+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Primeira impressão da RocketDISH 5G-30 (30 dBi da Ubiquiti)

    Pessoal.

    Ontem eu tive tempo de abrir a caixa das minhas RocketDISH. Fiquei tão impressionado com o material que virei a noite escrevendo uma avaliação sobre a antena da Ubiquiti.

    Ficou muito legal e tem bastante foto. O link é:
    http://www.granlabor.com/extra.htm

    Abraço a todos,

    Zé Alves
    Última edição por osmano807; 06-06-2010 às 14:37.

  2. #2

    Padrão re: Primeira impressão da RocketDISH 5G-30 (30 dBi da Ubiquiti)

    Eu já havia montado e testado antes. É um produto muito bom mesmo. Posso dizer que de todos os equipamentos usuais em wireless que temos contato, este é o de melhor acabamento.
    Parabéns pelo tutorial.

  3. #3

    Padrão Re: Primeira impressão da RocketDISH 5G-30 (30 dBi da Ubiquiti)

    Obrigado arcanjo_tc.

    Cara você estava no evento da Ubiquiti em SP?
    Tinha muito cara bom lá, mas eu queria ter pego o contato daquele rapaz que me ajudou bastante lá. Ela já estava usando AirMAX há algum tempo e passou muita info valiosa. Ele estava sentado ao lado do projetor e vez ou outra eu levava o microfone pra ele ser ouvido por todos da sala.

    Se tiver o nome e e-mail dele me passa via mensagem privada do fórum. Aproveita e também passa teus dados de contato pra mim via PM. Vou precisar da tua ajuda pra escrever o texto sobre enlace de 12KM.

    Abraço,

    Zé Alves

  4. #4

    Padrão re: Primeira impressão da RocketDISH 5G-30 (30 dBi da Ubiquiti)

    O Zé ta falando do carinha magrinho ne??? Um que ele trabalha se nao me engano em alguma concorrente da ubitiqui... Falando nisso ate a empresa KRAZER lançou uns equipamentos para entrar no hall da fama... Mais cada macaco no seu galho...
    Eu usei o Disk aqui tem uns 2 meses que comprei, gostei muito, to fazendo P2P com eles... Mas 3 KM... Ta bom pra cacete, eu e um amigo (da onça) vamos usar o rocket com disk em 5 torres cada uma com 30 a 40 km de distancia da outra... Mais isso e coisa para longoooooooooo (big) prazo... Sabe como e $$$$... Mas Zé vai ter o Segundo Encontro de Provedores de Internet da região norte em agosto ou setembro... Ve se voce aparece por la... pelo menos para dublar algo UHAUAUAH

  5. #5

    Padrão re: Primeira impressão da RocketDISH 5G-30 (30 dBi da Ubiquiti)

    Citação Postado originalmente por MorpheusX Ver Post
    O Zé ta falando do carinha magrinho ne??? Um que ele trabalha se nao me engano em alguma concorrente da ubitiqui... Falando nisso ate a empresa KRAZER lançou uns equipamentos para entrar no hall da fama... Mais cada macaco no seu galho...
    Eu usei o Disk aqui tem uns 2 meses que comprei, gostei muito, to fazendo P2P com eles... Mas 3 KM... Ta bom pra cacete, eu e um amigo (da onça) vamos usar o rocket com disk em 5 torres cada uma com 30 a 40 km de distancia da outra... Mais isso e coisa para longoooooooooo (big) prazo... Sabe como e $$$$... Mas Zé vai ter o Segundo Encontro de Provedores de Internet da região norte em agosto ou setembro... Ve se voce aparece por la... pelo menos para dublar algo UHAUAUAH

    Dublar é ótimo! huhahauahauahauah
    Onde será o encontro? Meu pai mora na região de Manaus, quem sabe eu mato "duas pauladas com um coelho só"?

    No evento da Ubiquiti havia 2 caras magrinhos ao lado do projetor, o que estava a minha direita usava óculos e o carinha da minha esquerda não. Estou falando do carinha da esquerda, se ele é concorrência, ele é fan da Ubiquiti. Independente de ser concorrência ou não, é um cara com bastante conhecimento técnico e bem amigável. Seria legal fazer contato.

    Depois manda mais informação sobre o teu enlace gigante... Se precisar de ajuda com energia solar me procura por e-mail que eu te passo as dicas.

    Só pra constar. Eu não trabalho pra Ubiquiti, viu. Sou fã deles e fui convidado ali na hora pra traduzir o evento . Eu presto consultoria na área de wireless...

