Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão iptv em 5.8

    a idéia é a seguinte, seguinto o tutorial do nosso amigo CATV
    https://under-linux.org/f143/iptv-x-...brasil-123571/,
    quero disponibilizar 10 canais para meus clientes, aliás, quero algo mais além, quero que meus clientes tenha a internet no computador e assista os canais na tv.
    O problema é como fazer isso.
    Vou migrar a rede toda para 5.8.


    1ª Possibilidade-- O cliente recebendo o sinal por uma nano5 que é liga com cabo de rede em um cable modem que tem uma outra saida de rede para o computador e uma coaxial para a tv.

    2ª possibilidade-- Um aparelho ou um cable modem que que receba o sinal wireless em 5.8 com uma saida de rede para o computador e outra coaxial para a tv.

    Basicamente quero que o cliente tenha a possibilidade de assistir os canais na tv, ao inves de assistir no computador.
    Se alguém tiver alguma idéia de como fazer isso, ou um aparelho ou cable modem que faça algo semelhante, por favor contribua com o post, vai ajudar a todos.
    alguém sabe?????????

  2. #2

    Padrão Re: iptv em 5.8

    o problema sao encontrar esse aparelhos no brasil ....
    jah procurei eh nao encontrei eles ainda ...
    c alquem tiver esse aparelhos me entereço tambem

  3. #3

    Padrão Re: iptv em 5.8

    Você encontrou esses aparelhos em outro país???

  4. #4

    Padrão Re: iptv em 5.8

    se alguém tiver alguma solução por favor contribuem.

  5. #5

    Padrão Re: iptv em 5.8

    olha soh encontrei nos EUA dai eh complicado neh ...
    seria muito interesante essa tecnologia aparecer aqui no brasil ....
    abraço

  6. #6

    Padrão Re: iptv em 5.8

    Mais qual aparelho você encontrou nos EUA?? Poderia compartilhar com a gente?

  7. #7

  8. #8

    Padrão Re: iptv em 5.8

    Legal esse STB, mais de fato mesmo teremos que partir pra solução Radio + STB, porém o que este poderá ter ( STB) seria alguma outras facilidades agregadas como VOIP + Wireless, criando uma solução mais completa, já que teremos que dispor de uma rede bem parruda e capaz. Ainda acho que os STB de hoje são ainda caros, e com pouco valor agregado. Não sei mais isso acho que deve se popularizar, visto que na França já entregam TV por assinatura via ADSL com STB.

  9. #9

    Padrão Re: iptv em 5.8

    bem nessa seria bem interessante c fazer isso agregar voip internet eh tv tudo no mesmo serviço .....
    imagine soh vc pega um condominio, ou um predio com varios aps , como seria massa dar esse serviço os cliente ...
    ainda mais hoje que temos ah teconologia 5.8 que esta com o custo muito baixo eh ter lagura de banda suficiente para isso eh facil facil o problema eh o set box ip que nao tem disponivel aqui no brasil "eu acho neh ".

    abraço

  10. #10

    Padrão Re: iptv em 5.8

    Citação Postado originalmente por eduardo_lg Ver Post
    Legal esse STB, mais de fato mesmo teremos que partir pra solução Radio + STB, porém o que este poderá ter ( STB) seria alguma outras facilidades agregadas como VOIP + Wireless, criando uma solução mais completa, já que teremos que dispor de uma rede bem parruda e capaz. Ainda acho que os STB de hoje são ainda caros, e com pouco valor agregado. Não sei mais isso acho que deve se popularizar, visto que na França já entregam TV por assinatura via ADSL com STB.
    achei interessante esse ata DLink DVG-1402S VOIP ATA PAP2 SIP Rot 2x FXS 4xLAN Curitiba - R$ 177.00 em MercadoLivre,

    seria mais interessante ainda se tivesse um ata que fosse clinte wireless em 5.8 ou seja, dois em um.

  11. #11

    Padrão Re: iptv em 5.8

    sim mais ele nao trabalha com sistema iptv :s

  12. #12

    Padrão Re: iptv em 5.8

    olha soh que eu achei nosso amigos da D-link possue um set box ip ..
    mais fui olhar no site da empresa aqui no brasil nao possuem o mesmo na sua tabela de produtos

    D-Link

  13. #13

    Padrão Re: iptv em 5.8

    Citação Postado originalmente por Pupa Ver Post
    olha soh que eu achei nosso amigos da D-link possue um set box ip ..
    mais fui olhar no site da empresa aqui no brasil nao possuem o mesmo na sua tabela de produtos

    D-Link
    vou dar uma pesquizada pra ver...

  14. #14

    Padrão Re: iptv em 5.8

    olhem so este aqui.... foge um pouco do assunto mas achei muito interessante....
    principalmente como transmissor...
    comentem ai,.....

    5.8GHZ WIRELESS AV SENDER : Buy 5.8GHz Wireless AV Transmitter and Receiver (Scart Output) - from IPmart.com

  15. #15

  16. #16

    Padrão Re: iptv em 5.8

    Montei IPTV aqui na minha rede (cabeada) com VLC e ficou 100%, uso 2m por canal pra transporte do PS em multicast, uso mikrotik com PIM e OSPF habilitados e pra assistir uso um pluguin do vlc que roda dentro do browser.
    Agora estou implementando um OSD (menus sobre a imagem) que ja ta rolando em flash e xml usando RTP e http pra solicitação.

    Funciona 100%, Ah, não esqueçam de habilitar o IGMP snooping nos ativos se não não vai rolar legal.

  17. #17

    Padrão Re: iptv em 5.8

    Noooooooooosa...brother você dá curso? Se escondeu de mim no MUM em.(rsssss) Abração irmão!

  18. #18

    Padrão Re: iptv em 5.8

    Betão seu sacana!,Se só queria nadar com a elite la pô! hehehehehe

    Um forte abraço negão! \o/

  19. #19

    Padrão Re: iptv em 5.8

    o streaming pelo vlc so funciona em linux
    certo?

    vc podia fazer um how to
    pra gente montar um laboratorio de teste tb

    Abraços

  20. #20

    Padrão Re: iptv em 5.8

    Estudando se faz tudo, compartilhar conhecimento aqui é só do mikrotik, o resto leiam o livro grosso da letra miuda!
    Ou me contratem hehehe. Mas vou dar uma dica valiosa. Conheça o projeto GINGA middleware !