+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão MELHORES EQUIPAMENTOS PARA MONTAR UM PCAP?

    Galera tou querendo montar um PCAP, mais queria a opnião dos Srs. dos meslhores equipamentos para mim usar como: PLACA WIFI, QUANTO DE MEMORIA, QUANTO DE HD, essas coisa.

    agradeço a todos.

  2. #2

    Padrão Re: MELHORES EQUIPAMENTOS PARA MONTAR UM PCAP?

    humm eu uso aqui placa mae A7V8X-X asus mtoo boa, 1gb ram hd 80gb samsung, instalo o mikrotik num cf c adaptador ide, uso placas d-link g520 108mbps mto boa, e fonte 500w real ah sim e um detalhe q faz mta diferença, ao invés de setar na placa mae pra ela ligar automatica coloca um capaciror de 10v no power dela... fica show e nao da pau...

  3. #3

    Padrão Re: MELHORES EQUIPAMENTOS PARA MONTAR UM PCAP?

    ao inves das dlink g520 vc pode colocar mini pci R52H com adaptador pci... fica bem mais caro...

    boa sorte aew rsrsrsrsrs

  4. #4

    Padrão Re: MELHORES EQUIPAMENTOS PARA MONTAR UM PCAP?

    Boa Tarde amigo, eu era um defensor convicto do pc-ap por conta do maior processamento do hardware. Nao estou falando que nao funcione e que não e uma boa escolha mais depois de um certo tempo vc vai me entender imagine daqui a alguns meses queima uma placa wireless e voce precisa trocar ai vc sobre com seu equipamento td pra cima da torre abre a caixa e troca a palca pootz maravilha ai vc desce liga e nada começaram ai seus benditos problemas de IRQ ou então vc encaixa a placa e desconecta a outra outro grande problema que tivemos aqui foi devido ao uso em condições extremas de calor os hds começam a estragar. imagine uma caixa de metal com mais ou menos 20 kg montada em cima de uma torre recebendo sol o dia todo nao há hd que aguente mesmo sem falar na dificuldade pra montar agora pense na questão economica (base de porcaria) hoje voce não encontra placa mãe com 05 slots pci NOVAS vai encontrar usada e usada ja viu ne não se pode confiar as pci mais utilizadas são as ag530 da dlink em volta de 130 pila coloque na ponta do lapis td e compare com uma solução usando RB Router BOard
    COMPARE:
    PLACA MAE Placa M - 130 MAIS FRETE Veja vbem por se tratar de processador 462 pode preparao os coolers pois esses processadores pegam fogo
    hd 100
    processador USADO 80 reais
    CAIXA HERMETICA 180 a 250
    PCI WIRELESS 280 * 4 1120 - Lote 10 Placas Wireless PCI Dlink DWL AG-530 - R$ 280.00 em MercadoLivre

    total 1529
    rb 600 em media R$ 600,00
    Cartao R52 h em media 115 *4 = 460
    caixa hermetica pvc 30,00
    PIG tail 15 * 4 = 60,00
    TOTAL 1150

  5. #5

    Padrão Re: MELHORES EQUIPAMENTOS PARA MONTAR UM PCAP?

    amigo cuidado com as ag 520
    amigo essa placa que nosso amigo chipseven postou são otimas tb mais cuidados alguns lotes da dlink que não são chip atheros
    abçs

  6. #6

    Padrão Re: MELHORES EQUIPAMENTOS PARA MONTAR UM PCAP?

    isso mesmo, algumas nao sao chiop atheros... mas se pegas as certas vc se da bem.. tenho funcionando a 3 anos sem problemas...
    Citação Postado originalmente por whiskeyy Ver Post
    amigo cuidado com as ag 520
    amigo essa placa que nosso amigo chipseven postou são otimas tb mais cuidados alguns lotes da dlink que não são chip atheros
    abçs

  7. #7

    Padrão Re: MELHORES EQUIPAMENTOS PARA MONTAR UM PCAP?

    Amigo eu ja tiver enorme problemas em colocar pcap com placas usadas. Eu montei recentimente para um provedor vizinho um pcap com uma placa gigabyte, um processador celeron e 1gb ddr2, com placa tplink. Ele colocou um omni fico muito bom ping estavel e ótima qualidade de sinal nos clientes.

  8. #8

    Thumbs up Re: MELHORES EQUIPAMENTOS PARA MONTAR UM PCAP?