    Abraço,

    Zé Alves
    Última edição por granlabor; 06-06-2010 às 14:41.

  6. #6

    Padrão Re: Primeira impressão da RocketDISH 5G-30 (30 dBi da Ubiquiti)

    Boa noit Zé,

    Ja enviei a MP.

    Fizemos um enlace de 47km passando mais de 30Mb funciona blz. Agora faremos uma torre intermediária para passar mais banda.

  7. #7

    Padrão Re: Primeira impressão da RocketDISH 5G-30 (30 dBi da Ubiquiti)

    47km??? 30megas??? Eu so quero passar 80 megas de 30km em 30km...
    Tio Zé e o seguinte vai ser em Cacoal - RO (google maps pleses)... Sobre energia solar eu vou ter que te pergunta logo...
    Seguinte, vamos la, o que e nescessario por torre para sustentar:
    2 - Rockets Disk
    1 - Sinalizador (fica a criterio led, lampada comum ou uma lampada cheia de vagalumes)
    1 - WebCam (Isso seria legal pois iamos ficar de olho sempre na estrada, massss infelizmente o rocket nao tem esse suporte)
    Pois e... Se tiver mais alguma ideia... tamos ae... porque pelo que deu para ver ontem na viagem, vou ter que colocar 8 torres... ou seja de 25 a 25 km... Isso para ter uma boa banda e muito dor de cabeça!!!

  8. #8

    Padrão Re: Primeira impressão da RocketDISH 5G-30 (30 dBi da Ubiquiti)

    Citação Postado originalmente por MorpheusX Ver Post
    ...Sobre energia solar eu vou ter que te pergunta logo...
    Seguinte, vamos la, o que e nescessario por torre para sustentar:
    2 - Rockets Disk
    1 - Sinalizador (fica a criterio led, lampada comum ou uma lampada cheia de vagalumes)
    1 - WebCam (Isso seria legal pois iamos ficar de olho sempre na estrada, massss infelizmente o rocket nao tem esse suporte)
    Pois e... Se tiver mais alguma ideia... tamos ae... porque pelo que deu para ver ontem na viagem, vou ter que colocar 8 torres... ou seja de 25 a 25 km... Isso para ter uma boa banda e muito dor de cabeça!!!
    MorpheusX.

    Me contata por e-mail que dimensiono teu sistema de graça. Se quiser os "pulos do gato" eu te cobro uma taxinha justa de consultoria, ok?

    Pra quem está interessado em energia fotovoltaica segue abaixo o básico:
    https://under-linux.org/f105/ba-da-e...ltaica-138847/

    Abraço,

    Zé Alves
    Última edição por granlabor; 07-06-2010 às 12:21.

  9. #9

    Padrão Re: Primeira impressão da RocketDISH 5G-30 (30 dBi da Ubiquiti)

    Parabéns mano, belo trabalho.
    TFA

  10. #10

    Padrão Re: Primeira impressão da RocketDISH 5G-30 (30 dBi da Ubiquiti)

    Esqueci de fazer a citação foi mau.
    Última edição por Arcanjo_tc; 07-06-2010 às 19:20. Razão: Newbice

  11. #11

    Padrão Re: Primeira impressão da RocketDISH 5G-30 (30 dBi da Ubiquiti)

    Citação Postado originalmente por MorpheusX Ver Post
    47km??? 30megas??? Eu so quero passar 80 megas de 30km em 30km...
    Tio Zé e o seguinte vai ser em Cacoal - RO (google maps pleses)... Sobre energia solar eu vou ter que te pergunta logo...
    Seguinte, vamos la, o que e nescessario por torre para sustentar:
    2 - Rockets Disk
    1 - Sinalizador (fica a criterio led, lampada comum ou uma lampada cheia de vagalumes)
    1 - WebCam (Isso seria legal pois iamos ficar de olho sempre na estrada, massss infelizmente o rocket nao tem esse suporte)
    Pois e... Se tiver mais alguma ideia... tamos ae... porque pelo que deu para ver ontem na viagem, vou ter que colocar 8 torres... ou seja de 25 a 25 km... Isso para ter uma boa banda e muito dor de cabeça!!!
    Creio que 30Km com visada limpa passe a banda que voce quer. O nosso ptp nem alinhamos 100% pois quase que o treco funcionou de primeira é mole? Claro que medimos os graus e cordenada com GPS etc mas mesmo assim.
    Como so iriamos precisar de 10mb ficou do jeito que tá.