+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Link Dedicado - Explicação

    Bom queria uma explicação:

    Um link Dedicado de 1mb eu terei um taxa tranferencia ( Download e Upload ) de 1mb por segundo ou perto diso correto?
    Ou teria a mesma de um adsl en torno de 125k por segundo
    Se que o link dedicado a garantia de banda e quase 100%

    Se pudessem me esclarecer.

    Vlw

  2. #2

    Padrão Re: Link Dedicado - Explicação

    aew amigão a taxa de tranferencia é de aprx 125k por segundo mesmo... como se fosse a mesma taxa de tranferencia de um adsl normal de 1mega porem com garantia de banda bem superior a adsl e com ip's normalmente entre 5 e 8 ip's tambem link's dedicado tem a taxa de upload igual a do download... pra falar a verdade a unica coisa que me convence num LD é a taxa de upload, se vc fizer um balance no mk e colocar um adsl de 8mb fica show, vc vai conseguir colocar uns 100 clientes simultaneos, claro tem q colocar a taxa de up nos clientes em media 30% do download...

  3. #3

    Padrão Re: Link Dedicado - Explicação

    Para que você possa conhecer a velocidade atual da sua conexão com a Internet, basta fazer o download dos arquivos abaixo para mensurar sua conexão.
    Mas lembre-se:Kbps (kilobits por segundo) é a medida utilizada para a taxa de comunicação (transferência de informação) e não a velocidade de acesso.
    KBps (kilobytes por segundo) é a medida utilizada para a taxa de transferência de dados ao realizar um download.

    Como a velocidade é medida?
    Cada Byte tem 8 Bits, assim:
    128 Kbps [kilobits por segundo] equivalem a 16 KB/s (KiloBytes por segundo), 128 kbps ÷ 8 = 16 KB/s
    256 Kbps [kilobits por segundo] equivalem a 32 KB/s [kilobytes pos segundo], 256 kbps ÷ 8 = 32 KB/s

    Levando em consideração alguns fatores como o tipo de modem que o assinante possui, distância do local de instalação até a central telefônica, Sistema Operacional do computador do assinante, e até mesmo para um cáculo mais fácil, foi adotada a seguinte relação entre taxa de transferência / velocidade de conexão:

    *Taxa de transferência exibida pelo navegador ( + ou - ) 10% da velocidade de conexão.
    56 Kbps = 5,6 KB/s
    128 Kbps = 12,8 KB/s
    256 Kbps = 25,6 KB/s
    512 Kbps = 51,2 KB/s
    600 Kbps = 60 KB/s
    1024 Kbps = 102, 4 KB/s
    1536 Kbps = 153,6 KB/s
    2048 Kbps = 204,8 KB/s
    Importante: Existem outros fatores não mensuráveis que podem contribuir para reduzir a velocidade de acesso real de uma conexão Internet. Por exemplo: um alto tráfego na Internet causando o congestionamento dos sites incluídos neste teste, acesso de uma conexão Internet compartilhada, download destes arquivos ao mesmo tempo que se faz o acesso a outro site, equipamento do usuário configurado incorretamente (software e/ou hardware) e etc.



    Qual a diferença entre kilobits (kb) e kilobytes (kB)?



