Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: 250 clientes em 2mb full dedicado

    Também não tenho o que reclamar da qualidade do link dedicado da Oi, e sim do preço e também da dificuldade de conseguir upgrade.
    Com meu primeiro link Oi de 1MB cheguei a 110 clientes total, não preciso dizer que a conexão se arrastava das 10 da manhã às 10 da noite. Quando aumentei pra 2MB deu pra trabalhar na boa até chegar em 150, 160 clientes, daí já começou a apertar e peguei mais 2MB da Oi e recentemente um link maior GVT.
    Você está vendo o gráfico de consumo do seu link? Acredito que deva estar no gargalo e não recomendo nesse caso colocar mais clientes sem ampliação do link. E 300kbps de adsl não vai resolver, tem que ser no mínimo 600.

  2. #22

    Padrão Re: 250 clientes em 2mb full dedicado

    Citação Postado originalmente por kvalo Ver Post
    Ola pessoal, tava lendo sobre o post do amigo. Sempre uso uma regra pra calcular link qdo tenho que indicar o qto de link a empresa que vou assessorar precisa.
    Numero de Clientes: 250
    Link Cliente: 300kbps

    250x300k= 750000 - 10% = 7500 (10% é a media de calculo de requisições ao mesmo tempo, nw e quantidade de usuarios simultaneos)
    Quantidade de link necessaria 7.5 mb

    Como disse um pariticipante acima, da uma olhada na sua estrutura q tvez vc nw esteja entregando o q pede pro server fazer, ou tvez o perfil de seus usuarios sejam msm de msn e orkut sem mto downloads.
    PS: Lembrando q essa regra acima, e pra uma media de perfil de usuarios, onde se tem mtos downloads, pode requerer mais link

    Espero ter contribuido, abraços
    Interessante este enfoque de consumo.
    Sempre se fala em perfil do usuário, ou um número imaginário. Com cálculo a coisa fica mais próximo da realidade.
    Mas fiquei sem saber onde vejo o número de requisições. É o mesmo que o número de pacotes transmitidos ou recebidos?

  3. #23

    Padrão Re: 250 clientes em 2mb full dedicado

    O que??? 250 clientes à 300kb com 2MB ?

    deve ser alguma brincadeira aqui do forum né?

    tenho planos aqui:
    180k = 20%
    256k = 50%
    300k = 10%
    300k ~512k = 20%

    Não uso proxy

    calculando aqui em uma regra de tres, se fosse somente 250 clientes gastaria 6 mB de link,
    como o seu ai é maioria 300kb vai uns 7 mb com certeza, considerando que vc entregue essas velocidades, de manha,tarde e noite e teus POP não estejam saturados.

  4. #24

    Padrão Re: 250 clientes em 2mb full dedicado

    Agora que vi que os planos dele são de 300k. Acho que ele não olha gráficos e com certeza não atende telefone.
    E ainda quer colocar um adsl de 300k? Com sorte vai dar para 3 clientes, isso se não fizerem download, hauhauhuahuahauahhauau.
    Última edição por katraka; 10-08-2010 às 13:20. Razão: acrescentar a risada

  5. #25

    Padrão Re: 250 clientes em 2mb full dedicado

    Veja no grafico o uso do seu link, o que quis dizer é que qdo o usuario faz requisição de um site, por exemplo o uol, ele requer essa pagina ao webserver, e este a devolve, ao seu usuario, ele por sua vez vai buscar informações nessa pagina (ler o conteudo) e nesse momento ele nw esta usando toda largura de sua banda determinada a ele, esta conectado mas nw trafegando, ficando a banda pro outro usuario fazer uma outra requisição de um outro site e assim por diante, 100 usuario juntos, nw requerem o tempo todo a banda, por isso o calculo de 10%. Porém isso vai de perfil de usuarios como foi dito anteriormente, se o perfil da maioria de seus users forem de games ou tarados por downloads, ai a conta pode subir pra 15 ou ate 20%. Pra vc saber q margem usar tera q conehcer seus clientes...! A media é essa abaixo
    A conta segue esse padrão:

    Ex: Media de usuarios (normais) 10%

    100 usuarios
    100k/usuario

    100x100k = 10000 - 10% = 1000
    Quantidade de link necessario pra 100 clientes a 100k por usuario 1mb