    Citação Postado originalmente por whiskeyy Ver Post
    Boa Tarde amigo, eu era um defensor convicto do pc-ap por conta do maior processamento do hardware. Nao estou falando que nao funcione e que não e uma boa escolha mais depois de um certo tempo vc vai me entender imagine daqui a alguns meses queima uma placa wireless e voce precisa trocar ai vc sobre com seu equipamento td pra cima da torre abre a caixa e troca a palca pootz maravilha ai vc desce liga e nada começaram ai seus benditos problemas de IRQ ou então vc encaixa a placa e desconecta a outra outro grande problema que tivemos aqui foi devido ao uso em condições extremas de calor os hds começam a estragar. imagine uma caixa de metal com mais ou menos 20 kg montada em cima de uma torre recebendo sol o dia todo nao há hd que aguente mesmo sem falar na dificuldade pra montar agora pense na questão economica (base de porcaria) hoje voce não encontra placa mãe com 05 slots pci NOVAS vai encontrar usada e usada ja viu ne não se pode confiar as pci mais utilizadas são as ag530 da dlink em volta de 130 pila coloque na ponta do lapis td e compare com uma solução usando RB Router BOard
    COMPARE:
    PLACA MAE Placa M - 130 MAIS FRETE Veja vbem por se tratar de processador 462 pode preparao os coolers pois esses processadores pegam fogo
    hd 100
    processador USADO 80 reais
    CAIXA HERMETICA 180 a 250
    PCI WIRELESS 280 * 4 1120 - Lote 10 Placas Wireless PCI Dlink DWL AG-530 - R$ 280.00 em MercadoLivre

    total 1529
    rb 600 em media R$ 600,00
    Cartao R52 h em media 115 *4 = 460
    caixa hermetica pvc 30,00
    PIG tail 15 * 4 = 60,00
    TOTAL 1150

    eu até ia opinar...mas com essa resposta pode fechar o post..matou a pau...não tiraria e nem acrescentaria nada...

  9. #9

    Padrão Re: MELHORES EQUIPAMENTOS PARA MONTAR UM PCAP?

    Porque RB? simples 120 dias sem chamado de cliente, pq tá sem net, ou pq a torre travou, ou pq queimou o HD, etc...
    mais uma coisa nada de plaquinha pci ou usb, usa rádio ap+bridge, o que vc paga de gasolina da pra dar manutenção paga a diferença, detalhe vc ainda ganho o tempo e menos funcionário pra ficar dando manutenção.
    e nada de antena porcaria tipo a zincal.

  10. #10

    Padrão Re: MELHORES EQUIPAMENTOS PARA MONTAR UM PCAP?

    concordo com o murilo, no inicio usei pcap p3 256mb por quase 2 anos funciona bem mas sempre tinha problemas :fontes,travamentos etc.
    depois troquei para uma rb,ficou tudo mais estável e simples,hoje estou preferindo usar nanostation coloco 18dbm 25 clientes no máximo em cada antena e custa R$ 199,00.

    SUCESSO - PTP 600 mts - NanoStation M5
    Última edição por sostenes; 10-06-2010 às 03:01.

  11. #11

    Padrão Re: MELHORES EQUIPAMENTOS PARA MONTAR UM PCAP?

    Amigo, as boas placas mesmo são as da DLINK.
    Tinha muito PCAP aqui na rede, cerca de 15, não me davam problema. A questão mesmo é a placa WIFI que se usa.
    Mudamos nossa rede pra CANOPY, logo hoje não usamos mais PCAP.

    Tenho aqui umas 20 placas entre Dlink AG530 ( faz 5.8 Ghz Turbo) e Dlink G520, que são muito boas,estáveis.
    Pedimos cada placa R$ 50,00. Caso se interesse. MSN: [email protected]

  12. #12

    Padrão Re: MELHORES EQUIPAMENTOS PARA MONTAR UM PCAP?

    entro em contato sim, e muito obrigado pelos esclarecimentos de todos, vcs são feras

  13. #13

    Padrão Re: MELHORES EQUIPAMENTOS PARA MONTAR UM PCAP?

