+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Bronca!!! Mikrotik vs Modem ADSL

    Preciso de uma ajuda o mais rápido possível. Estou perdendo clientes. De uma hora para outra meu MK começou a farrapar (2.9.27). Tenho um modem roteado que funciona normalmente quando eu conecto ele diretamente no meu pc, 100%. 2, exatamente 2 semanas pra cá ta dando pau, conecto o modem ao MK, a net fica uma m****. hj eu formatei o MK e continua a mesma coisa. Chamei o cara que o instalou a 1ª vez, ele é deserrolado, e justo ele disse que não sabe o que é. tenho quatro placas pci wireless e 2 ethernet uma onboard e uma offboard.
    Vejam as minha configurações abaixo.

    E outra coisa, só navego bem mesmo com o Mk, a partir da 23:00.

    Me ajudem ainda estou pagando o material que comprei me ajudem.Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         configura��es.jpg
Visualizações:	303
Tamanho: 	70,0 KB
ID:      	12142

  2. #2

    Padrão Re: Bronca!!! Mikrotik vs Modem ADSL

    Amigo eu acho que primeiramente voce investir em uma licensa original.
    Descreve a sua rede, quantidade de clientes, o pior sinal dos clientes ? Se trabalha em B ou G ?

  3. #3

    Padrão Re: Bronca!!! Mikrotik vs Modem ADSL

    tenho 30 clientes banda b, mas não é sinal, na própria lan fica assim também.

  4. #4

    Padrão Re: Bronca!!! Mikrotik vs Modem ADSL

    Já trocou as placas de rede, verificou cabos de rede ?
    Seria legal investi na licensa original apenas R$105,00 seria umas 3 mensalidade de clientes somente.

  5. #5

    Padrão Re: Bronca!!! Mikrotik vs Modem ADSL

    ola amigo,modem em bridge discando pelo mk, invista numa rb 750g custa R$250,00 5 Ethernet Mk OS 3.30 L4,use rage de ips privados,crie regras de limite de conexão simultânea e verifica se nao tem pcs na rede infectados com vírus conficker.

  6. #6

    Padrão Re: Bronca!!! Mikrotik vs Modem ADSL

    Citação Postado originalmente por condenet Ver Post
    Preciso de uma ajuda o mais rápido possível. Estou perdendo clientes. De uma hora para outra meu MK começou a farrapar (2.9.27). Tenho um modem roteado que funciona normalmente quando eu conecto ele diretamente no meu pc, 100%. 2, exatamente 2 semanas pra cá ta dando pau, conecto o modem ao MK, a net fica uma m****. hj eu formatei o MK e continua a mesma coisa. Chamei o cara que o instalou a 1ª vez, ele é deserrolado, e justo ele disse que não sabe o que é. tenho quatro placas pci wireless e 2 ethernet uma onboard e uma offboard.
    Vejam as minha configurações abaixo.
    O Mikrotik pirata é cheio de pau. Quando você resolver esse problema vai acontecer outro, e depois outro... você vai viver correndo atras do próprio rabo.

    Você tem 30 clientes. Você não é mais um coitadinho que está se aventurando, ou instalou o programa pirata pra ver como é o programa sem os bloqueios da versão de testes. Vai lá, compra a versão original que vai fazer uma diferença danada.

    Eu não gosto da idéia de comprar uma licença do Mikrotik e perdê-la porque precisei trocar a placa mãe do PC, por isso eu uso uma RB750G. Que é poderosa e tem tudo que um PC tem.

    Usando a RB750G você vai economizar uma grana com energia elétrica e em um ano você pagou a RB só com economia de luz (um PC ligado consome de R$ 10,00 a R$ 20,00 por mês em energia elétrica).

    Modem roteado é coisa de micreiro. Hoje você é um provedor de acesso e precisa pensar grande pra poder crescer. Usar mikrotik com modem roteado é o mesmo que pilotar uma Ferrari sobre um plataforma de reboque. Entra no meu site e pega uma receitinha de bolo que ensina a usar o mikrotik com modem em bridge. http://www.granlabor.com/extra.htm

    Meus votos de sucesso na sua empreitada,

    Zé Alves

  7. #7

    Padrão Re: Bronca!!! Mikrotik vs Modem ADSL

    Amigo,

    Já passei pelo mesmo problema, resolvei trocando as placas de redes para 3Com e colocando um ventilador para dispensar o calor da placa mãe. Hoje só colho frutos.

