+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda na escolha para montar server paralelo cachefull + thunder

    Boa noite a todos!
    Tenho procurado aqui no forum bastante tutoriais a respeito de cache e thunder,mas tenho duvidas,qt a instalação.Qual usar? Ubuntu + thunder, debian + thunder, MK-Auth e outros.Qual é o melhor?Mais facil de instalar.Tenho visto muitos tutoriais,mais nenhum bem completo.Peço desculpas mas to um pouco perdido.A minha ideia é fazer cache full e cache de videos youtube etc...

  2. #2

    Padrão Re: Ajuda na escolha para montar server paralelo cachefull + thunder

    No mk-auth ja vem tudo pronto e configurado, mais se for fazer cache do orkut ja era, a melhor escolha seria o thunder 3.1, vc paga uma vez e o pessoal instala pra vc, mais pode dar algum problema futuramente por estar descotinuado, a gora para ter uma coisa boa compre uma licença do thunder 4 e fique mais tranquilo...

  3. #3

    Padrão Re: Ajuda na escolha para montar server paralelo cachefull + thunder

    Concordo com Rogerio, você tem 2 soluções prontas. Seria o Mk-auth e provebuntu. Ambos é usuarios aqui no Under Linux. Eles tem o Thundercache3, Squid e um painel administrativo muito bem elaborado em ambos.

    A principal diferença entre os dois seria que o Mk-auth é desenvolvido emcima do debian em modo texto, ja o provebuntu foi desenvolvido emcima do ubuntu em modo grafico, para usuario mais leigos querendo deixar seu provedor, com tecnologia de ponta.

    E a outra saida, seria você contrata um consultor aqui no under, Osmano, Minelli entre outros, não caia em labia de alguns que tem o tc3, e querer vender com 3.1, modificando o relatorio e pronto. Escolha consultor de confiança e homologado.

  4. #4
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Ajuda na escolha para montar server paralelo cachefull + thunder

    SUPERCACHE da TMSOFT. Uso desde que ficou pronto e funciona nota 12, é pago mas vale a pena, as veses as dores de cabeça com configurações e travadas gerais custam mais caro!
    www.supercache.com.br

  5. #5

    Padrão Re: Ajuda na escolha para montar server paralelo cachefull + thunder

    O mk-auth andei testando mais tive dificuldade em fazer funcionar o cache+thunder,baixei a nova iso e vou tentar de novo. o provebuntu ainda não testei vou baixa-lo e testar.
    Citação Postado originalmente por mktguaruja Ver Post
    Concordo com Rogerio, você tem 2 soluções prontas. Seria o Mk-auth e provebuntu. Ambos é usuarios aqui no Under Linux. Eles tem o Thundercache3, Squid e um painel administrativo muito bem elaborado em ambos.

    A principal diferença entre os dois seria que o Mk-auth é desenvolvido emcima do debian em modo texto, ja o provebuntu foi desenvolvido emcima do ubuntu em modo grafico, para usuario mais leigos querendo deixar seu provedor, com tecnologia de ponta.

    E a outra saida, seria você contrata um consultor aqui no under, Osmano, Minelli entre outros, não caia em labia de alguns que tem o tc3, e querer vender com 3.1, modificando o relatorio e pronto. Escolha consultor de confiança e homologado.

  6. #6

    Padrão Re: Ajuda na escolha para montar server paralelo cachefull + thunder

    vou verificar tb, grato
    Citação Postado originalmente por pkmc Ver Post
    SUPERCACHE da TMSOFT. Uso desde que ficou pronto e funciona nota 12, é pago mas vale a pena, as veses as dores de cabeça com configurações e travadas gerais custam mais caro!
    www.supercache.com.br

  7. #7

    Padrão Re: Ajuda na escolha para montar server paralelo cachefull + thunder

    conseguir meu cache com ZPH fullh usando a ISO mkproxy do Pedro Filho, ela tem um painel bem legal com varios graficos e tem 150 plugins funcionando e ainda tem uma ferramenta de update automatico que atualizar os plugins sozinho, estou usando esse mkproxy que é 100% gratuito a dias sem problemas:

    www.mk-auth.com.br/page/configurar-squid-thunder


    Citação Postado originalmente por nfanselmo Ver Post
    Boa noite a todos!
    Tenho procurado aqui no forum bastante tutoriais a respeito de cache e thunder,mas tenho duvidas,qt a instalação.Qual usar? Ubuntu + thunder, debian + thunder, MK-Auth e outros.Qual é o melhor?Mais facil de instalar.Tenho visto muitos tutoriais,mais nenhum bem completo.Peço desculpas mas to um pouco perdido.A minha ideia é fazer cache full e cache de videos youtube etc...
    Última edição por silverlord; 11-02-2011 às 09:17. Razão: url