+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão rede interna com ipv6

    Olá bom dia...

    bom tenho aqui em casa o notebook e o pc de mesa.

    tem como fazer a configuração entre os dois por ip v6?

    por cabo.

    desde de já agradeço.

  2. #2

    Smile Re: rede interna com ipv6

    pô galera da um ideia ai ao nosso amigo, eu ainda nao trabalhei em cima disso, mais com tempo vou tentar e posto o resultado

  3. #3

    Padrão Re: rede interna com ipv6

    Star... sobre o assunto tambem sou leigo.

    mais... li que ipv4 não "conversa" com ipv6.

    ou seja minha operadora tem que liberar ipv6?

    para ter apenas a rede pc a notebook.

    não parece ser tão simples.

    obrigado.

  4. #4

    Padrão Re: rede interna com ipv6

    Amigo, ip4 conversa com ip6 mas vc precisa de um translator.
    man (8) faithd .

    Outra coisa, de uma lida nesse link:
    IPv6 Day - Windows Vista

    Saudações,

  5. #5
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: rede interna com ipv6

    o ipv4 ainda esta muito bom funciona para as pequenas e medias empresa, não acho interessante e trabalhar com mini rede em ipv6, e tem mais se o ipv6 era tão bom, ja estava em funcionamento, pode ver que nem as grandes operadora esta usando ainda, em alguns paises ja esta em falta de ip, mesmo assim não coloca a versão 6.

  6. #6

    Padrão Re: rede interna com ipv6

    Citação Postado originalmente por Genis Ver Post
    o ipv4 ainda esta muito bom funciona para as pequenas e medias empresa, não acho interessante e trabalhar com mini rede em ipv6, e tem mais se o ipv6 era tão bom, ja estava em funcionamento, pode ver que nem as grandes operadora esta usando ainda, em alguns paises ja esta em falta de ip, mesmo assim não coloca a versão 6.
    Muitas operadoras utilizam o ipv4 somente por compatibilidade, mas nao significa que nao usem ipv6.
    Já existem empresas aqui mesmo do brasil que funcionam com IPV6.
    Temos um moderador que tem uma faixa de ip IPv6. O Alexandre Correa.

    Saudações,

  7. #7

    Padrão Re: rede interna com ipv6

    Sim, tem. Basta que os sistemas operacionais suportem o IPv6.

    Se você estiver usando um Linux, FreeBSD ou Mac OS recente, o IPv6 é suportado e já estará habilitado. Veja através de um "ïfconfig" a existência de endereços do tipo fe80::algumacoisaemhexa... Esses são endereços do tipo link local e permitem a comunicação entre dispositivos num mesmo domínio de colisão. Se usar Windows Vista ou 7 a situação é parecida, mas se usar o XP terá de habilitar o IPv6. Veja ho sítio IPV6 - IPv6.br | A Internet precisa se adaptar para continuar crescendo - IPv6.br como fazer.

    Se quiser acesso à internet via IPv6, recomendo usar um tunnel broker chamado SixXs. Procure no google pelo termo.

    Numa situação convencional, hoje, é recomendado usar o IPv6 junto com o IPv4. Só use configurações "IPv6 only" para testes e laboratórios. Isso porque algumas aplicações comuns ainda têm problemas com o IPv6, bem como o número de sítios Internet que suportam o protocolo ainda é pequeno.

  8. #8

    Padrão Re: rede interna com ipv6

    Todas as operadoras brasileiras estão implantando o IPv6 em suas redes. Algumas, como a CTBC, a Global Crossing e a Telefônica (via TIWS) já oferecem comercialmente, outras ainda não.

    Muitos provedores de conteúdo estão implantando. O Google, por exemplo, já oferece todos os seus serviços via IPv6, desde que sua rede faça parte de uma white list. Aqui no Brasil muitos provedores de conteúdo e acesso têm trabalhado na implantação do protocolo. Veja a seção de Notícias do sítio IPV6 - IPv6.br | A Internet precisa se adaptar para continuar crescendo - IPv6.br.

    A questão não é o IPv6 ser bom ou não. A questão é que os endereços IPv4 livres acabam no ano que vem (2011) e a única alternativa para a Internet continuar crescendo é a implantação do IPv6.

  9. #9

    Padrão Re: rede interna com ipv6

    Moreiras, obrigado.

    bom minha rede em ipv6 é apenas para teste, fica por dentro do assunto.