+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Acesso Remoto ao ROS atrás do NanoStation

    Como vão galera, vou direto ao assunto, montei um provedor novo onde o link que o mesmo recebe sai direto da minha empresa chegando na torre de destino onde tenho um RB 433 UAH, esse link está indo via Nano Station em 5.8, um enviando e outro recebendo, estou fazendo um WDS entre os dois, na torre ao receber o link pelo nano jogo o cabo de rede no mikrotik, show, tudo certo menos o acesso remoto que não sai nem por decreto, preciso redirecionar algo no nano ou será que é oreada minha mesmo? Pois geralmente os meus modens ficam roteador e com um redirecionamento de portas para minha lan que recebo o link no mikrotik, as portas redirecionadas são a 8291,20561 e 8080, nos outros provedores faço o acesso normal, somente nesse agora que estou tendo dificuldade com o nano. Já tente colocar o nano e o moden na mesma clase de IP mas quando faço isso eles não conversão mais. Aguardo uma luz, um abraço!!!

  2. #2

    Smile re: Acesso Remoto ao ROS atrás do NanoStation

    Tentar deixar os Nanos em Bridge.

    Aqui uso assim:

    Tenho um Modem com o IP 192.168.1.XXX e ele entra direto na NANO e vai até a outra torre, o Outro NANO recebe e o cabo vai direto na placa Ethernet do Servidor.
    Sendo assim, o IP do modem vai direto para o Server, ficando como se o modem estivesse nessa torre. Não uso WDS, apenas um Nano como Access Point e outro como Station.

    Para eu acessar o Mikrotik de qualquer lugar, configurei no Modem o Dyndns, e redirecionei a porta do Modem para o IP do Servidor Mikrotik.

    Uso assim a mais de 1 ano e meio, e nunca tive problema algum.

    Obs. Modem SIEMENS SpeedStream 4200

  3. #3

    Padrão re: Acesso Remoto ao ROS atrás do NanoStation

    Obrigado pela resposta amigo, farei isso e vou ver o que dá, um forte abraço!!!

  4. #4

    Padrão re: Acesso Remoto ao ROS atrás do NanoStation

    Coloque tudo em bridge: modem->nanostation1->nanostation2, e faça o roteamento pela mikrotik.