+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotic com cartão de 900mhz

    Boa noite pessol sou novato por aki, por isso me perdoem se eu quebrar alguma regra
    Essa semana me deparei com um Mk com cartão SR9 ubiquiti 900mhz em um ponto a ponto de 1 km e um não encontra o outro, eu nunca trabalhei com esse cartao, mas tirei o mk e coloquei um do lado do outro e ai achou mas com sinal de -93 tbem nao conhecia essas antenas, e o mesmo modelo de antena de celular, eu ate hj só havia trabalhado com MK com carto 2.4ghz e 5.8ghz.


    Ueder

  2. #2
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Mikrotic com cartão de 900mhz

    os minis pci com 900 mhz é epecialmente projetado para atravessar barreiras como arvores,casas,etc já tive caso de sucesso com eles passaram 5 mb em um raio de 3 km com antenas hyperlink grade de 15 dbi com pouca visada .......

  3. #3

    Padrão Re: Mikrotic com cartão de 900mhz

    Este cartão colega como nosso amigo disse serve para interligar pontos onde não se ha visada direta entre eles ou se quer nenhuma visada !

    Ideal para atravessar morros , predios etc...
    Lembrando que para voçê conseguir um sinal neste ponto a ponto tera que relizar um apontamente em ambos as partes bem preciso !

    essas antenas brancas são conhecidas tabem como "espinha de peixe" por seu formato e são sim as mesmas utilizadas nas frequencias de celular ja que o 900mhz é a frequencia utilizado pelos celulares e outros !

    Como ja conhece o 2.4ghz e o 5.8ghz concerteza deve saber ver os niveis de sinal no mikrotik , então ligue o PTP aponte a 1º antena o mais proximo possivel da direção que possa estar a 2ª antena e nessa segundo antena va girando ela e enclinando ou descendo ela bem lentamente e vendo os niveis de sinal , logo que aparecer algum sinal podera ser o seu , ai é so ir ajustando com calma e paciencia ate comseguir um bom nivel de sinal !

    lembresse as consigurações devem estar corretas como faixas de frequencia , potencia de TX e o modo WDS de preferencia operando !