acredito que este protocolo seja um vírus, no qual também esta estragando o desempenho de nossa rede.

  3. #3
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: Protocolo na placa de rede "Client for Microsoft Sharing"

    Tá aqui amigo: ThreatExpert Report: Generic Dropper, Generic BackDoor
    Esse é o maledito. Resta aprender como tirar, vou dar uma olhada, talvez posto mais coisa.

    UPDATE:
    http://in.answers.yahoo.com/question...7073605AAszhM5

    Humm, era o que eu suspeitava, o vadio se injeta no kernel como driver... AÊ COMPLICOU.

    Seguinte, talvez iniciar em modo de segurança, e remover o driver resolva. Tem que testar. Atente que ele pode apresentar qualquer nome, então faça um scan. Posta o arquivo aqui, pra talvez identificar, e mandar pra alguma empresa de AV se não houver vacina ainda. Nos links tem os nomes e a localização. Se já ouver vacina (é o que acho), então rode um scan online, ou de preferência, com o HD em um pc limpo.
    Última edição por osmano807; 03-06-2010 às 19:59.

  4. #4

    Padrão Re: Protocolo na placa de rede "Client for Microsoft Sharing"

    certo, amigo, obrigado pelas resposta, mais não consegui traduzir bem, oque vc quis dizer, ja tentei iniciar modo de segurança, outra conta de usuário e nada, qualquer coisa posta aqui para eu testar novamente.

  5. #5
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: Protocolo na placa de rede "Client for Microsoft Sharing"

    Vamos ver, modo de segurança não boota, certo?

    De: F
    Tive o mesmo problema com o tal do"Client for Microsoft Sharing". Primeiro, baixei o Malwarebytes e, quando ia instalar, sempre dava erro e nunca completava a instalação. Então, executei o 'msconfig' e na aba "Geral" marquei a opção:
    - Inicialização de Diagnóstico - Carregar apenas dispositivos e serviços básicos.
    Após reiniciar o PC em modo normal, tentei novamente instalar o anti-malware e obtive sucesso, não consegui atualizar o programa, porque ainda continuava sem conexão mas, após passar o scanner do Malarebytes por mais de meia hora, o anti-Malware encontrou 8 arquivos infectados e os removeu. Após reiniciar o PC, tudo voltou ao normal. Sem o Client For Microsoft Sharing. Espero que ajude!!!
    Alguns falam que corromperam o Winsock, pra corrigir (só tente isso se a rede parar, e se no passo acima resolver):
    LSP Fix | Symantec Connect
    How to repair Winsock if it gets corrupt | Symantec Connect

  6. #6

    Padrão Re: Protocolo na placa de rede "Client for Microsoft Sharing"

    .