Resultados da Enquete: Qual sua opinião sobre ROCKET M5 ?

Votantes
19. Você não pode votar nesta enquete
  • RECOMENDO!

    12 63,16%
  • NÃO RECOMENDO!

    0 0%
  • NÃO SEI O QUE É ROCKET M5

    0 0%
  • HEIN?

    0 0%
  • UM DOS MELHORES RÁDIOS QUE JÁ USEI!

    6 31,58%
  • BAH TCHÊ! O TROÇO É FURIOSO!

    5 26,32%
  • PODERIA SER MELHOR!

    1 5,26%
  • EU COMPRARIA!

    3 15,79%
  • EU NÃO COMPRARIA!

    0 0%
  • UBNT É F.......!!NOTA 10!

    8 42,11%
Enquete de Múltipla Escolha.
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Thumbs up SUCESSO! Enlace sem visada usando ROCKET M5 e ROCKET DISH setorial 120°

    Fala pessoal, tranquilo?
    Buenas, segue mais um ptp planejado e executado usando UBITQUITI ROCKET M5 e as novas antenas ROCKET DISH setorial de 17dbi e 90° de abertura.

    O Rocket é rádio extremamente robusto, de alta potência e ampla sensibilidade de recepção, que opera com o padrão MIMO 2x2. Essas características lhe conferem um alcance de até 50 Km e throughput de até 150 Mbps. O Rocket foi especialmente desenvolvido para aplicações ponto-a-ponto e ponto-multiponto.
    Bom, sem mais delongas, seguem os dados:


    Rádios: ROCKET M5
    ANTENAS: Ubiquiti Airmax Basestation Am-5g17-90 17dbi 90º

    frequência: 5825ghz
    Canal:165
    Potencia: 17dbm (pode ser usado até 27dbm)
    AIRMAX: Habilitado
    Acq: automatico

    ROCKET M5 - CLIENT MATRIZ (4leds acesos)
    21°08:31.82 S
    42°22:19.60 W

    ELEV: 223M
    MASTRO: 6M

    ROCKET M5 " REPETIDORA " AP
    21°09'4.70"S
    42°22'6.88"W
    ELEV: 299M
    TORRE: 15M

    CLIENT 2 - FILIAL (2leds acesos).
    21°10:01.61 S
    42°22:26.71 W
    ELEV:220M
    MASTRO: 6M

    TROUGHPUT TOTAL: 240MBPS
    120tx120rx

    DISTANCIA MATRIZ --- REPETIDORA: 1,80KM
    DISTANCIA REPETIDORA ---- FILIAL: 1,84KM

    VISADA entre os pontos 1 e 2: Não existe.
    VISADA entre ponto 1 e repetidora: 90% (arvores)

    Segue nível de sinal depois de ajustado:

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         cliente1.jpg
Visualizações:	2671
Tamanho: 	69,8 KB
ID:      	12304
    Problemas detectados:
    foram encontradas dificuldades duranto a fase de projeção do link,
    existiam diferenças de altitude entre os 3 pontos neste ptp,
    sendo necessário criar uma repetidora em um ponto
    estratégico, para conexão dos dois pontos.

    O projeto foi todo baseado no novo equipamento
    UBIQUITI ROCKET M5, Sendo este um dos melhores
    equipamentos para ponto a ponto disponíveis
    no Brasil e com custos-beneficio muito bom.
    Cliente necessitava em torno de 60mbps full, sendo entregue por este
    projeto 160mb (80mb+80mb).

    As antenas escolhidas foram as novas ROCKET
    DISH de 17dbi e 90° de abertura e alcance
    em torno de 20km com visada.

    Qualquer dúvida, estamos ae pra ajudar.
    Se gostou do tópico, clica na ESTRELA ae, blz!!

    Abraço a todos. em breve posto fotos do enlace deste cliente.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Airmax-antena-usada.jpg
Visualizações:	1315
Tamanho: 	40,2 KB
ID:      	12206   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Rocket-M5-+-rocket-dish-90�-montagem.jpg
Visualizações:	1025
Tamanho: 	3,2 KB
ID:      	12207  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Airmax.jpg
Visualizações:	827
Tamanho: 	7,9 KB
ID:      	12208   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         rocket dish 30dbi direcional 5.8ghz.jpg
Visualizações:	2531
Tamanho: 	11,3 KB
ID:      	12198  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         AirMax5G-rocketdish 17dbi.jpg
Visualizações:	1153
Tamanho: 	7,2 KB
ID:      	12199   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ptp 2.80km sem visada rocket m5.jpg
Visualizações:	3025
Tamanho: 	153,5 KB
ID:      	12200  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         visao client matriz para repetidora.jpg
Visualizações:	1935
Tamanho: 	154,9 KB
ID:      	12201   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         visao cliente para repetidora.jpg
Visualizações:	1652
Tamanho: 	126,2 KB
ID:      	12202  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         cen�rio geral.jpg
Visualizações:	1424
Tamanho: 	153,6 KB
ID:      	12203   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         radio Rocket M5.png
Visualizações:	1400
Tamanho: 	17,8 KB
ID:      	12204  

    Última edição por leandrolopeswifi; 17-06-2010 às 00:47.

