+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão 2 Links para uma Rede Lan

    Boa Noite, sou um bucado leigo na questão linux/servidor, gostaria de montar um servidor com recepção de 2 links de internet e distribuindo em uma rede esses 2 link, sendo 1 pra acessos a paginas, emails, etc... e outro somente pra jogos online.... sendo que assim se um cair o outro guentar as pontas até o outro ser ativado... alguem pode me dar uma baita força???
    Última edição por Magal; 03-06-2010 às 00:11. Razão: Correção do título

  2. #2

    Padrão Re: 2 Links para uma Rede Lan

    voce pode usar uma distribuição linux chamada BrazilFW e configurar nele o LoadBalance e o SmartRoute ou pode usar Mikrotik com algumas regras de Mangle

  3. #3

    Padrão Re: 2 Links para uma Rede Lan

    leocidrack, como falei no post sou leigo, tiver tipo um "tutorial" agradeceria, qualquer uma dessa opções que você falou... quero que funcione como eu espero (como dizem na minha região.. não quero saber quem pintou o céu de azul, quero saber do resto da tinta =D )

  4. #4

    Padrão Re: 2 Links para uma Rede Lan

    Amigo tem esse tutorial, so seguir a parte do loadbalance que vai funcionar perfeito eu usei ele aqui muito tempo.
    https://under-linux.org/f227/tutoria...18/index2.html

    Se o tutorial foi bom so agradecer =D

  5. #5
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Thumbs up Balaceamento para até 4 Links sem dor de cabeça

    Para os iniciantes ou aqueles que tem problemas para balancear sua linhas dedicadas, ou ainda ADSL, até 4 . Indico o balanceador da TP-LINK - TL-R488T, extremamente estável, possui um bom processador interno de 533Mhz, e tambem se ajusta às variações dos link's principalmente ADSL ! Excelente produto ja usei em diversas situações e todos até hoje sem problemas !