    Essa diferença está constantemente em nosso dia-a-dia e em muitas vezes nem nos damos conta.Alguma vez parou para pensar a explicação de porque nossas conexões de internet só baixar a 32kBps sendo que você contratou 300kbps.
    Um belo dia liguei para o “suporte técnico” de um dos vários serviços de internet banda larga, perguntando o porquê dessa diferença, e a resposta que ouvi foi a seguinte:
    - 300kbps é a velocidade nominal, só utilizamos como nome para referencia e ficar mais claro para o cliente, mais a velocidade real é a de 37kBps.
    Eu percebendo que ele não fazia idéia do que eu estava perguntando decidi “cutucar” mais, só para ver até onde ele iria, indaguei:
    - Certo, deixe-me ver se entendi, vocês vendem 300kbps e eu só utilizo em torno de 32kBps? Como assim… Isso é propaganda enganosa e roubo sabia?
    Ouve-se um silêncio por alguns segundos… E misteriosamente a linha cai. Concluí, eles não sabem nem o que vendem.
    Pois bem vamos deixar de lengalenga e ir direto ao ponto.
    Quando referimos à nossa conexão de internet é comum falarmos de 300kbps, 600kbps ou 1Mbps. Mais o que exatamente queremos falar quando estamos dizendo isso? Ou melhor, porque com uma conexão de 1mb fazemos download à aproximadamente 120kBps?
    Bit
    Simplificação para dígito binário, “BInary digiT” em inglês, é a menor unidade de medida de transmissão de dados usada na Computação. Um bit tem um único valor, 0 ou 1, verdadeiro ou falso.
    Ele é representado pela letra (b), assim como kilobit (kb), megabit (Mb), gigabit (Gb),… Repare sempre representado com b minúsculo.
    Para se referir a uma conexão com a internet, por exemplo, utilizamos a medida bit por segundo (bps) que expressa que em 1 segundo trafegou 1 bit. Ou seja, em uma conexão de 1Mbps significa dizer que a cada segundo está trafegando pela rede 1Mb (megabit).
    Sim, mais ainda continua a dúvida, então vamos tentar esclarecer um pouco mais.
    Byte
    É utilizado com frequência para especificar o tamanho ou quantidade de memória ou da capacidade de armazenamento de um computador, 1 byte é constituído de 8 bits.
    O byte é representado pela letra (B), assim como kilobyte (kB), megabyte (MB), gigabyte (GB),… E sempre representado com B maiúsculo.
    A matemática é simples, uma simples regra de três pode resolver todas as dúvidas, 1 byte está para 8 bits, assim como x kilobytes está para 300 kilobits. Ou seja, se dividir 300 por 8 terá exatamente 37,5, traduzindo 300kbps é exatamente a mesma coisa que 37,5 kBps.
    Então finalizando o raciocínio o que o “técnico” de plantão deveria ter me respondido era que 300kbps é a mesma coisa que 37,5kBps, ou seja… Se por algum motivo pensou que sua conexão tinha algo de errado, não tem!
    Megabytes e Megabits
    Como o termo Megabyte é muito mais conhecido do que Megabit, o anúncio de uma velocidade como “Mega” sem dúvidas traz certa confusão, ainda mais porque são medidas diferentes. Para entender esta diferença, vamos começar fazendo a conta com as medidas “básicas”. Cada byte é composto por 8 bits, um kilobyte é composto por 1024 bytes e logo, um megabyte possui 1024 kilobytes.
    http://www.baixaki.com.br/imagens/ma.../791649022.jpg
    O bit e o byte deram origem a mais duas unidades de grandeza: bps (bit por segundo) e o B/s (byte por segundo). Ambas pertencem à grandeza “taxa de transferência” e também são responsáveis por boa parte das reclamações recebidas nas centrais de atendimentos das empresas prestadoras de serviços de Internet.
    A taxa de transferência normalmente é expressa em KB/s (kilobytes por segundo). Se um byte é igual a oito bits, obviamente a taxa de transferência terá um valor oito vezes menor. Partindo desta premissa, se você quer saber qual será sua taxa real de download, faça o cálculo “dividindo por 8”.
    O resultado será um valor aproximado, pois um pouco desta velocidade deve ser descontada para o fluxo de dados.
    http://www.baixaki.com.br/imagens/ma.../739455840.jpg
    Para saber aproximadamente quanto tempo o download de um programa vai demorar, você pode fazer o seguinte cálculo:
    Primeiro, transforme o tamanho do programa para Kilobytes. Para um valor aproximado, multiplique o valor em Megabytes por 1000. Vamos utilizar um programa de 10 MB como exemplo:
    10 x 1000 = 10000
    Em seguida, divida este número pelo valor da velocidade do download. Digamos que sua conexão seja de 300 Kbps, o que leva a uma velocidade de download de 37,5 KB/s. (Aqui está a medida de tempo em segundos)
    10000 / 37,5 = 266,66
    Então, como o valor encontrado está em segundos, divida-o por 60. O resultado será o tempo aproximado (em minutos) que o download deverá demorar.
    266,66/60 = 4,44 minutos
    Caso você queira saber mais sobre as unidades de grandeza da informática, acesse este artigo super explicativo sobre o assunto.
    Agora você já sabe: é tudo uma questão de colocar as coisas na mesma medida! Esperamos que quaisquer dúvidas referentes a este assunto tenham sido resolvidas e até a próxima!

  4. #4

    Padrão Re: Link Dedicado - Explicação

    todo mundo pergunta isso . Cara eu tenho provedor e vou responder essa pergunta de uma vez por todas 1 mega full nao faz 1 mega de download dividi 1024 por 8 = 128 kb por segundo esse é o calculo .

  5. #5

    Padrão Re: Link Dedicado - Explicação

    cara a verdade é que o upload do velox nao é full mas o download e praticamente full , eu usava velox e meus 4 megas sempre ficanvam full em 2 anos de uso numca tive problemas com limitacao do download , so o upload que é uma m

  6. #6

    Padrão Re: Link Dedicado - Explicação

    depende de cidade, local, e caixa que vc esta, trabalho numa ong 40 unidades no brasil afora, no sul onde era brt, todas as unidades num passa de 40% nos horários de picos 12:30 as 15:30 e de 17:00 as 19:00, BH e contagem pior no pico num passa de 20%, no norte melhor chega a 80% no horário de pico, a única que vi da de 90% pra cima independente do horário é a GVT, independente de cidade, pena que na maioria dos locais onde esta as unidade não tem cobertura.

