+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Criptografia

    Coloquei uma rd433, configurei com ap somente para clientes conectarem mas se coloco criptografia na rede e configuro os radio com a criptografia os radios dos clientes não coneguem se conectar. na rede.
    Alguem pode me ajudar pois tenho outra RB com as mesma configurações em outro ponto e funciona normal sem problema.

  2. #2

    Padrão Re: Criptografia

    Amigo que tipo de criptografia você colocou na rb? wep? wpa?

  3. #3

    Padrão Re: Criptografia

    Isso esta com cara de conf. errada..
    Posta como voce configurou a criptografia.

  4. #4

    Padrão Re: Criptografia

    Estranho, uso aqui sem problemas, posta qual criptografia usou, você configurou os ap´s de seus clientes? Qual tipo de ap cliente você usa (radinho com aprouter etc...)? Dê mais detalhes pra gente poder ajudar !!

  5. #5

    Padrão Re: Criptografia

    Se sua chave é extensa e inclui muitos caracteres não alfabéticos é fácil errar. Já conferiu a chave?
    O melhor é copiar e colar.
    Não deve ser um erro de configuração pois voce já disse que em outra RB está funcionando corretamente. Mais parece um erro de chave diferente.

  6. #6

    Padrão Re: Criptografia

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Se sua chave é extensa e inclui muitos caracteres não alfabéticos é fácil errar. Já conferiu a chave?
    O melhor é copiar e colar.
    Não deve ser um erro de configuração pois voce já disse que em outra RB está funcionando corretamente. Mais parece um erro de chave diferente.
    Realmente pode ser isso sim, aqui uma vez aconteceu de na hora do "ctrl c" o ctrl não foi apertado direito e incluiu um "c" na chave que na hora passou despercebido....foi um quebra cabeça danado até acharmos essa caquinha.......na época usei um gerador de chaves que pegui aqui msm no under http://www.kurtm.net/wpa-pskgen/ depois é so copiar e colar como disse o amigo 1929.
    Última edição por Luspmais; 05-06-2010 às 10:47.

  7. #7
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: Criptografia

    Não sei nada sobre o link que informou Luspmais, mas é recomendável usar um script local para gerar senhas, pois alguns sites usam a chave que informou a você para alimentar dicionários usados em ataques por força bruta... ou seja, está alimentando a cobra que irá lhe picar um dia.


    Citação Postado originalmente por Luspmais Ver Post
    Realmente pode ser isso sim, aqui uma vez aconteceu de na hora do "ctrl c" o ctrl não foi apertado direito e incluiu um "c" na chave que na hora passou despercebido....foi um quebra cabeça danado até acharmos essa caquinha.......na época usei um gerador de chaves que pegui aqui msm no under Generate a Secure Password - kurtm.net depois é so copiar e colar como disse o amigo 1929.

  8. #8

    Padrão Re: Criptografia

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Não sei nada sobre o link que informou Luspmais, mas é recomendável usar um script local para gerar senhas, pois alguns sites usam a chave que informou a você para alimentar dicionários usados em ataques por força bruta... ou seja, está alimentando a cobra que irá lhe picar um dia.
    É Sérgio não tinha pensando nessa hipótese, mas é sempre melhor optar pelo caminho mais serguro....vlw pela dica...

  9. #9

    Padrão Re: Criptografia

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Não sei nada sobre o link que informou Luspmais, mas é recomendável usar um script local para gerar senhas, pois alguns sites usam a chave que informou a você para alimentar dicionários usados em ataques por força bruta... ou seja, está alimentando a cobra que irá lhe picar um dia.
    Pô Sérgio, agora este comentário seu deu um frio na barriga.
    Eu fiz minha chave baseado neste site e nunca tinha pensado nesta possibilidade.

  10. #10
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: Criptografia

    é... pode até ser excesso de cautela da minha parte, mas sinceramente, não confio muito em nada on-line.


    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Pô Sérgio, agora este comentário seu deu um frio na barriga.
    Eu fiz minha chave baseado neste site e nunca tinha pensado nesta possibilidade.

  11. #11

    Padrão Re: Criptografia

    Sergio não é cautela não, estes soft. gerador de licença que tem por ai são baseados nos dicionários usados para quebra de criptografia por força bruta, com certeza..
    Cuidado nunca é pouco..

  12. #12

    Padrão Re: Criptografia

    Obrigado a todos que passaram informações mas atualizei a versão da rb ai ele funcionou normal.

  13. #13

    Padrão Re: Criptografia

    Qual versão estava e para qual você atualizou ???
    Posta para ficar dica..