  2. #2

    Padrão Re: SUCESSO! Enlace sem visada usando ROCKET M5 e ROCKET DISH setorial 120°

    Parece ser bom mesmo, esse equipamento ate o final do mês vo esta comprando para testar, pois aqui meu problemas também é a quantidade de arvores, e ai fecho dando troughput alto. obrigado pelos seus relatos aqui no fórum esta sendo muito util para min.

    PS: Não posso te agradecer 2 vezes, ja agradeci em um outro post seu. =D

  3. #3
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: SUCESSO! Enlace sem visada usando ROCKET M5 e ROCKET DISH setorial 120°

    Citação Postado originalmente por mktguaruja Ver Post
    Parece ser bom mesmo, esse equipamento ate o final do mês vo esta comprando para testar, pois aqui meu problemas também é a quantidade de arvores, e ai fecho dando troughput alto. obrigado pelos seus relatos aqui no fórum esta sendo muito util para min.

    PS: Não posso te agradecer 2 vezes, ja agradeci em um outro post seu. =D
    Essa é a idéia amigo. ajudar outras pessoas .
    Abraço.

  4. #4

    Padrão Re: SUCESSO! Enlace sem visada usando ROCKET M5 e ROCKET DISH setorial 120°

    Olá, desde já quero lhe parabenizar pelo ptp, ficou exelente mesmo!

    Queria ver com vc, se possível, uma ajuda para a config. do meu ptp, pois acho que ele poderia render mais...

    Obrigado!

    Leonardo Lopes



    Citação Postado originalmente por leandrolopeswifi Ver Post
    Fala pessoal, tranquilo?
    Buenas, segue mais um ptp planejado e executado usando UBITQUITI ROCKET M5 e as novas antenas ROCKET DISH setorial de 17dbi e 90° de abertura.

    O Rocket é rádio extremamente robusto, de alta potência e ampla sensibilidade de recepção, que opera com o padrão MIMO 2x2. Essas características lhe conferem um alcance de até 50 Km e throughput de até 150 Mbps. O Rocket foi especialmente desenvolvido para aplicações ponto-a-ponto e ponto-multiponto.
    Bom, sem mais delongas, seguem os dados:


    Rádios: ROCKET M5
    ANTENAS: Ubiquiti Airmax Basestation Am-5g17-90 17dbi 90º

    frequência: 5825ghz
    Canal:165
    Potencia: 17dbm (pode ser usado até 27dbm)
    AIRMAX: Habilitado
    Acq: automatico

    ROCKET M5 - CLIENT MATRIZ (4leds acesos)
    21°08:31.82 S
    42°22:19.60 W

    ELEV: 223M
    MASTRO: 6M

    ROCKET M5 " REPETIDORA " AP
    21°09'4.70"S
    42°22'6.88"W
    ELEV: 299M
    TORRE: 15M

    CLIENT 2 - FILIAL (2leds acesos).
    21°10:01.61 S
    42°22:26.71 W
    ELEV:220M
    MASTRO: 6M

    TROUGHPUT TOTAL: 160MBPS
    80/80

    DISTANCIA MATRIZ --- REPETIDORA: 1,80KM
    DISTANCIA REPETIDORA ---- FILIAL: 1,84KM

    VISADA entre os pontos 1 e 2: Não existe.
    VISADA entre ponto 1 e repetidora: 90% (arvores)

    Problemas detectados:
    foram encontradas,m duranto a fase de projeção do link,
    que existiam diferenças de altitude entre os 3 pontos neste ptp,
    sendo necessário criar uma repetidora em um ponto
    estratégico, para conexão dos dois pontos.

    O projeto foi todo baseado no novo equipamento
    UBIQUITI ROCKET M5, Sendo este um dos melhores
    equipamentos para ponto a ponto disponíveis
    no Brasil e com custos-beneficio muito bom.

    As antenas escolhidas foram as novas ROCKET
    DISH de 17dbi e 90° de abertura e alcance
    em torno de 20km com visada.

    Qualquer dúvida, estamos ae pra ajudar.
    Se gostou do tópico, clica na ESTRELA ae, blz!!

    Abraço a todos. em breve posto fotos do enlace deste cliente.