  7. #7

    Padrão Re: Link Dedicado - Explicação

    Voltando, é quase o explicado, acima.
    Faz um 1mega fulll sim só que é 1MegaBit, e não um MegaBYTE, quando você faz um Download a unidade que mostra é MegaBYTE e não MEGABit, por isso aparace 120Kbit, pq vc's complicam tanto ein, caramba estuda UNIDADES DE MEDIDA DE DADOS.
    LINK FULLL é LINK FULLL, 24x7 100% garantida, caramba.
    24x7 = 24 horas por dia 7 dias por semana, suporte, operação e funcionamento, geralmente com no maximo 4 horas de reativação em caso de algum problema.
    Outra coisa a avaliar e decisiva que chamo de cocaína pura ou misturada é o nosso amigo PING que no link full geralmente é 1milisegundo, e no adsl nunca é mesno que 30, ou seja sua infomação no link full já foi e voltou 15 veses e a sua adsl uma. isso claro na mesma quantidade de mega de link.

    nesse site você coloca 128 KILOBYTE (kB) vc tera seu 1Megabit (Mb)
    Converter Armazenagem de dados, Megabyte

    Deu pra entender agora??
    Última edição por lordemeson; 10-06-2010 às 12:39.

  8. #8
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão Re: Link Dedicado - Explicação

    Citação Postado originalmente por lordemeson Ver Post
    Voltando, é quase o explicado, acima.
    Faz um 1mega fulll sim só que é 1MegaBit, e não um MegaBYTE, quando você faz um Download a unidade que mostra é MegaBYTE e não MEGABit, por isso aparace 120Kbit, pq vc's complicam tanto ein, caramba estuda UNIDADES DE MEDIDA DE DADOS.
    LINK FULLL é LINK FULLL, 24x7 100% garantida, caramba.
    24x7 = 24 horas por dia 7 dias por semana, suporte, operação e funcionamento, geralmente com no maximo 4 horas de reativação em caso de algum problema.
    Outra coisa a avaliar e decisiva que chamo de cocaína pura ou misturada é o nosso amigo PING que no link full geralmente é 1milisegundo, e no adsl nunca é mesno que 30, ou seja sua infomação no link full já foi e voltou 15 veses e a sua adsl uma. isso claro na mesma quantidade de mega de link.

    nesse site você coloca 128 KILOBYTE (kB) vc tera seu 1Megabit (Mb)
    Converter Armazenagem de dados, Megabyte

    Deu pra entender agora??
    ingraçado no meu link nunca deu 1ms sempre a cima de 30ms?

  9. #9

    Padrão Re: Link Dedicado - Explicação

    Primeiro o seu link é dedicado? segundo Fibra Ótica?? se sim pode ligar pro caras que te vederam e pedir uma explicação pq seu ping ta tão alto, detalhe ta pingado com trafego na rede, ou com ela livre, pq vc sua rede ta full (cheia) e vc ping vai subir o ping mesmo
    ex vc tem um link de 1Mb mas seus clientes precisam de 2Mb, vai dar o dobro do ping que vc tem de verdade, seria mais ou menos isso, tem o site que vc esta pingando tb.
    mas em suma se não tem over na sua rede, e o site é dos bons ex google ou o gatway do seu fornecedor
    ai funfa legal

  10. #10
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão Re: Link Dedicado - Explicação

    Citação Postado originalmente por lordemeson Ver Post
    Primeiro o seu link é dedicado? segundo Fibra Ótica?? se sim pode ligar pro caras que te vederam e pedir uma explicação pq seu ping ta tão alto, detalhe ta pingado com trafego na rede, ou com ela livre, pq vc sua rede ta full (cheia) e vc ping vai subir o ping mesmo
    ex vc tem um link de 1Mb mas seus clientes precisam de 2Mb, vai dar o dobro do ping que vc tem de verdade, seria mais ou menos isso, tem o site que vc esta pingando tb.
    mas em suma se não tem over na sua rede, e o site é dos bons ex google ou o gatway do seu fornecedor
    ai funfa legal

    é a minha não é fibra, é apenas link´s de 2mb ainda, e todas elas são a mesma coisa hoje mesmo estive fazendo teste liguei só a LP no not pra testar

  11. #11

    Padrão Re: Link Dedicado - Explicação

    Galera muito Obrigado pela explicação agora sim eu entendi.
    Outra coisa me falem ai por alto quantos clientes a 200k eu seguro com um link de 1mb full

  12. #12

    Padrão Re: Link Dedicado - Explicação

    Varia se o perfil e de fominhas, adoram filmes, musicas , youtube, no maximo 15 se vc quiser garantir o que ta vendendo, mas se for uma galera mais relachada, mais msn, skype, orkut facebook e web em torno de 50, eu tenho um 90 clinetes e usam no pico 2.5Mb, tenho alguns fominhas no meio no horário normal 1.73Mb.