    Citação Postado originalmente por lordemeson Ver Post
    Porque RB? simples 120 dias sem chamado de cliente, pq tá sem net, ou pq a torre travou, ou pq queimou o HD, etc...
    mais uma coisa nada de plaquinha pci ou usb, usa rádio ap+bridge, o que vc paga de gasolina da pra dar manutenção paga a diferença, detalhe vc ainda ganho o tempo e menos funcionário pra ficar dando manutenção.
    e nada de antena porcaria tipo a zincal.
    é isso mesmo.provedor profissional não usa em Hipotese alguma placa pci ou adaptador usb...e vc quer ter um provedor sem dor de cabeça..va de radio (ap-router, firemax...etc)
    ex 1: o cliente formata o pc..e o tecnico dele apanha, ou não instala o adaptadores..isso mesmo vc deixando o cd...quem vai sair de casa pra fazer isso?? vc o pão duro...

    ex 2: sua internet ta lenta (na verdade tanto a placa pci quanto o usb..proporciona isso tem horas..) ai o cara meche e acaba achando outras redes..e com o tel do seu concorrente..ei ele te liga e cancelar o seu serviço..que é amador e vai para o seu concorrente..que vc chama de safado e te tomou o seu cliente, mas na verdade vc deu de bandeija com placa pci , adp. USB e a porra toda pra ele.

    ex 3 infeliz do USB (usuario super burro) arasta a mesinha do pc e quebra o conector SMA, isso quando não quebra o adaptador tbm...ai vc com toda a sua inteligencia pq usou o cabo de 10 MTS...(que da um perda danada de sinal..quase 1 DB por metro)...tem q comprar de novo o conector...pega o seu carro..coloca gasolina..vai e volta...sabe pra que ?? pra daqui 30 dias o cara quebrar de novo....e se vc cobrar dele..ele cancela a internet..pq ele é mais pão duro do que vc....

    eu poderia da um 50 exemplos..eu mesmo ja passei pelos três acima..mas eu sou hoje "O provedor"...
    comece pelo certo..pode não haver tempo de concertar..pois a concorrencia pode começar antes.

  14. #14

    Padrão Re: MELHORES EQUIPAMENTOS PARA MONTAR UM PCAP?

    Citação Postado originalmente por muriloc4 Ver Post
    é isso mesmo.provedor profissional não usa em Hipotese alguma placa pci ou adaptador usb...e vc quer ter um provedor sem dor de cabeça..va de radio (ap-router, firemax...etc)
    ex 1: o cliente formata o pc..e o tecnico dele apanha, ou não instala o adaptadores..isso mesmo vc deixando o cd...quem vai sair de casa pra fazer isso?? vc o pão duro...

    ex 2: sua internet ta lenta (na verdade tanto a placa pci quanto o usb..proporciona isso tem horas..) ai o cara meche e acaba achando outras redes..e com o tel do seu concorrente..ei ele te liga e cancelar o seu serviço..que é amador e vai para o seu concorrente..que vc chama de safado e te tomou o seu cliente, mas na verdade vc deu de bandeija com placa pci , adp. USB e a porra toda pra ele.

    ex 3 infeliz do USB (usuario super burro) arasta a mesinha do pc e quebra o conector SMA, isso quando não quebra o adaptador tbm...ai vc com toda a sua inteligencia pq usou o cabo de 10 MTS...(que da um perda danada de sinal..quase 1 DB por metro)...tem q comprar de novo o conector...pega o seu carro..coloca gasolina..vai e volta...sabe pra que ?? pra daqui 30 dias o cara quebrar de novo....e se vc cobrar dele..ele cancela a internet..pq ele é mais pão duro do que vc....

    eu poderia da um 50 exemplos..eu mesmo ja passei pelos três acima..mas eu sou hoje "O provedor"...
    comece pelo certo..pode não haver tempo de concertar..pois a concorrencia pode começar antes.
    Confesso não tenho melhores palavras pra usar do que essas acima.

  15. #15
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: MELHORES EQUIPAMENTOS PARA MONTAR UM PCAP?

    Citação Postado originalmente por whiskeyy Ver Post
    Boa Tarde amigo, eu era um defensor convicto do pc-ap por conta do maior processamento do hardware. Nao estou falando que nao funcione e que não e uma boa escolha mais depois de um certo tempo vc vai me entender imagine daqui a alguns meses queima uma placa wireless e voce precisa trocar ai vc sobre com seu equipamento td pra cima da torre abre a caixa e troca a palca pootz maravilha ai vc desce liga e nada começaram ai seus benditos problemas de IRQ ou então vc encaixa a placa e desconecta a outra outro grande problema que tivemos aqui foi devido ao uso em condições extremas de calor os hds começam a estragar. imagine uma caixa de metal com mais ou menos 20 kg montada em cima de uma torre recebendo sol o dia todo nao há hd que aguente mesmo sem falar na dificuldade pra montar agora pense na questão economica (base de porcaria) hoje voce não encontra placa mãe com 05 slots pci NOVAS vai encontrar usada e usada ja viu ne não se pode confiar as pci mais utilizadas são as ag530 da dlink em volta de 130 pila coloque na ponta do lapis td e compare com uma solução usando RB Router BOard
    COMPARE:
    PLACA MAE Placa M - 130 MAIS FRETE Veja vbem por se tratar de processador 462 pode preparao os coolers pois esses processadores pegam fogo
    hd 100
    processador USADO 80 reais
    CAIXA HERMETICA 180 a 250
    PCI WIRELESS 280 * 4 1120 - Lote 10 Placas Wireless PCI Dlink DWL AG-530 - R$ 280.00 em MercadoLivre

