+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão duvidas no controle de downloads e navegação??

    Bom dia, pessoal do Under linux quero parabenizar a todos pela força que vcs tem me dado e as informações q tem me ajudado muito.

    mais uma vez estou com um probleminha, se possivel me ajudarem e o seguinte ,eu tenho 15 clientes no plano 64/128k e eu uso 128/256 as vezes,tenho 1mega adsl numa Mikrotik versão 4.6 que um amigo o Jean aqui do forum me ajudou a configurar
    meus clientes tem reclamado de lentidão em certos horarios, eu observei que tem alguns clientes que deixam o PC ligado a noite e o dia todo fazendo download, então fui em Hotspot na aba active vi os Kbps passando do q eu tinha setado ex: 64/128 dando 130,140 de trafego 128/256 dando 300kbps como faço para deixar a navegação em 64/128 mesmo e os downloads menores?? pois acho que seja isso consumindo minha banda pq no maximo ficam online 04 ou 05 clientes.

    Grato

    Carlos Henrique

  2. #2

    Padrão Re: duvidas no controle de downloads e navegação??

    seu 1 mega adsl tem 128k de up , se vc seta essa taxa para seu cliente como a 128k/256k vc estar dando toda sua taxa de up para 1 cliente so, vc tem q setar as taxas de up em 56k e 64k
    ex profile de 128k= 56k/128k
    ex profile 256k= 64k/256k
    assim vai sobrar taxa de up para os d+ q vão se conectar aleatoriamente

  3. #3

    Padrão Re: duvidas no controle de downloads e navegação??

    Citação Postado originalmente por elymaiads Ver Post
    seu 1 mega adsl tem 128k de up , se vc seta essa taxa para seu cliente como a 128k/256k vc estar dando toda sua taxa de up para 1 cliente so, vc tem q setar as taxas de up em 56k e 64k
    ex profile de 128k= 56k/128k
    ex profile 256k= 64k/256k
    assim vai sobrar taxa de up para os d+ q vão se conectar aleatoriamente
    Bom dia, parceiro fiz procedimento que vc me informou, coloquei 56k/128k e 64/256 (Eu uso as vezes) voltei a verificar no hotspot na aba active e continua não batendo 128k oscila para 132,138 ou +, outra coisa q observei e no simple Queues minha cliente ta assim 64/64 (Mari) e eu 64/256 pensei que ao mudar o profile mudaria a velocidade no simple Queues?? na verdade essa situação e provisoria pois aqui no bairro so tem 1 mega ADSL, to providenciando 50 megas da GVT em parceria com 03 provedores, iremos fazer ponto a ponto, link full ta bronca o valor alto e tem empresa aqui licenciada vendedo 130k p R$15,00 e valei pela força..

    grato
    henrique

  4. #4

    Padrão Re: duvidas no controle de downloads e navegação??

    Citação Postado originalmente por carneirinhobad Ver Post
    Bom dia, parceiro fiz procedimento que vc me informou, coloquei 56k/128k e 64/256 (Eu uso as vezes) voltei a verificar no hotspot na aba active e continua não batendo 128k oscila para 132,138 ou +, outra coisa q observei e no simple Queues minha cliente ta assim 64/64 (Mari) e eu 64/256 pensei que ao mudar o profile mudaria a velocidade no simple Queues?? na verdade essa situação e provisoria pois aqui no bairro so tem 1 mega ADSL, to providenciando 50 megas da GVT em parceria com 03 provedores, iremos fazer ponto a ponto, link full ta bronca o valor alto e tem empresa aqui licenciada vendedo 130k p R$15,00 e valei pela força..

    grato
    henrique
    Isso é normal, picos instantâneos são normais. O que não é normal é a permanência constante de uma velocidade que não está configurada.

  5. #5

    Padrão Re: duvidas no controle de downloads e navegação??

    130k por 15 conto massa kkkk e melhor ainda atitude de vc's 3 comprar os 50 megas a uniaõ faz a força , essa ocilação e normal , q tipo de autenticação vc ta usando ? para melhorar isso ae vc tem q fazer o tratameto de pacotes de controle de p2p e so procurar que aqui no forum tem essas regras

  6. #6

    Padrão Re: duvidas no controle de downloads e navegação??

    Citação Postado originalmente por elymaiads Ver Post
    130k por 15 conto massa kkkk e melhor ainda atitude de vc's 3 comprar os 50 megas a uniaõ faz a força , essa ocilação e normal , q tipo de autenticação vc ta usando ? para melhorar isso ae vc tem q fazer o tratameto de pacotes de controle de p2p e so procurar que aqui no forum tem essas regras
    Eu uso Hotspot, to querendo usar PPPOE junto por segurança e para gerenciar uso o sistema webmikrotik, e parceiro como vc disse a união faz a força pois aqui p consegui velox e na base do molha mão entre R$ 150,00 , R$ 400,00 e sem qualidade cai direto então eu mais 03 parceiros vamos migrar de velox para GVT e dividir o link proporcional, ate clientes que não cumpre c/ o pagamento nos trocamos figurinhas informando que o cara e mal pagador senão a gente nunca vai consegui 1 link full que e o proximo passo..vc acredita que moramos entre 600 a 900 mtros um do outro?? prova que tem cliente p todos
    Abraços

  7. #7

    Padrão Re: duvidas no controle de downloads e navegação??

    mano
    trabalha bem a confiança com os seus parceiros, pois no futuro vc podem fazem uma fusão de infrraestrutura, e continuarem a sua atuação nas mesmas áreas.
    tipo, dividir o bairro em 3, a cidade em 3, o pais em 3. kkkk
    ai com a divisão de custos com a infraestututa central, o resto é maravilha.