  13. #13

    Padrão Re: Link Dedicado - Explicação

    Citação Postado originalmente por lordemeson Ver Post
    Voltando, é quase o explicado, acima.
    Faz um 1mega fulll sim só que é 1MegaBit, e não um MegaBYTE, quando você faz um Download a unidade que mostra é MegaBYTE e não MEGABit, por isso aparace 120Kbit, pq vc's complicam tanto ein, caramba estuda UNIDADES DE MEDIDA DE DADOS.
    LINK FULLL é LINK FULLL, 24x7 100% garantida, caramba.
    24x7 = 24 horas por dia 7 dias por semana, suporte, operação e funcionamento, geralmente com no maximo 4 horas de reativação em caso de algum problema.
    Outra coisa a avaliar e decisiva que chamo de cocaína pura ou misturada é o nosso amigo PING que no link full geralmente é 1milisegundo, e no adsl nunca é mesno que 30, ou seja sua infomação no link full já foi e voltou 15 veses e a sua adsl uma. isso claro na mesma quantidade de mega de link.

    nesse site você coloca 128 KILOBYTE (kB) vc tera seu 1Megabit (Mb)
    Converter Armazenagem de dados, Megabyte

    Deu pra entender agora??
    Ola amigo vc saberia explicar que tipo de serviço seria esse Oi nem os atendentes empresa souberão explicar.

  14. #14

    Padrão Re: Link Dedicado - Explicação

    Mas o link de 1 m full custa em media 900,00 para pagar esse link o cara tem que ter então 15 clientes a 200k com valor de 60,00 = 60 x 15 = 900,00. Para ter um link dedicado é dificílimo. tenho 40 clientes 20 mb dsl como vou pagar um link dedicado. eu cobro dos clientes 40,00 por 200k. Se não tiver um link com preço melhor estamos perdidos.

  15. #15

    Padrão Re: Link Dedicado - Explicação

    olá senhores.
    tenho link dedicados Full com melhores preços do centro oeste.
    atendemos, goiania, aparecida de goiania, senador canedo, uruaçu, niquelandia, abadia de goias.
    suporte e backup.
    interessados entrar em contato.
    obrigado

    Urbi Telecom
    [email protected]
    62 3541-0808
    8190-8990 (vivo)
    8243-1252 (tim)
    8576-4927 (oi)
    9373-7473 (claro)

  16. #16

    Padrão Re: Link Dedicado - Explicação

    A título de curiosidade existe uma coisa muito comum no adsl que pouca gente sabe e que nos ultimas dias constatei que é verdade!

    Pois bem em um link adsl de 15MB download e 1Mb upload por exemplo, você pode atingir os 15MB de download, porém se você estiver usando pouco ou quase nada de upload, (uso individual).

    Mais no caso para uso em provedor, que consume mais upload (uso coletivo), no link adsl de 15MB que tem Upload de 1MB, se estiver consumindo cerca de 800k de Upload, o download dificilmente vai passar de 7MB ou 8MB, parece que quando mais se usa o upload o download começa a cair proporcionalmente.

    Fiz um teste em um adsl de 15MB somente um usuário usando ele da normalmente o download prometido (exceto se a operadora estiver no gargalo ae na sua região), porém ao compartilhar para muitos usuários que consumiram grande parte do Upload, o download fica comprometido.

    Outra fato que confirma isso era que testei um adsl de 15MB com muitos usuários não passava de 7Mb ao balancea-lo com outro link ou seja desafogando um pouco o upload dele que quase sempre estava acima de 800K, ele começou a dar picos de até 11MB ou 12Mb, e a navegação ficou bem melhor.

    Por tanto adsl não é e jamais será recomendado para uso coletivo, talvez pelas próprias limitações da tecnologia, acredito que se fosse na fibra, ou outro meio, seria possível atingir o máximo de upload e também de download.

    Valeu.

  17. #17

    Padrão Re: Link Dedicado - Explicação

    Sim, claro. Os pacotes de ACK precisam de upload disponível, quantos mais download, mais upload será usado! Sempre é bom deixar uma folga de uns 20% pelo menos para esses pacotes trafegarem.

    Uso de ADSL pra poucos clientes, rola e a medida que for aumentando os clientes, precisa de colocar mais links usando um Load Balance e quanto mais links vc tiver, melhor, pq existe tb a limitação de conexões simultaneas, sem contar ainda com a garantia de banda, que no ADSL hoje é de 30%. Tudo isso deve ser levado em consideração e muita gente não sabe.