+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Misterio no provedor wireless

    Estou usando rb a pouco tempo e, quando coloquei pra funcionar estava tudo blz. Derepente o sinal dos clientes caiu, quem tinha sinal excelente caiu pra bom, quem tinha muito bom caiu pra ruim.

    Estou usando uma rb433ah com 2 cartoes tplink (dentro de uma caixa hermetica de plastico) com 2 antenas pluton ptx-16. A antena 1 é a que esta com esse problema, a antena 2 esta normal. Ja troquei o cartao, o cabo e conector e nada de resolver o problema.

    A fonte não pode ser pq a antena 2 esta normal.

  2. #2

    Padrão Re: Misterio no provedor wireless

    Água na antena, provavelmente.

  3. #3

    Padrão Re: Misterio no provedor wireless

    Água na antena, provavelmente [2]

    Conectores/cabo com problema

    Antena com problema

  4. #4

    Padrão Re: Misterio no provedor wireless

    Pode ser muita coisa. Como é algo generalizado, por dedução óbvia fica claro que o problema deve ser no equipamento central ou de interferência
    Nessas horas é que é bom ter um registro do nível de sinal dos clientes (se não de todos, pelo menos de alguns) pois essa informação ajuda a eliminar possibilidades:
    - Se o nivel do sinal caiu, então é algo no equipamento central, como alguns já sugeriram: água na antena, cabo com problema ou mesmo pau no módulo de radio
    - Se o nível de ruído aumentou, então é interferência. Pode ser alguem tenha instalado um sistema wireless na região na mesma frequencia. Nesse caso você pode tentar mudar a frequencia de operação e ver se melhora.

  5. #5

    Padrão Re: Misterio no provedor wireless

    A antena foi a unico item que não mexi. No caso, tem como consertar essa ou só trocando mesmo?

  6. #6

    Padrão Re: Misterio no provedor wireless

    Troque as antenas de posição se o problema inverter é a antena mesmo!

    ok

  7. #7

    Padrão Re: Misterio no provedor wireless

    Cheguei ver uns topicos relatando o problema em que isso é queima de cartão pela eletricidade estatica, onde o cartão não chega q queimar totalmente, ele fica nessa situação de sinal baixo nos clientes e os que estão mais pertos da torre ficam com sinal excelente.

  8. #8

    Padrão Re: Misterio no provedor wireless

    Citação Postado originalmente por leilson Ver Post
    Estou usando rb a pouco tempo e, quando coloquei pra funcionar estava tudo blz. Derepente o sinal dos clientes caiu, quem tinha sinal excelente caiu pra bom, quem tinha muito bom caiu pra ruim.

    Estou usando uma rb433ah com 2 cartoes tplink (dentro de uma caixa hermetica de plastico) com 2 antenas pluton ptx-16. A antena 1 é a que esta com esse problema, a antena 2 esta normal. Ja troquei o cartao, o cabo e conector e nada de resolver o problema.

    A fonte não pode ser pq a antena 2 esta normal.
    Mas aqui você disse que ja trocou o cartão...

  9. #9

    Padrão Re: Misterio no provedor wireless

    Troquei o cartão, mas não troquei a fonte, mas como eu falei, fonte acredito q não é pois a antena 2 esta funcionando normal.

    Deve ser como os colegas acima falaram, agua na antena.

  10. #10

    Padrão Re: Misterio no provedor wireless

    vi em outros topicos que tambem pode ser isolamento da antena da torre. vou colocar borracha debaixo das abraçadeiras para isolar da torre.

  11. #11

    Padrão Re: Misterio no provedor wireless

    no meu caso sempre q aconteceu isso foi por queima de cartão pela eletricidade estatica. se ja testou cabo e troca de nanal com menos interferencia testa com outro cartao. Ah aqui na minha cidade do canal 4 ate o 7 temos uma interferencia causada por um link de uma retransmissora de tv. Fica ruim pacas o sinal e nao tem o q fazer.A unica coisa e usar os outros canais em algumas regioes da ciadade Pode ser isso tbm

  12. #12

    Padrão Re: Misterio no provedor wireless

    Eu troquei o cartao pq o outro estava pior. A navegação estava horrivel, ack alto, nivel de sinal nos clientes caiu. Quando troquei o cartao, o ack melhorou a navegação ficou + ou - e nivel de sinal dos clientes mais proximos da torre ta excelente, mas os mais distantes continua baixo, sendo que antes esses clientes mais distantes tambem tinham sinal excelente. Mas vou mexer na antena esse final de semana, depois posto mo resultado.

  13. #13

    Padrão Re: Misterio no provedor wireless

    Citação Postado originalmente por leilson Ver Post
    vi em outros topicos que tambem pode ser isolamento da antena da torre. vou colocar borracha debaixo das abraçadeiras para isolar da torre.
    Faça o que outro colega sugeriu se possíve. Inverta os cabos das antenas e veja se o problema continua. Se continuar vc já tem certeza que é a antena.

  14. #14

    Padrão Re: Misterio no provedor wireless

    Esse final de semana vou fazer todos testes possiveis sugeridos aqui no forum. Obrigados a todos.

  15. #15

    Padrão Re: Misterio no provedor wireless

    Bom dia

    Creio que seja a antena, pode ter dado infiltração.

    Mas não descarte, problemas com o slot mini-pci do da RB, já tive um problema desses aqui, se tiver slot sobrando, teste.

    E com o amigo disse, inverta os cabos das antenas, se o problema muda de lado, é a antena.

    abraços