+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb Squid-Não passa de 52GB HD!

    Boa noite noite, é o seguinte tenho um pc com 4GB de memoria e 2.6Ghz Core 2 Duo e HD de 500Gb SATA, nessa maquina roda so Squid 2.7 e firewall com controle de banda, o problema é o seguinte independente da configuração que eu coloco no squid.conf, segue a baixa as minhas configs:

    cache_dir ufs /cache 93130000 16 256 ou
    cache_dir ufs /cache 93130000 32 256 ou
    cache_dir ufs /cache 93130000 64 256


    Obs: Se eu colocar mas de 93130000 da erro no squid
    931336245
    e

    cache_mem 2700 MB
    cache_swap_low 90
    cache_swap_high 95
    maximum_object_size 32140 KB
    minimum_object_size 10 KB
    maximum_object_size_in_memory 512 KB


    O squid não guarda mas de 52GB no HD quando chega as 52GB ele começa a fica enchendo e esvaziando sozinho e de quebra ainda da usando toda memoria fisica e entrando sa SWAP.

    Alguem poderia me dar uma luz? Fiz varias pesquizas aqui no forum e notei varias pessoas com problemas pra esvaziar o cache, não é o meu caso quero que ele encha mas que 52GB.

    Desde ja grato por quaisquer ajuda!

  2. #2
    Assessoria a provedores Avatar de paulojrandrade
    Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Dourados, Brazil
    Posts
    291
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Squid-Não passa de 52GB HD!

    Caro colega, bom dia
    Primeiro vc tem certeza desse valor ???
    cache_dir ufs /cache 93130000
    Pela minha humilde ignorancia isso passa de 9 Terabytes !!!! ou estou errado ???
    Outra, UFS nao é mais usado, pois seu desempenho é inferior, e sim o AUFS.
    Melhor vc pesquisar mais, tanto aqui no forum como no Tio google, pois existem N posts e comentarios de como fazer Tunning (turbinar) o squid.

    PS: A principio, o squid nescessita de 10Mb de memoria para cara 1G de cache em hd para indexação !!! Sendo assim com essa conf do seu squid.conf vc teria q ter em seu server 93G de memoria. Sem contar no resto.

    Boa pesquisa e boa sorte

  3. #3

    Padrão Re: Squid-Não passa de 52GB HD!

    Pra comerçar muito obrigado pela sua dica aparti dela já tenho uma noçao por onde começar. o /cache é esse mesmo o diretorio que uso pra armazenar o cache.
    Mas muitissimo obrigado mesmo.

  4. #4
    Assessoria a provedores Avatar de paulojrandrade
    Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Dourados, Brazil
    Posts
    291
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Squid-Não passa de 52GB HD!

    Pode ser, desde vc tenha dado as permissões devidas, o padrão para o Squid2.7 instalado pelo apt-get é /var/spool/squid
    mas vc pode mudar e fazer no diretorio q vc quiser, isso tudo depende da compilação, da configuração no squid.conf e das permissões aplicadas ao diretorio. Ex

    cache_dir aufs /var/spool/squid/xx
    cache_dir aufs /var/spool/squid/xx

    chown -R proxy.proxy /var/spool/squid

    Boa sorte

  5. #5

    Padrão Re: Squid-Não passa de 52GB HD!

    Caro Paulojrandrade a questão do valor realmente eu estava redondademente equivocado estava tratando com bits e não como mega mas ate ai tudo resolvido, ja coloquei os valores corretos e o cache ja vai em + ou - 6GB agora é so eu esperar pra ver se resolvel o problema do cache não passar de 50GB mas a questão da memoria não ta estourando +. Estou realmente grato pela ajuda.
    Que Deus abençoe a todos!