    João Silva

  8. #8
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: Bronca!!! Mikrotik vs Modem ADSL

    Citação Postado originalmente por condenet Ver Post
    Preciso de uma ajuda o mais rápido possível. Estou perdendo clientes. De uma hora para outra meu MK começou a farrapar (2.9.27). Tenho um modem roteado que funciona normalmente quando eu conecto ele diretamente no meu pc, 100%. 2, exatamente 2 semanas pra cá ta dando pau, conecto o modem ao MK, a net fica uma m****. hj eu formatei o MK e continua a mesma coisa. Chamei o cara que o instalou a 1ª vez, ele é deserrolado, e justo ele disse que não sabe o que é. tenho quatro placas pci wireless e 2 ethernet uma onboard e uma offboard.
    Vejam as minha configurações abaixo.

    E outra coisa, só navego bem mesmo com o Mk, a partir da 23:00.

    Me ajudem ainda estou pagando o material que comprei me ajudem.Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         configura��es.jpg
Visualizações:	303
Tamanho: 	70,0 KB
ID:      	12142
    voce trocou a fonte recentemente do seu micro, ela deve estar gerando ruido, tenta trocar a fonte e colocar mais ventilador, pode melhorar, mais vale os concelhos dos amigos muda uma simples RB 450G ou a 750G são todas boas, ja com a licença original, e tem mais se cair a energia ela volta só, ja o micro pode não voltar mais.

  9. #9

    Padrão Re: Bronca!!! Mikrotik vs Modem ADSL

    Solucionado!!! Como o amigo ai em cima disse (sostenes), modem em bridge!!!
    Obrigado cara!!!

    E vou sim comprar o O.S. e as RB original cara!! Valeu

  10. #10

    Padrão Re: Bronca!!! Mikrotik vs Modem ADSL

    ok amigo,boa sorte .

  11. #11

    Padrão Re: Bronca!!! Mikrotik vs Modem ADSL

    Por isso que provedor Via Radio tem filme queimado, o que vejo de povo montando provedor com Adsl e reclamando que esta ruim e isso que aquilo. É de lascar. So pra dar um exemplo tem um provedor que dou consultoria, ele tinha 8MB de adsl e atendia 150 clientes com qualidade horrivel, consegui convence-lo a mudar pra link dedicado, hoje ele atende 700 com 5MB(banda nominal menor) e muito bem sem reclamação. Nem f... com a mulher ele conseguia porque o telefone não parava de tocar. Invistam em qualidade que o retorno vem, ele mais que quadriplicou a quantidade de clientes. Só fica aqui um relato e reforçando que a qualidade de um link dedicado nem se compara com Adsl.

  12. #12

    Padrão Re: Bronca!!! Mikrotik vs Modem ADSL

    Citação Postado originalmente por terencerocha Ver Post
    Por isso que provedor Via Radio tem filme queimado, o que vejo de povo montando provedor com Adsl e reclamando que esta ruim e isso que aquilo. É de lascar. So pra dar um exemplo tem um provedor que dou consultoria, ele tinha 8MB de adsl e atendia 150 clientes com qualidade horrivel, consegui convence-lo a mudar pra link dedicado, hoje ele atende 700 com 5MB(banda nominal menor) e muito bem sem reclamação. Nem f... com a mulher ele conseguia porque o telefone não parava de tocar. Invistam em qualidade que o retorno vem, ele mais que quadriplicou a quantidade de clientes. Só fica aqui um relato e reforçando que a qualidade de um link dedicado nem se compara com Adsl.
    Como se faz pra pagar custo fixo de um provedor, roteador Cisco e todos os custos correlatos de um link dedicado com apenas 30 clientes?

    Qualidade... a maior preocupação dele nesse momento é solucionar pau do Mikrotik pirata...

  13. #13

    Padrão apagou

    peca um link dedicado...compre uma rb1000...ou entao nao se aventure a mexer nesse ramo...so de tratar da versao 2.9.27 o post deveria ser fechado...

  14. #14
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão Re: Bronca!!! Mikrotik vs Modem ADSL

    Ficando velho. Vejo pessoas brigando e falando mal dessa versão ou daquela. Pela formação que possuem realmente sabem das limitações das versões e não de ser craqueada ou não. Aqui fazemos apologia ao uso de licença registrada, hoje uma level 4 custa 86,00. Porem ganho com suporte e implementação de redes. Outra coisa, comparar um Rb 450 com um PC para Server de uma rede é uma covardia. Prefiro acreditar que estão todos bem intencionados.
    Abraço.

  15. #15
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão Re: Bronca!!! Mikrotik vs Modem ADSL

    Tópico fechado!!!

    Motivo: Versão pirata.