+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão QUEM EXPLICA ISSO?

    Gente,

    Acompanho muitos fóruns (aqui no Brasil e no exterior) e em todos o comportamento é o mesmo:

    Se o cidadão não cosegue fazer algo, ele mete o pau no equipamento...
    é como se o motorista resolvesse criticar o carro porque foi barbeiro e raspou a roda na guia.

    Porque será que o cidadão mete o pau ao invés de dizer:
    "tentei fazer algo com o equipamento XYZ e não consegui, onde estou errando?"

    É muito dificil ser humilde ou será que o cidadão é tão presunçoso a ponto de achar que ele sabe de tudo?

    Porque desvalorizar anos de estudo de engenheiros e programadores, pra depois constatar que o erro era seu? Será que o cidadão fica envergonhado pelas besteiras que disse? Ou será que passa batido?

    Será que a superproteção da mamãe e os eternos elogios fizeram o cara acreditar que ele é o máximo?! Talvez Freud explique esse comportamento...

    Tem uma frase que diz algo assim: "quanto mais aprendo, percebo que nada sei"


    Abraço,

    Zé Alves
    Última edição por granlabor; 08-06-2010 às 17:39. Razão: palavra errada

  2. #2

    Padrão Re: QUEM EXPLICA ISSO?

    Sabias palavras amigo, e quanto mais estudo, mais eu sei que não sei nada..

  3. #3

    Padrão Re: QUEM EXPLICA ISSO?

    quanto mais estudo e aprendo, mas conheço meu nível de conhecimento, e mais quero aprender...

    acho melhor e mais "bonito" assim..

    abraços.. alam dias

  4. #4
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão Re: QUEM EXPLICA ISSO?

    Granlabor,

    É bom ler coisas assim! Simples, claro e direto!!!!

  5. #5

    Padrão Re: QUEM EXPLICA ISSO?

    Falta humildade mesmo.

    Eu nesses quase 4 anos como provedor de internet e uns 10 na área de tecnologia pensei que sabia muita coisa e só nesses dias peguei o "pulo do gato" como diz nosso amigo Zé para a minha rede. Tenho certeza que ainda tenho muito a aprender.

    Certa vez usando Nanoloco2 quebrei a cabeça até dizer chega e já ia desistindo de usar sendo que o problema era só configuração. Hoje tenho várias na rede.

    O aprendizado é uma constante evolução

  6. #6
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: QUEM EXPLICA ISSO?

    muito bom, no geral todos somos assim, pouquinho ou muito, temos isso dentro de nos.

  7. #7
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: QUEM EXPLICA ISSO?

    Acho que por natureza o ser humano tem um pouco de vergonha de dizer que não sabe, alguns por arrogância mesmo. O bom desse fórum é que a gente vai percebendo que as nossas dúvidas por mais simples que sejam são ou já foram da maioria do pessoal aqui, iniciantes ou nãos, engenheiros ou autoditadas.
    Por isso acho esse Fórum o melhor lugar para se aprender sobre wirelles e muito sobre humildade.
    Grande abraço a todos.

  8. #8

    Padrão Re: QUEM EXPLICA ISSO?

    sem querer puchar sardinha para o lado do consumidor, mas a falta de documentação ou documentação insuficiente também são os grandes vilões da historia. por este motivo muitas vezes não existe o sincronismo entre programadores e engenheiros principalmente quando se usa equipamentos ligado entre si de empresas distintas.
    Última edição por leosmendes; 09-06-2010 às 09:22.

  9. #9

    Padrão Re: QUEM EXPLICA ISSO?

    Muito bom! e para falar a verdade eu ja fiz muito isso e tenho certeza que muitos aqui tbm!

    Abraço! bom post

  10. #10

    Padrão Re: QUEM EXPLICA ISSO?

    pois e, eu uma ves relatei que conectei a 23km em uma omni de 8db usando uma grade e um cidadão deboxou de mim.
    uma coisa eu aprendi, cada caso e um caso, o que para um´s funciona, para outros não, depende de muitos fatores, interferncia, configuração, etc...
    por isso se alguem le diser que tal coisa não funciona, leia mais sobre isso, pergunte a outros, e talves descubra que o equipamento podera suprir sua necesidade..

    uma coisa e certa, nesta area, nada esta escrito, muita, mas muita coisa no papel e de um jeito, e na pratica, completamente diferente, a gente aprende todo dia....

  11. #11

    Padrão Re: QUEM EXPLICA ISSO?

    Ta mas alex, vc conectou a 23km usando omni de 8dbi com uma antena de grade na outra ponta?
    hehehe

    bom dia a todos...

  12. #12

    Padrão Re: QUEM EXPLICA ISSO?

    Esse comportamento é natural. Imaginem em uma selva, aquele que mostrar que não sabe o que está fazendo vira almoço. Concordo plenamente que muitas vezes o que falta é mais pesquisa e quanto mais a gente aprende, mais tem o que aprender. Agora quanto aos 23km com a omni e a antena de grade, eu acredito, pois tenho aqui 39Km com duas anteninhas de 25dBi passando 5 mega. Cada caso é um caso.

    Boa tarde e boas pesquisas a todos...