  6. #26

    Padrão Re: 250 clientes em 2mb full dedicado

    Citação Postado originalmente por kvalo Ver Post
    Veja no grafico o uso do seu link, o que quis dizer é que qdo o usuario faz requisição de um site, por exemplo o uol, ele requer essa pagina ao webserver, e este a devolve, ao seu usuario, ele por sua vez vai buscar informações nessa pagina (ler o conteudo) e nesse momento ele nw esta usando toda largura de sua banda determinada a ele, esta conectado mas nw trafegando, ficando a banda pro outro usuario fazer uma outra requisição de um outro site e assim por diante, 100 usuario juntos, nw requerem o tempo todo a banda, por isso o calculo de 10%. Porém isso vai de perfil de usuarios como foi dito anteriormente, se o perfil da maioria de seus users forem de games ou tarados por downloads, ai a conta pode subir pra 15 ou ate 20%. Pra vc saber q margem usar tera q conehcer seus clientes...! A media é essa abaixo
    A conta segue esse padrão:

    Ex: Media de usuarios (normais) 10%

    100 usuarios
    100k/usuario

    100x100k = 10000 - 10% = 1000
    Quantidade de link necessario pra 100 clientes a 100k por usuario 1mb
    Entendi agora o que voce queria dizer. Eu tinha entendido que em algum lugar havia um registro de requisições em um determinado momento.
    Mas é basicamente o mesmo que faço aqui para calcular.
    E como o Zanata está fazendo também.
    Aqui tem um outro provedor que já quebrou a cara porque colocou muita gente em 2 mega. Coisa de 400. Daí foi só travando e o pessoal dizendo que via rádio não prestava.
    Mas aos poucos estamos vencendo este preconceito, com banda suficiente para todos.
    Mas sempre com a ajuda de um thundercache para auxiliar.

  7. #27

    Padrão Re: 250 clientes em 2mb full dedicado

    Pois 1929, calculo errado pode dar mta dor de cabeça, por isso, a galera que esta iniciando, faz um calculo com sobra de banda, nunca peguem 2mb qdo o calculo de vcs derem 1,8mb, pois todos os veteranos de guerra sabem, pergunte pro 1929, Zanata, Dimaster entre varios outros experientes daqui, o que é uma upgrade de link, o qto é desgastante vc ficar desesperado e seus usuarios massagrando seu telefone pq seu link estourou e com mta sorte, nw sei se toda região é assim, com uns 5 meses vc recebera sua upgrade, a minha ultima levou 10 meses pra colocar fibra da telefonica, sorte que tinha 2 mb sobrando, qdo chegou ja tava no limite.
    Espero que num futuro nw tão tão distante, a qualidade, a entrega e o preço, sejam diferentes do que é hj.
    Por falar nisso, o que acham do PNBL?? Jogada politica?? Realidade??? Alguem sabe de alguma novidade??? Abraços

  8. #28

    Padrão Re: 250 clientes em 2mb full dedicado

    Citação Postado originalmente por evecimar Ver Post
    Galera
    boa noite!

    Tenho um provedor 250 clientes a 300kbps pendurados em um link de 2mbps. Quero a opniao de voces sobre esto, acha que posso colocar mais cliente? ou ja esta bom para estes link de 2mb full?
    Quantos clientes voces costuman pendurar em seus megas.
    Estou pensando em compa um link velox 300kbps (o que mais vende na minha cidade) para ajudar o link, e ai o que voces acham?
    Valew galera, creio que este post ira ajudar muita gente sobre quando clientes colocarem em seus links.
    Desculpen galera esquci de colocar a media de clientes online: e de umns 60 clientes online a maior parte do tempo
    Vou dar minha opinião..posso ate estar errado.
    Conserteza ele deve estar de brincadeira... ele pode ate estar fazendo isto..mas a qualidade do serviço no cliente final deve estar ruim.
    Para ele atender os 250 clientes com perfil de 300kbps cada..seria preciso de pelo menos 8MB e um ótimo proxy.

  9. #29

    Padrão Re: 250 clientes em 2mb full dedicado

    Outra coisa! 300k para cada cliente, é em 2.4 Ghz?
    a política aqui é da seguinte forma, clientes novos em 5.8, e clientes antigos ou que veem de outros provedores, para 2.4 até 256k, maiores velocidades troca-se o equipamento e cobra-se do cliente é claro. e ainda diz assim "Viu se tivesse pego o kit conosco antes por uma miséria de diferença não precisava tar mudando e gastanto bastante" hahaha

    pois é upgrade de link as veses é meio foda, ainda mais quando resolve dar um up meio grande.
    o ideal é ficar meio atento para que o link nunca fique guelado, a gente observa que quando ta chegando perto do topo já negociamos mais.

    para quem mora em cidade onde possue somente um fornecedor de link deve ficar mais atendo ainda.