    total 1529
    rb 600 em media R$ 600,00
    Cartao R52 h em media 115 *4 = 460
    caixa hermetica pvc 30,00
    PIG tail 15 * 4 = 60,00
    TOTAL 1150
    tambem prefiro equipamento que não da dor de cabeça, dizer q não fiz isso, fiz sim, mais não aconcelho isso para os novatos

  16. #16

    Padrão Re: MELHORES EQUIPAMENTOS PARA MONTAR UM PCAP?

    Murilo, parabéns, você falou tudo, USB e pci no cliente, nunca mais...

    Citação Postado originalmente por muriloc4 Ver Post
    é isso mesmo.provedor profissional não usa em Hipotese alguma placa pci ou adaptador usb...e vc quer ter um provedor sem dor de cabeça..va de radio (ap-router, firemax...etc)
    ex 1: o cliente formata o pc..e o tecnico dele apanha, ou não instala o adaptadores..isso mesmo vc deixando o cd...quem vai sair de casa pra fazer isso?? vc o pão duro...

    ex 2: sua internet ta lenta (na verdade tanto a placa pci quanto o usb..proporciona isso tem horas..) ai o cara meche e acaba achando outras redes..e com o tel do seu concorrente..ei ele te liga e cancelar o seu serviço..que é amador e vai para o seu concorrente..que vc chama de safado e te tomou o seu cliente, mas na verdade vc deu de bandeija com placa pci , adp. USB e a porra toda pra ele.

    ex 3 infeliz do USB (usuario super burro) arasta a mesinha do pc e quebra o conector SMA, isso quando não quebra o adaptador tbm...ai vc com toda a sua inteligencia pq usou o cabo de 10 MTS...(que da um perda danada de sinal..quase 1 DB por metro)...tem q comprar de novo o conector...pega o seu carro..coloca gasolina..vai e volta...sabe pra que ?? pra daqui 30 dias o cara quebrar de novo....e se vc cobrar dele..ele cancela a internet..pq ele é mais pão duro do que vc....

    eu poderia da um 50 exemplos..eu mesmo ja passei pelos três acima..mas eu sou hoje "O provedor"...
    comece pelo certo..pode não haver tempo de concertar..pois a concorrencia pode começar antes.

  17. #17

    Padrão Re: MELHORES EQUIPAMENTOS PARA MONTAR UM PCAP?

    Citação Postado originalmente por iron Ver Post
    Murilo, parabéns, você falou tudo, USB e pci no cliente, nunca mais...
    pois é iron...não se vira entusiasta da noite pro dia....(trocando engenius pro ubiquiti).
    muito eu aprendi aqui, com topicos assim..

  18. #18

    Padrão Re: MELHORES EQUIPAMENTOS PARA MONTAR UM PCAP?

    Bom, estou começando por aqui, e tinha aberto um tópico para tirar dúvidas, porém creio que esse aqui já seja direcionado para a dúvida que tenho, que é a seguinte:
    AP na caixa hermética ou investir um pouco mais e tentar pegar algo melhor como os bullets 2 da ubiquiti?
    Só o Bullet, já achei na faixa de 125 R$, o que elevaria o preço da instalação em uns 100 reais, mas vale mais a pena gastar 50 do meu bolso (vou cobrar 150 na instalação), e colocar um equipamento de qualidade do que arriscar.
    Espero que alguém possa me ajudar com essa dúvida...

  19. #19

    Padrão Re: MELHORES EQUIPAMENTOS PARA MONTAR UM PCAP?

    você pode usar antena de grade + ap, pega facil até 4Km e o ACK fica baixo sempre, isso é muito importante pois nivela todos os clientes, na torre use routerboard + minipci, de preferência homologado, se não tem liscença pensa no futuro, então ja vai compronda, pra quando puder tirar a liscença nõa ter que trocar tudo denovo, e ter que aprender a ajustar tudo de novo, uso esse padrão aqui, e ja fiquei 120 dias sem chamada de cliente,

  20. #20

    Padrão Re: MELHORES EQUIPAMENTOS PARA MONTAR UM PCAP?

    Tem tb firemax en torno de 140,00 que já é outr historia no maximo 2km,