+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Configurar a Gateway GXW4104 e GXW4004

    Estou tentando configurar a Gateway para enviar 4 linhas telefonicas analogicas atraves de um link NS5 M5 (8KM sem problema), mas meu problema e configura-las, alguem já trabalhou com este tipo de equipamento, pode me ajudar a configura-las de modo correto.
    Peguei alguns tutoriais na net (gxw_wp_extending_analogic_lines), mas não funcionou, segue em anexo as telas de programação efetuadas.

    Obrigado pessoal, um abraço.

    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         FXSAdvanced.jpg
Visualizações:	432
Tamanho: 	60,0 KB
ID:      	12114   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         FXSStatus.jpg
Visualizações:	326
Tamanho: 	89,2 KB
ID:      	12115  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         FXOLinestest.jpg
Visualizações:	311
Tamanho: 	141,7 KB
ID:      	12116   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         FXSPorts.jpg
Visualizações:	267
Tamanho: 	66,3 KB
ID:      	12117  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         FXOBasic.jpg
Visualizações:	282
Tamanho: 	122,6 KB
ID:      	12118   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         FXOLines.jpg
Visualizações:	282
Tamanho: 	67,5 KB
ID:      	12119  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         FXODial.jpg
Visualizações:	246
Tamanho: 	124,5 KB
ID:      	12120   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         FXOStatus.jpg
Visualizações:	250
Tamanho: 	82,2 KB
ID:      	12121  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         FXOAdvanced.jpg
Visualizações:	235
Tamanho: 	81,7 KB
ID:      	12122   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         FXSBasic.jpg
Visualizações:	272
Tamanho: 	80,9 KB
ID:      	12123  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         FXOChannels.jpg
Visualizações:	272
Tamanho: 	95,4 KB
ID:      	12124   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         FXOProfile1.jpg
Visualizações:	245
Tamanho: 	128,3 KB
ID:      	12125  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         FXSProfile1.jpg
Visualizações:	236
Tamanho: 	43,3 KB
ID:      	12126  

  2. #2

    Padrão Re: Configurar a Gateway GXW4104 e GXW4004

    olá amigo boa noite
    seguinte eu trabalho com voip a 6 anos inclusive servidores asterisk e lhe digo "grandstream" é uma M......., nem encana com esses equipamentos que a qualidade vai ficar ruim

    tente ATAS linksys. a intelbras recentemente lancou um bem bacana o modelo dele é

    Intelbras ATA GKM 2210T

    abraço.
    Última edição por Magal; 10-06-2010 às 14:32.

  3. #3

    Padrão Re: Configurar a Gateway GXW4104 e GXW4004

    Boa noite Scraipt,

    O problema é que já compramos os Gateways da Grandstream, por isso vou ter que tentar configura-los para utilizar na rede, nos proximos projetos tenho que verificar melhor.
    Tenho um link NS5 M5 instalado que será utilizado apenas para estas linhas.
    Vc sabe dizer como configura-los?
    Se poder me ajudar me add no msn [email protected]
    Um abraço.

  4. #4

    Padrão Re: Configurar a Gateway GXW4104 e GXW4004

    Citação Postado originalmente por scraipt Ver Post
    olá amigo boa noite
    seguinte eu trabalho com voip a 6 anos inclusive servidores asterisk e lhe digo "grandstream" é uma MERDA, nem encana com esses equipamentos que a qualidade vai ficar ruim

    tente ATAS linksys. a intelbras recentemente lancou um bem bacana o modelo dele é

    Intelbras ATA GKM 2210T

    abraço.
    Amigo, os ATAs da Intelbrás são cópias dos Grandstream. A muito tempo a intelbrás não desenvolve nada, apenas copia. Vide os atas 286, 386 da Grandstream e verifica os da Intelbrás. São O&M.

