Resultados da Enquete: Qual sua opinião sobre ROCKET M5 ?

Votantes
19. Você não pode votar nesta enquete
  • RECOMENDO!

    12 63,16%
  • NÃO RECOMENDO!

    0 0%
  • NÃO SEI O QUE É ROCKET M5

    0 0%
  • HEIN?

    0 0%
  • UM DOS MELHORES RÁDIOS QUE JÁ USEI!

    6 31,58%
  • BAH TCHÊ! O TROÇO É FURIOSO!

    5 26,32%
  • PODERIA SER MELHOR!

    1 5,26%
  • EU COMPRARIA!

    3 15,79%
  • EU NÃO COMPRARIA!

    0 0%
  • UBNT É F.......!!NOTA 10!

    8 42,11%
Enquete de Múltipla Escolha.
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: SUCESSO! Enlace sem visada usando ROCKET M5 e ROCKET DISH setorial 120°

    Citação Postado originalmente por jodrix Ver Post
    Perfeito Mestre Alam, resumiu melhor o que tentei expressar, comparação não tem, mas chega ser engraçado ver uma solução baseada em Rb+cartao, ou entao Airmax chegar bem perto de soluções parrudas, e como ja disse essas soluçoes usam frequencias proprietárias, queria ver como ficaria em ambiente poluido, falando nisso alguem ja usou o XR4 ?? tava pensando em fazer algums testes. pra fugir da interferencia...sei que nao esta homologado mas parece que ja tramita projeto na tia Ana pra liberar...Procede ou nao???
    Pode crer caro jodrix.

    Tenho plena certeza que são equipamentos totalmente distintos. Mas já tive problemas com eles também. Tinha um enlace que fizemos para o estado, que funciona somente até sábado, de sábado em sábado caia.

    Depois de muito estudar, era um Site da Nextel no mesmo morro, que na verdade a tia Ana, deixo passar que ambas as empesas utilizassem as mesma frequencia, as duas cabeças em banda alta, daí todo sábado, os caras iam testar o equipamento deles, antes de por em produção.

    Todo caso, é um caso, conheço várias pessoas que tiram leite de pedra com enlaces em 2.4ghz, pq só tem condições financeiras para isso. Cada um se vira como dá.

    O certo é, se cada um respeitasse a legislação da Anatel, potência e limites do equipamento, o 2.4Ghz ainda funcionaria muito bem. Mas infelizmente não é bem assim.

    Quanto ao XR4, não tenho informações sobre ele, mas todo teste e conhecimento é bem válido e bem vindo.

    Abraços

  2. #22

    Padrão Re: SUCESSO! Enlace sem visada usando ROCKET M5 e ROCKET DISH setorial 120°

    Ola pessoal estou tendo um problema com enlace rocket m5 com disco rocket de 22km, eu estou transportando meu link na ponta que esta o gateway da operadora esta com ping em media de 50ms a 100ms ja ma minha ponta meu router o ping fica um pouco em 60ms a 120ms, mais tem vezes que fica de 1000ms a 12000ms, depois volta ao normal.
    E o trafego entra as antena nao esta passando de 5mb full, mais o ping esta dentre 1.2ms a 3.8ms
    Oque pode ser isso?
    Ja troquei os dois radio após raios.
    resumindo esta muito ruim.
    Última edição por evertonfritz; 13-10-2010 às 19:28.

  3. #23
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: SUCESSO! Enlace sem visada usando ROCKET M5 e ROCKET DISH setorial 120°

    Citação Postado originalmente por evertonfritz Ver Post
    Ola pessoal estou tendo um problema com enlace rocket m5 com disco rocket de 22km, eu estou transportando meu link na ponta que esta o gateway da operadora esta com ping em media de 50ms a 100ms ja ma minha ponta meu router o ping fica um pouco em 60ms a 120ms, mais tem vezes que fica de 1000ms a 12000ms, depois volta ao normal.
    E o trafego entra as antena nao esta passando de 5mb full, mais o ping esta dentre 1.2ms a 3.8ms
    Oque pode ser isso?
    Ja troquei os dois radio após raios.
    resumindo esta muito ruim.
    Apontamento de antenas, nivelamento horizontal, ACK, Interferencia eletromagnégtica no cabo de rede !
    Abordamos esses problemas aqui no UNDER em um tópico denonminado Desanimado com Rocket - lá se expõem muitos detalhes que podem interferir no resultado de um enlaçe com ROCKET !

  4. #24

    Padrão e: SUCESSO! Enlace sem visada usando ROCKET M5 e ROCKET DISH setorial 120°

    Pessoal desculpe ressucitar o tópico, mas ficou muito interessante!!!Com relação à WNI, empresa respeitadíssima: adivinha o que els estao usandos nos CMEis Curitiba??? Nano 5 - U$90, porque eles sao importadores tambem.. e olha ta muito bom ! Antes usavam uns tais de Merak , sei la o que, uma M.. caro pra caramba! Nao sei qto eles cobraram por um ponto desse mas... Rapaz fiquei super feliz qdo ele derrubaram aquelas centenas de antenas Omnis de 15 Db da Aquario por aqui!! Meu amigo se voce abrir os Radios deles vai achar muitas RBs^^!!!
    Agora verdade seja dita, la so tem engenheiros, tecnicos altamente capacitados.. pra instalar um ap na sua residencia não vai sair por menos de 1.000 reais...
    Se o Michel gastou 25.000 com certeza 20k é de mao de obra e suporte!!! E como o Alan disse: é no mínimo comíco um ap de U$ 80,00 + antena de U$144,00 passando 120Mbps enquanto equipamentos de 25.000,00 passam 100mbps...kkkk...
    Agora Michel, passar 100Mbps Ptp isso é moleza... rapaz qualquer link meu Ptp é show de bola.. ate 2.4 vai bem, consigo ate 11Mbps assim... mas meu irmao, quero ver esses equipamentos ai aguentar 30 clientes online e passar 1 Mbps pra cada 1!!! Isso os Rocktm5 fazem brincando... Eu tenho equipamento israelense na minha estação e olha, poderia ter comprado 9 estações Rockt M2 com o que gastei no minimo teria o 4 vezes mais clientes!! As vezes é triste ver um relogio de 15,00 mostrando as horas assim como um rolex de u$ 5.000, mas o status de
    quem usa um rolex é outro, sem comparação né!!!

  5. #25
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: SUCESSO! Enlace sem visada usando ROCKET M5 e ROCKET DISH setorial 120°

    Citação Postado originalmente por pkmc Ver Post
    Apontamento de antenas, nivelamento horizontal, ACK, Interferencia eletromagnégtica no cabo de rede !
    Abordamos esses problemas aqui no UNDER em um tópico denonminado Desanimado com Rocket - lá se expõem muitos detalhes que podem interferir no resultado de um enlaçe com ROCKET !
    Concordo com o PKMC E enumero algumas coisas que podem ser:
    1- Alinhamento errado
    2- Falta de Aterramento nos cabos (deve-se usar cabos ftp uso externo e aterrados) ;Não pode descer colado na torre....isso é morte na certa.
    3- Configuração errada dos rádios (ainda acho que é alinhamento mas....).
    Rockets são rádios perfeitos, porém pedem um nível de instalação diferenciado, ok.

  6. #26
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: SUCESSO! Enlace sem visada usando ROCKET M5 e ROCKET DISH setorial 120°

    Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    Pode crer caro jodrix.

    Tenho plena certeza que são equipamentos totalmente distintos. Mas já tive problemas com eles também. Tinha um enlace que fizemos para o estado, que funciona somente até sábado, de sábado em sábado caia.

    Depois de muito estudar, era um Site da Nextel no mesmo morro, que na verdade a tia Ana, deixo passar que ambas as empesas utilizassem as mesma frequencia, as duas cabeças em banda alta, daí todo sábado, os caras iam testar o equipamento deles, antes de por em produção.

    Todo caso, é um caso, conheço várias pessoas que tiram leite de pedra com enlaces em 2.4ghz, pq só tem condições financeiras para isso. Cada um se vira como dá.

    O certo é, se cada um respeitasse a legislação da Anatel, potência e limites do equipamento, o 2.4Ghz ainda funcionaria muito bem. Mas infelizmente não é bem assim.

    Quanto ao XR4, não tenho informações sobre ele, mas todo teste e conhecimento é bem válido e bem vindo.

    Abraços
    Se quiserem informações quanto ao XR4 , me mandem e-mail que passo as informações sobre uns testes que fiz.
    Abraço.

  7. #27

    Padrão Re: SUCESSO! Enlace sem visada usando ROCKET M5 e ROCKET DISH setorial 120°

    Boa noite.
    É o seguinte tenho uma torre com 18 metros de altura tenho uns kits 5.8 e 2.4 tbem e preciso fazer um ponto a ponto com 14 km de distancia, e não tem visada.
    Peguei a longitude e tudo mais para que possa me auxiliar.
    Gostaria de jogar isso na topografia, será que consegue me ajudar?

    Torre saida do link (torre com 30 metros)
    Latitude 15°49'24.46"S
    Longitude 48° 6'21.00"O

    Torre b (RECEBER O LINK, torre com 18 metros)
    Latitude 15°51'42.53"S
    Longitude 48° 0'14.88"O

    Pensei em colocar dois 2 kits de 900 MHZ, um enviar e outro receber, mais o ruim q vai perder muito! Concorda?
    Mais ao mesmo tempo pensei em colocar as rockets mas a 5G30, tem uma diferença mto grande da de 34 DBI. será q ela consegue linkar bem e ter uma conecção de qualidade? Tenho intenção de mandar uns 10 mega full.
    Muito obrigado.
    Tenha uma excelente semana.
    Abraço

  8. #28

    Padrão Re: SUCESSO! Enlace sem visada usando ROCKET M5 e ROCKET DISH setorial 120°

    Amigo vc poderia me da uma força nesse topico

    https://under-linux.org/f169/dicas-c...ldades-148784/
    descupa a insistencia mais e que preciso levantar esse ptp o mais rapido possivel e estou meio perdido se o mesmo funciona e qual equipamentos usar.

    obrigado

  9. #29

    Padrão Re: SUCESSO! Enlace sem visada usando ROCKET M5 e ROCKET DISH setorial 120°

    caro, leandrolopeswifi - Vc é de onde mesmo? rssss
    Vendo as montanhas do seu tópico sobre ptp com Rocket M5, logo me pareceu uma visão conterrânea.
    Aí, pelas imagens deu pra ver que realmente se trata das nossas montanhas de Minas Gerais (e como são muitas!!!).
    Estes pontos aí ficam próximos da minha região.
    Muito importante seu relato, pois aqui o que resolve de fato são links como estes, pois não passa 1 metro sequer de fibra ótica no meio destas montanhas até o outro lado do Pico da Bandeira, onde estou, rssss. Esta é nossa Zona da Mata de Minas.
    Abraço.
    Última edição por TenneT; 16-08-2011 às 00:25.

  10. #30
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: SUCESSO! Enlace sem visada usando ROCKET M5 e ROCKET DISH setorial 120°

    Citação Postado originalmente por TenneT Ver Post
    caro, leandrolopeswifi - Vc é de onde mesmo? rssss
    Vendo as montanhas do seu tópico sobre ptp com Rocket M5, logo me pareceu uma visão conterrânea.
    Aí, pelas imagens deu pra ver que realmente se trata das nossas montanhas de Minas Gerais (e como são muitas!!!).
    Estes pontos aí ficam próximos da minha região.
    Muito importante seu relato, pois aqui o que resolve de fato são links como estes, pois não passa 1 metro sequer de fibra ótica no meio destas montanhas até o outro lado do Pico da Bandeira, onde estou, rssss. Esta é nossa Zona da Mata de Minas.
    Abraço.
    Bom dia. Então, esse trabalho foi feito em parceria com o pessoal de Minas. eu sou do Sul, Poto Alegre. Como trabalho por todo o Brasil, temos projeto em diversos estados.
    Mas realmente, montanhas são bem complicadas de transpor.
    Porém, com o projeto certo e os equipamentos corretos, é possivel levar o link onde desejas. algumas vezes contorna-se o morro outras usa-se o mesmo como repetidora, mas é possível sim.
    Abraço.

  11. #31

    Padrão

    boa noite pessoal! hoje venho como cliente,pra ver se alguém me ajuda com um PTP aqui que não segura o sinal que é muito ruim por sinal,estranho que é bem perto apesar de ter uma pequena mata na frente acho que não influencia muito,em se tratando rocket M5 são apenas 10 km e o sinal esta assim.(segunda imagem é quando esta com melhor sinal)
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         under.jpg
Visualizações:	137
Tamanho: 	166,7 KB
ID:      	63281 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         walas.jpg
Visualizações:	107
Tamanho: 	43,8 KB
ID:      	63282alguém puder me dizer o que pode esta acontecendo ,pois o dono do provedor não consegue ou não quer melhorar o sinal,o nível de elevação não é o problema,sera configuração?

  12. #32
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: SUCESSO! Enlace sem visada usando ROCKET M5 e ROCKET DISH setorial 120°

    Bom Dia..
    Primeiro melhore esse sinal amigo. com esse nível não vais conseguir resultado nenhum.
    Se não está bom em 5ghz, coloque um rádio 2.4ghz nesse enlace que irá melhorar muito o sinal,
    Toda vez que houver obstrução por arvores, é o pior cenário possível para 5ghz.
    Nestes casos sempre se contorna o problema ou com 900mhz ou com 2.4ghz;