+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda Motorola Canopy 5760 Lite

    Boa Noite, tenho 2 desses equipamentos eu queria fazer em especie uma "WDS", Lan sem fio ou tipo uma jogar o sinal (servidor) e outro receber (cliente) so que ja revirei cabo a rabo esses equipamentos e não achei ou resumindo não sei...

    Se tiver essa função alguem da UL poderia me dar uma ajuda por favor? (Nunca mexi com esses equipamentos minha primeira vez ta sendo agora)

    Grato.

  2. #2

    Padrão Re: Ajuda Motorola Canopy 5760 Lite

    Voce tem certeza que tem 1 AP e 1 SM ?

  3. #3

    Padrão Re: Ajuda Motorola Canopy 5760 Lite

    O amigo cunha falou certicimo, se não tiver dois SM ou dois AP não consiguirar fazer nada, tem que ter um ap e um SM, cara muito bom esse equipamento.

  4. #4
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: Ajuda Motorola Canopy 5760 Lite

    Se possuir 2 APs funciona sim, pois o mesmo opera como SM, agora se possuir apenas 2 SM esquece. O equipamento não tá com essa bola toda não... banda agregada de 7 mbits na melhor das hipóteses (praticamente bancada); os lites apenas 512kbps agregado e se quiser mais alguma coisa tem que comprar licença que custa uma baba. Passou a garantia, mesmo se o firmware possuir um bug gravissimo, você tem que comprar outro equipamento para ter direito à garantia...

    Depois que a Ubiquiti começou a vender estes equipamentos, os Canopy, MotoMesh, Alvarion Breeze e mais vários nestas categorias, perderam a razão de ser.




    Citação Postado originalmente por ynimigolord Ver Post
    O amigo cunha falou certicimo, se não tiver dois SM ou dois AP não consiguirar fazer nada, tem que ter um ap e um SM, cara muito bom esse equipamento.

  5. #5

    Padrão Re: Ajuda Motorola Canopy 5760 Lite

    Bom não sei se é SM ou AP aqui no equipamento tá MODEL: #5760SMG
    Acho que são 2 SM, então devo esquecer?

    Caso eu esquecendo consigo fazer uma se comunicar com uma antena de grade 2.4ghz 24dbi?

  6. #6
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: Ajuda Motorola Canopy 5760 Lite

    Se os dois tem essa etiqueta, são SM. Não "conversam".

    Canopy só conversa com canopy (AP/SM ou BH/BH) então não irá funcionar com uma antena 2.4 GHz, pois não é wifi. A tecnologia é outra.

    Citação Postado originalmente por LeandroAlves Ver Post
    Bom não sei se é SM ou AP aqui no equipamento tá MODEL: #5760SMG
    Acho que são 2 SM, então devo esquecer?

    Caso eu esquecendo consigo fazer uma se comunicar com uma antena de grade 2.4ghz 24dbi?

  7. #7

    Padrão Re: Ajuda Motorola Canopy 5760 Lite

    Valeu sergio pelo esclarecimento..

  8. #8

    Padrão Re: Ajuda Motorola Canopy 5760 Lite

    são SM sim esquece

  9. #9

    Padrão Re: Ajuda Motorola Canopy 5760 Lite

    elas nem trabalharia tipo modo WDS que nem os router's?

  10. #10

    Padrão Re: Ajuda Motorola Canopy 5760 Lite

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Se possuir 2 APs funciona sim, pois o mesmo opera como SM, agora se possuir apenas 2 SM esquece. O equipamento não tá com essa bola toda não... banda agregada de 7 mbits na melhor das hipóteses (praticamente bancada); os lites apenas 512kbps agregado e se quiser mais alguma coisa tem que comprar licença que custa uma baba. Passou a garantia, mesmo se o firmware possuir um bug gravissimo, você tem que comprar outro equipamento para ter direito à garantia...

    Depois que a Ubiquiti começou a vender estes equipamentos, os Canopy, MotoMesh, Alvarion Breeze e mais vários nestas categorias, perderam a razão de ser.
    Cara, tenho um par de Terabeam Long Range, na época paguei 5k, consegui na banca 7 mega, quase morri de desgosto. Agora você me fala que esse ai também é assim, e que eu saiba bem mais caro. Putz, que disperdicio.

  11. #11
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: Ajuda Motorola Canopy 5760 Lite

    Sim, estes equipamentos da Motorola são amarrados no firmware e alguns, como os Canopy, são amarrados por usarem TDD. Os canopy BH que passam até 300 mbps, são OFDM e OFDM por OFDM, vou de Ubiquiti, pelo menos no preço eu não quebro.


    Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Cara, tenho um par de Terabeam Long Range, na época paguei 5k, consegui na banca 7 mega, quase morri de desgosto. Agora você me fala que esse ai também é assim, e que eu saiba bem mais caro. Putz, que disperdicio.

  12. #12

    Padrão Re: Ajuda Motorola Canopy 5760 Lite

    Sergio, tem algum equipamento dessa linha que usa TDMA, e que passa uma banda menos vergonhosa? Temos alguns enlaces a fazer e estamos vendo soluções da AsGa, achei os preços interessantes para radios profissionais.

  13. #13
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: Ajuda Motorola Canopy 5760 Lite

    Josue, para soluções baseadas em frequência licenciada, eu sugiro a você conversar com a WDC ou outro representante da Komba. Para PtP eu recebi notícias de preços muito competitivos.


    Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Sergio, tem algum equipamento dessa linha que usa TDMA, e que passa uma banda menos vergonhosa? Temos alguns enlaces a fazer e estamos vendo soluções da AsGa, achei os preços interessantes para radios profissionais.