+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão entregar ip valido para o cliente

    Ola Amigos do under , venho ate vcs pedir ajuda , hoje na minha rede uso o bfw como servidor fazendo toda a gerencia de clientes qos e firewall e cache , so que o bfw nao faz roteamento de ips validos !
    E como tenho uma rate de ips de 192 ips comecei a ter procura por link com ip valido mas nao sei como fazer isso e nei por onde começar , meu link hoje e de 10 mb e tenho clientes para compra de link dedicado com ip valido , outra coisa nao uso roteador o link chega ate minha torre atraves de Fast Ethernet ,
    muito Obrigado a todos!

  2. #2

    Padrão Re: entregar ip valido para o cliente

    cara, so pra vc ficar sabendo o bfw e um roteador, ele faz justamente o roteamento da sua rede, ele roteia ips validos sim, o que vc precisa e configurar o roteador, se vc nao sabe nada sobre isso e melhor procurar um profissional...

  3. #3

    Padrão Re: entregar ip valido para o cliente

    Citação Postado originalmente por UlissesCampos Ver Post
    cara, so pra vc ficar sabendo o bfw e um roteador, ele faz justamente o roteamento da sua rede, ele roteia ips validos sim, o que vc precisa e configurar o roteador, se vc nao sabe nada sobre isso e melhor procurar um profissional...
    Ulisses errado o bfw nao repasa ip validos nao tem suporte ate o momento para isso !
    Uso o sistema a 4 anos ,
    Mesmo obrigado por ter dedicado o seu tempo em responder o topico !

  4. #4

    Padrão Re: entregar ip valido para o cliente

    Nao faz, que estranho, nunca usei, entao nao posso comentar, mas, voce deviar pensar em usar outro sistema, um RB ou Pc com MK, antes desse roteador, e vc vai conseguir fazer o que precisa.

  5. #5

    Padrão Re: entregar ip valido para o cliente

    JorgeAldo, eu uso mikrotik "2.9.27" hhehe,,,
    Estou com o mesmo problema em conceito,
    tenho um servidor mikrotik - autenticação por IPxMac
    no cliente uso G 220 zinwell com ip fixo,
    O que preciso;
    Passar um IP válido para este cliente,
    Hoje posso passar 6 ip's fixos,
    Meu link dedicado está configurado em um Taitel, e dhcp server, onde um servidor está nele;
    Terei que fazer uma regrinha para passar o ip válido?
    Terei que fazer redirecionamento no Taitel?
    Terei que fazer redirecionamento no radio do cliente também?
    como e quais as formas que posso fazer para uma pessoa fora da região acessar a camera ou o software de gestão da empresa, usando a Net, dentro desse cenário;?

    Obrigado,
    [email protected]


    Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    O jeito mais simples de conciliar uma rede com IPs de uso interno (192.168.x.x por exemplo) e IPs para uso externo (Vulgo "IPs válidos") é fazer um mapeamento 1 para 1.

    O IP interno do cliente continua sendo um IP qualquer de rede interna, e o NAT mapeia 1:1 este IP interno para um IP externo.

    Por exemplo

    192.168.1.20 <-NAT-> 189.100.100.110 <- seu cliente com IP próprio
    192.168.1.x <-NAT-> 189.100.100.111 <- o resto dos clientes

    Como fazer isso varia de sistema para sistema.

  6. #6

    Padrão Re: entregar ip valido para o cliente

    é um balanceador de link,,, ele tem entrada pra 4 wan's,, tanto adsl com dedicado,,,
    configuro o ip dedicado nele na wan, e a lan dhcp,
    meu mikrotik recebe o endereço na lan em dhcp client, e mascarede;

  7. #7

    Padrão Re: entregar ip valido para o cliente

    Opa,, valeu Jorge,,, o conceito peguei bacana, pois a regra é comando em linux,,
    Mais não dou conta de por este conceito no mikrotik, fico no aguardo para esta questão,,

    Abraços,,, e obrigado pela atenção,,

    Editanto,
    no Wiki do under sobre mk tem a regra,
    Colocando ip Dedicado no cliente

    Se o cliente quer ip dedicado, cadastro ele na rede interna ex: 192.168.2.50 e adiciono mais um ip na interface do link 201.2.180.10 e faco uma regrinha no /ip firewall nat
    add chain=dstnat dst-address=201.2.180.10 protocol=tcp dst-port=0-65535 \
    action=dst-nat to-addresses=192.168.2.50 to-ports=0-65535 \
    comment="Direcionando IP 192.168.2.50 para 201.2.180.10" disabled=no

    Mais ainda não me foi suficiente,,, pois tenho um loadbalance "Taitel" e no cliente radio ap g220;
    tenho que fazer redirecionamento tanto no Taitel como no cliente néh? a config no cliente é ,, Cliente Wips, c/ ip estático,
    Última edição por fullproxy; 08-06-2010 às 12:25.

  8. #8

    Padrão Re: entregar ip valido para o cliente

    Boa noite a todos;

    Preciso repassar IPs válido para alguns clientes só, que quero a ajuda de vocês porque gostaria de passar esses IPs pela mesma interface do rotspot sem fazer nat de redirecionamento. Tenho uma range /24. tem como? Para essa range ser setada manualmente na máquina do cliente.