  10. #30

    Padrão Re: 250 clientes em 2mb full dedicado

    Eu tenho a impressão que quem quer pegar link tem que fazer uma projeção futura e pegar tudo de uma vêz, pois não vai durar muito tempo e as operadoras estarão mais preparadas nas suas infraestruturas e vão quebrar o pau com a gente.
    Os contratos preveem fidelidade por certo período. E depois? Será que eles vão querer renovar daqui a dois ou três anos? Afinal, neste tempo eles já terão aumentado suas instalações, saberão do nosso consumo, etc etc . Daí é só eles não mostrarem interesse em renovar o contrato e tudo vai por águá abaixo. A OI já está fazendo isso, negando viabilidade técnica quando o pedido for de provedor.

  11. #31

    Padrão Re: 250 clientes em 2mb full dedicado

    Amigos socorro, eu tenho 8mb e estou com 20 clientes e eles ficam simultaneos, so que quem faz todo o processo é o meu radio (Tadinho) ta abrindo as pernas. Gostaria de saber se alguem pode me ajudar a fazer um cache com o MK no meio do caminho. Minha topologia é MODEM - RADIO - CLIENTEs, da pra fazer MODEM-MK-RADIO-CLIENTES?

  12. #32

    Padrão Re: 250 clientes em 2mb full dedicado

    nao entendo

  13. #33

    Padrão Re: 250 clientes em 2mb full dedicado

    Parabéns vc já esta conseguindo uma façanha que não consigo por aqui, com 90 simultâneos gasto 8MB e com thunder bufando... provavelmente sua rede esta "esguelada" e vc não esta atentando para isso, ou então tem algum problema em suas torres que esta impedindo que os clientes consigam usufruir desses 300kbps sonde bem o que esta acontecendo por ai, pois algo pode estar errado.

  14. #34

    Padrão Re: 250 clientes em 2mb full dedicado

    Boa noite pessoal, tenho uma gvt de 35 megas, mais no entanto tem clientes que ficam muito lento, tenho 35 clientes uma media de 11 simultaneamente. maior parte dos clientes com 1 mega.

  15. #35

    Padrão Re: 250 clientes em 2mb full dedicado

    Citação Postado originalmente por JuniorCaucaia Ver Post
    Boa noite pessoal, tenho uma gvt de 35 megas, mais no entanto tem clientes que ficam muito lento, tenho 35 clientes uma media de 11 simultaneamente. maior parte dos clientes com 1 mega.
    Você não deu detalhes de como está configurada a rede, tipos de rádios, etc.
    Mas como falou em 35mega GVT já imagino que seja uma ADSL.

    Sua ADSL é de 35mega. Isto é o valor de download quando nos picos.
    Mas o Upload da sua adsl é de quanto? Faz as contas e vai ver que não tem como todo mundo navegar.

    Esta é uma das opções do que pode estar acontecendo. E é isto que faz a diferença entre um link dedicado e um link adsl.

  16. #36

    Padrão Re: 250 clientes em 2mb full dedicado

    Amigo uso um bullet2, tenho um ponto a ponto com dois nanostation2 loco, meu link é adsl down 35mega up 3,5mega , mais só estar sendo utilizado no máximo em horário de pico 6megas, trabalho só com B. Os clientes estão conectados via hotspot.

    Preciso de ajuda urgente.

  17. #37

    Padrão Re: 250 clientes em 2mb full dedicado

    Olha eu aqui...
    duas adsls Oi desgraçadamente ruins de 10 megas cada uma e que nunca chegam a UM mega cada com ping de 200 ms... por 160,00 cada... Um horror.
    Uma da Copel, 5 megas, a 180,00 o mega...
    Não tenho opção - a não ser trazer de 65Km - que é o que vou fazer logo logo
    80 Clientes...
    Tentei load balance. Tentei vários. Até com assessoria virtual. Não funcionaram
    Num roda direito...
    Uma Mk gerenciando mal e mal, tres apc2m90 "espalhando"
    Uma airgrids mandando pruns 5 km...
    Doideira pura. Diverte mas estressa...