  5. #5
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: SUCESSO! Enlace sem visada usando ROCKET M5 e ROCKET DISH setorial 120°

    Citação Postado originalmente por MasterNETES Ver Post
    Olá, desde já quero lhe parabenizar pelo ptp, ficou exelente mesmo!

    Queria ver com vc, se possível, uma ajuda para a config. do meu ptp, pois acho que ele poderia render mais...

    Obrigado!

    Leonardo Lopes
    Ok, enviado por MP o e-mail pra contato. com certeza posso ajuda-lo sim, sem problemas.

  6. #6

    Padrão Re: SUCESSO! Enlace sem visada usando ROCKET M5 e ROCKET DISH setorial 120°

    Oi Leandro,

    Parabéns pelo link. Pelo título parece mágica, mas é conhecimento aliado à tecnologia !!!

    Zé Alves

  7. #7

    Padrão Re: SUCESSO! Enlace sem visada usando ROCKET M5 e ROCKET DISH setorial 120°

    Parabéns leandrolopeswifi ficou muito bom!

  8. #8
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: SUCESSO! Enlace sem visada usando ROCKET M5 e ROCKET DISH setorial 120°

    Citação Postado originalmente por sostenes Ver Post
    Parabéns leandrolopeswifi ficou muito bom!
    Valeu meu irmão. Estamos aqui pra isso, ajudar quem precisa, ser ajudado quando se precisa e comentar o que de bom fizemos.Acredito que "esse é o espirito".
    Abraço.

  9. #9

    Padrão Re: SUCESSO! Enlace sem visada usando ROCKET M5 e ROCKET DISH setorial 120°

    Olha cinceramente sem querer desmerecer ninguém muito menos o amigo ai que teve essa brilhante experiência, eu não aposto que um equipamento barato desse tem essa estabilidade e confiabilidade para se passar essa quantidade de banda
    Se vai passar algo em torno de 5 a 8 Mbs o número de PPS desse enlance é uma coisa, quando se fala em tráfego real mesmo o processador dele FRITA, imagina uma solução de 80Mbs desse preço rsrs! Estamos agora adquerindo rádios com a WNI de banda licenciada para 100Mbs nada menos que 32k enlance de 8Km antena de 0,60Cm frequência 8.5 Ghz rádios com IDU e ODU ai sim tem banda de 100Mbs. Tenho outros enlaces de 72Km com Nstreme Dual passando 34Mbs mas quando chega a isso o processador vai a 100%, então duvido muito de uma solução assim barata atender a demanda, lógico cada demanda é uma coisa derrepente com um SLA de 50% a coisa dê certo com esses radinhos.

  10. #10
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: SUCESSO! Enlace sem visada usando ROCKET M5 e ROCKET DISH setorial 120°

    Citação Postado originalmente por Michael Ver Post
    Olha cinceramente sem querer desmerecer ninguém muito menos o amigo ai que teve essa brilhante experiência, eu não aposto que um equipamento barato desse tem essa estabilidade e confiabilidade para se passar essa quantidade de banda
    Se vai passar algo em torno de 5 a 8 Mbs o número de PPS desse enlance é uma coisa, quando se fala em tráfego real mesmo o processador dele FRITA, imagina uma solução de 80Mbs desse preço rsrs! Estamos agora adquerindo rádios com a WNI de banda licenciada para 100Mbs nada menos que 32k enlance de 8Km antena de 0,60Cm frequência 8.5 Ghz rádios com IDU e ODU ai sim tem banda de 100Mbs. Tenho outros enlaces de 72Km com Nstreme Dual passando 34Mbs mas quando chega a isso o processador vai a 100%, então duvido muito de uma solução assim barata atender a demanda, lógico cada demanda é uma coisa derrepente com um SLA de 50% a coisa dê certo com esses radinhos.
    Realmente, alguém que escreve "CINCERAMENTE"com C não deve ser levado a sério.
    Sem comentários pro teu comentário ae amigo.
    Logo se ve que voce não entende nada de ubiquiti .

  11. #11

    Padrão Re: SUCESSO! Enlace sem visada usando ROCKET M5 e ROCKET DISH setorial 120°

    Citação Postado originalmente por Michael Ver Post
    Se vai passar algo em torno de 5 a 8 Mbs o número de PPS desse enlance é uma coisa, quando se fala em tráfego real mesmo o processador dele FRITA, imagina uma solução de 80Mbs desse preço rsrs!

    tão duvido muito de uma solução assim barata atender a demanda, lógico cada demanda é uma coisa derrepente com um SLA de 50% a coisa dê certo com esses radinhos.
    Minha avó sisma comigo que, a tv 20 polegadas colorida a válvula e sem controle remoto dela e melhor que uma tv lcd led full hd com conversor digital de 42.

    fazer o que ne,gosto nao se discute.

  12. #12

    Padrão Re: SUCESSO! