+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de Aredeprovedor
    Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Pôrto Das Caixas, Rio De Janeiro, Brazil, Brazil
    Posts
    79

    Exclamation Bloquear um usuário

    oi pessoal,
    estou tentando bloquear um usuário automaticamente em um certo horário e liberá-lo em um horário seguinte, fiz um script, funcionou, mas quando eu faço uma regra no Scheduler não funciona e quando eu coloco o comando direto no on event do Scheduler também não funciona. A baixo estão os comandos que estou usando. Essa regra é para um cliente exigiu que estivesse liberado somente um certo horário.

    exemplo 1:
    /system script add name "disable" source="/ip hotspot user disable cliente"
    /system scheduler add name "disable" start-date=jun/09/2010 start-time=22:00:00 interval=1d on-event="/system script run disable"

    exemplo 2:
    /system scheduler add name "disable" start-date=jun/09/2010 start-time=22:00:00 interval=1d on-event="/ip hotspot user disable Cliente"
    /system scheduler add name "enable" start-date=jun/10/2010 start-time=08:00:00 interval=1d on-event="/ip hotspot user enable Cliente"

    Algué poderia me ajudar oq eu estou fazendo de errado???

  2. #2

    Padrão Re: Bloquear um usuário

    Você tem que preencher um "name" no seu script.
    E no Scheduler no campo "on-event" você preenche exatamente com o "name" do script.

  3. #3
    Avatar de Aredeprovedor
    Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Pôrto Das Caixas, Rio De Janeiro, Brazil, Brazil
    Posts
    79

    Padrão Re: Bloquear um usuário

    entaum, mas eu fiz, coloquei como exemplo acima disable e o user ex. cliente.
    o script funciona mas quando faço o scheduler nao funciona.

  4. #4

    Padrão Re: Bloquear um usuário

    Mas no campo "on-event" do Schenduler você não preencheu corretamente. Não é necessário colocar o caminho como você fez >> on-event="/ip hotspot user disable Cliente"

    Basta você preencher digitando exatamente o nome do seu script.

  5. #5

    Padrão Re: Bloquear um usuário

    Amigo por que vc não faz o Seguinte
    no seu Firewall adicione na Aba Extra do Ip do Seu Cliente
    a Opção Time e Lá vc Seta o horario de Inicio e Fim de Funcionamento

    Espero ter ajudado

    Boa Sorte ae

  6. #6

    Padrão Re: Bloquear um usuário

    Veja como está a imagem e repita o processo para programar a desativação automática do cliente. Para programar a ativação automática você faz o mesmo processo, só muda o o horário, o nome do script, o agendamento e o comando, lógico.

    Segue a imagem:

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         imagem1.jpg
Visualizações:	376
Tamanho: 	88,1 KB
ID:      	12143

  7. #7
    Avatar de Aredeprovedor
    Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Pôrto Das Caixas, Rio De Janeiro, Brazil, Brazil
    Posts
    79

    Padrão Re: Bloquear um usuário

    Citação Postado originalmente por lessa Ver Post
    Mas no campo "on-event" do Schenduler você não preencheu corretamente. Não é necessário colocar o caminho como você fez >> on-event="/ip hotspot user disable Cliente"

    Basta você preencher digitando exatamente o nome do seu script.
    Cara, eu fiz isso, coloquei so o nome do script no on event do schedule e nada, não executa o script, mas quando eu ponho o script para correr ele funciona.

  8. #8

    Padrão Re: Bloquear um usuário

    Citação Postado originalmente por Aredeprovedor Ver Post
    Cara, eu fiz isso, coloquei so o nome do script no on event do schedule e nada, não executa o script, mas quando eu ponho o script para correr ele funciona.

    Só uma dica. Quando eu tava aprendendo a mexer com o agendamento eu estava inserindo os mesmos nomes, tanto para o script quanto para o scheduler, mas assim não rola, pelo menos aqui.

    Você tem que inserir nomes diferentes em cada um, como está na foto que enviei.

    Só por curiosidade, os nomes que você está inserindo, o nome do script e o nome du sheduler, são iguais?

  9. #9

    Padrão Re: Bloquear um usuário

    Citação Postado originalmente por Aredeprovedor Ver Post
    Cara, eu fiz isso, coloquei so o nome do script no on event do schedule e nada, não executa o script, mas quando eu ponho o script para correr ele funciona.

    Qual é a versão do seu mikrotik?

  10. #10
    Avatar de Aredeprovedor
    Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Pôrto Das Caixas, Rio De Janeiro, Brazil, Brazil
    Posts
    79

    Padrão Re: Bloquear um usuário

    Citação Postado originalmente por sosouteiro Ver Post
    Só uma dica. Quando eu tava aprendendo a mexer com o agendamento eu estava inserindo os mesmos nomes, tanto para o script quanto para o scheduler, mas assim não rola, pelo menos aqui.

    Você tem que inserir nomes diferentes em cada um, como está na foto que enviei.

    Só por curiosidade, os nomes que você está inserindo, o nome do script e o nome du sheduler, são iguais?
    eu coloquei os nomes iguais, pois alguns tutoriais q vi aqui no forum, ex. DDNS, estão com os nomes iguais, mas vou tentar diferente para ver se funciona.

  11. #11
    Avatar de Aredeprovedor
    Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Pôrto Das Caixas, Rio De Janeiro, Brazil, Brazil
    Posts
    79

    Padrão Re: Bloquear um usuário

    Citação Postado originalmente por lessa Ver Post
    Qual é a versão do seu mikrotik?
    v3.30

  12. #12
    Avatar de Aredeprovedor
    Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Pôrto Das Caixas, Rio De Janeiro, Brazil, Brazil
    Posts
    79

    Padrão Re: Bloquear um usuário

    Citação Postado originalmente por sosouteiro Ver Post
    Veja como está a imagem e repita o processo para programar a desativação automática do cliente. Para programar a ativação automática você faz o mesmo processo, só muda o o horário, o nome do script, o agendamento e o comando, lógico.

    Segue a imagem:

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         imagem1.jpg
Visualizações:	376
Tamanho: 	88,1 KB
ID:      	12143

    Caros amigos, vlw pela ajuda, consegui fazer funcionar graça a imagem que sosouteiro enviou, o unico detalhe que eu não tinha feito foi as politicas, não estavam marcadas, não marquei pq ja tinha feitos algumas sem marcar. Alguém poderia me explicar pq umas funcionaram sem marcar?
    o script e o scheduler estão funcionando com o mesmo nome, funcionando.

  13. #13

    Padrão Re: Bloquear um usuário

    Uso a mesma versão que você, a 3.30, mas se eu colocar os mesmos nomes, tanto no scheduler quanto no script, não rola. Isso não segue nenhuma lógica, mas é o que acontece aqui comigo.

  14. #14

    Padrão Re: Bloquear um usuário

    Citação Postado originalmente por Aredeprovedor Ver Post
    Caros amigos, vlw pela ajuda, consegui fazer funcionar graça a imagem que sosouteiro enviou, o unico detalhe que eu não tinha feito foi as politicas, não estavam marcadas, não marquei pq ja tinha feitos algumas sem marcar. Alguém poderia me explicar pq umas funcionaram sem marcar?
    o script e o scheduler estão funcionando com o mesmo nome, funcionando.

    Olá amigos, tenho o mesmo Problema, fui pelo script que tem a imagem anexa e o script rola bem, o unico problema é que sempre que o script vai ser acionado o usuario a ser bloqueado esta logado e vi hoje que desativa o ususario mas ele ainda continua ativo, ai derrubei ele para ver se rola o script, ai sim, usuario bloqueado, mas se ele ta logado na hora que executa o script ele não cai automaticamente, alguem ja passou por isso?... existe alguma solução para add no script que derrube este user se ele tiver logado ao executar o script?... valeu!...

  15. #15

    Padrão Bloquear um usuário

    Sim, amigo, tem como. É só você colocar no scriptnum comando para desconectar o cliente junto ao de bloqueio do login, simples.