+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post Direcionamento de arquivos *.exe *.iso etc... para o segundo link

    Bom dia amigos estou com muitas dificuldade em fazer o direcionamento de downloads por extensões no mk, achei umas regras no foruns do under-linux so que so funcionar perfeito e a regras para arquivos *.iso as outras para *.exe etc.. elas são intermitente tem momentos q funciona e horas não..
    Vou posta minha regras ak

    /ip firewall filter

    0 ;;; FASE DE TESTES - REDIRECIONAMENTO DE DOWNLOADS COM EXTENSAO .EXE - LINK3
    chain=forward action=add-dst-to-address-list protocol=tcp address-list=Download address-list-timeout=3d11h
    dst-port=80 content=exe

    1 ;;; FASE DE TESTES - REDIRECIONAMENTO DE DOWNLOADS COM EXTENSAO .ISO - LINK3
    chain=forward action=add-dst-to-address-list protocol=tcp address-list=Download address-list-timeout=3d11h
    dst-port=80 content=iso

    2 ;;; FASE DE TESTES - REDIRECIONAMENTO DE DOWNLOADS COM EXTENSAO .RAR - LINK3
    chain=forward action=add-dst-to-address-list address-list=Download address-list-timeout=3d11h content=.rar

    3 ;;; FASE DE TESTES - REDIRECIONAMENTO DE DOWNLOADS COM EXTENSAO .ZIP - LINK3
    chain=forward action=add-dst-to-address-list address-list=Download address-list-timeout=3d11h content=.zip

    ip firewall mangle

    ;;; FASE DE TESTES - REDIRECIONAMENTO DE DOWNLOADS COM EXTENSOES .EXE .ISO .RAR .ZIP
    chain=prerouting action=mark-connection new-connection-mark=Down passthrough=yes connection-state=new
    dst-address-list=Download in-interface=rede

    1 chain=prerouting action=mark-routing new-routing-mark=link2 passthrough=no in-interface=rede connection-mark=Down

  2. #2

    Padrão Re: Direcionamento de arquivos *.exe *.iso etc... para o segundo link

    Amigo você tirou essas regras do loadbalance do nosso amigo BillGates, eu usei por um bom tempo o loadbalance por portas, mais infelismente essa regra não funciono comigo de jeito nenhum aqui. Depois eu um tempo eu coloquei o loadbalance postado aqui pelo nosso amigo Luciano que é o Pcc.
    Última edição por mktguaruja; 08-06-2010 às 15:13.

  3. #3

    Padrão Re: Direcionamento de arquivos *.exe *.iso etc... para o segundo link

    Como funciona esse PCC Load Balance

  4. #4

    Padrão Re: Direcionamento de arquivos *.exe *.iso etc... para o segundo link

    Amigo nesse post tem tudo o que você precisa saber sobre o PCC

    Link: https://under-linux.org/f227/pcc-bal...r-m4d3-131343/

    t+

  5. #5

    Padrão Re: Direcionamento de arquivos *.exe *.iso etc... para o segundo link

    ok faleu..
    Amigo so uma duvida sobre PCC. Esse balance ele balance minhas duas ou tres conexões de internet sem deixa uma outra ou outro sobrecarregada e isso q estou pensando?? Sendo q os links são de velocidades diferentes.. e isso mesmo? Por exemplo se um cliente faz um down ai ele vai pro link mais livre
    Última edição por davidborba; 10-06-2010 às 20:00.

  6. #6

    Padrão Re: Direcionamento de arquivos *.exe *.iso etc... para o segundo link

    Citação Postado originalmente por davidborba Ver Post
    ok faleu..
    Amigo so uma duvida sobre PCC. Esse balance ele balance minhas duas ou tres conexões de internet sem deixa uma outra ou outro sobrecarregada e isso q estou pensando?? Sendo q os links são de velocidades diferentes.. e isso mesmo? Por exemplo se um cliente faz um down ai ele vai pro link mais livre
    Cara eu uso aqui em meu provedor a solução de Balance por PCC e é muito bom.
    Entretanto estou para testar amanhã a sua solução de enviar para 1 link específico os downloads EXE, RAR, etc.

    Na segunda posto os resultados.

    Abraço.

  7. #7

    Padrão Re: Direcionamento de arquivos *.exe *.iso etc... para o segundo link

    Citação Postado originalmente por agrinfo Ver Post
    Cara eu uso aqui em meu provedor a solução de Balance por PCC e é muito bom.
    Entretanto estou para testar amanhã a sua solução de enviar para 1 link específico os downloads EXE, RAR, etc.

    Na segunda posto os resultados.

    Abraço.
    Poxa, cade os resultados? Agora to precisando por aki!!!

    Ajuda aew amigo!

  8. #8

    Padrão Re: Direcionamento de arquivos *.exe *.iso etc... para o segundo link

    disculpe a demora.

    não funcionou, pois testei no mesmo roteador q estava o pcc. para isso teria q ter outro roteador fasendo somente os redirecionamentos dos downloads.

    Abraço.

  9. #9
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Re: Direcionamento de arquivos *.exe *.iso etc... para o segundo link

    Se estudarem as regras verão que as mesmas estão erradas.
    Analisem uma a uma e corrijam dúvidas olhem o manual do Mikrotik RouterOs ou o Wiki no link MikroTik Wiki