  5. #5

    Padrão Re: Configurar a Gateway GXW4104 e GXW4004

    Citação Postado originalmente por cunhajr Ver Post
    Amigo, os ATAs da Intelbrás são cópias dos Grandstream. A muito tempo a intelbrás não desenvolve nada, apenas copia. Vide os atas 286, 386 da Grandstream e verifica os da Intelbrás. São O&M.

    sim os atas das intelbras são os mesmos atas da grandstream ( nao é copia ) apenas comprou da grandstream e colocou a marca da intelbras neles.
    O MAIOR DETALHE disso tudo é que esses produtos por serem muito ruins não são comercializados, pode conferir no site Intelbras que não tem mais na area de informatica/ATAS/ não existe os modelos grandstream .. existe apenas um NOVO ATA fabrica por eles mesmo.
    Esse ATA sim eu testei e realmente é muito bom.

    aqui segue uma imagem do ANTIGO ATA ( igual da grandstream)

    http://img.mercadolivre.com.br/jm/im...6_7998.jpg&v=P


    e aqui o NOVO ata intelbras, modelo GKM 2210t

    http://img.ibiubi.com.br/%2Fprodutos...tis_grande.jpg





  6. #6

    Padrão Re: Configurar a Gateway GXW4104 e GXW4004

    Boa tarde

    Trabalhamos com esses gateways da Grandstream e nossos clientes estão muito contentes com o funcionamento.
    Vendemos muito para provedores no interior que fazem essa extensão da linha telefonica para determinados clientes.
    O pessoal reclama as vezes que o som é ruim,que isso e aquilo,mas não checam se a rede está com latencia alta demais,ou que se as linhas telefônicas estão com qualidade aceitável.

    Se quiser ajuda com esse problema me add no msn : [email protected]

    Abraços

  7. #7

    Padrão Re: Configurar a Gateway GXW4104 e GXW4004

    Citação Postado originalmente por araralouco Ver Post
    Boa tarde

    Trabalhamos com esses gateways da Grandstream e nossos clientes estão muito contentes com o funcionamento.
    Vendemos muito para provedores no interior que fazem essa extensão da linha telefonica para determinados clientes.
    O pessoal reclama as vezes que o som é ruim,que isso e aquilo,mas não checam se a rede está com latencia alta demais,ou que se as linhas telefônicas estão com qualidade aceitável.

    Se quiser ajuda com esse problema me add no msn : [email protected]

    Abraços

    assim eu trabalho tercerizado pra ctbc e a rede nem se fala.
    onde não é fibra é par metalico.
    se você quiser posso tirar até print de alguns sistemas de interconexão seja no backbone ou no no cliente .. e vc vera que a latencia está baixa em torno de 20ms / 40ms.

  8. #8

    Padrão Re: Configurar a Gateway GXW4104 e GXW4004

    Citação Postado originalmente por scraipt Ver Post
    assim eu trabalho tercerizado pra ctbc e a rede nem se fala.
    onde não é fibra é par metalico.
    se você quiser posso tirar até print de alguns sistemas de interconexão seja no backbone ou no no cliente .. e vc vera que a latencia está baixa em torno de 20ms / 40ms.

    Como falei,temos clientes com estes equipamentos instalados distantes 50km em rede wireless.Teve outro que instalou diversos gateways em cidades do interior,onde o serviço de ADSL é terrível.Até testei um gateway do meu escritório no servidor dele,cidade longe 250km e ADSL de operadora diferente da minha, e o som era ótimo.

    Bem,aí no caso tem que ver as configurações do equipamento,versão do firmware,codec usado,etc.Tudo isso influencia no funcionamento.Já aconteceu de até modem ADSL prejudicar o funcionamento do gateway.

  9. #9

    Padrão Re: Configurar a Gateway GXW4104 e GXW4004

    Problema resolvido.

    Conseguimos resolver o problema com a atualização do firmware e configuração os equipamentos.
    Utilizando linha telefonica ele funciona sem problema, mas quando colocamos ramal telefonico ele não funciona corretamente com alguns modelos de central telefonica.
    Quem tiver alguma duvida ou problema com estes equipamentos estamos a disposição.
    Um abraço.

    Thiago Victor - Teleradio
    [email protected]

  10. #10

    Padrão Re: Configurar a Gateway GXW4104 e GXW4004


    Olá, boa noite!

    Estou com um FXO Grandstream GXW4104, é a primeira vez que trabalho com este tipo de equipamento. Acabei de retira-lo da caixa e ao ligar ele fica piscando os led's de 1 a 4. tentei encontrar pelo ip query e sem sucesso!


    Alguem já enfrentou este problema ou alguém pode me ajudar a resolver este problema?

    Grande abraço!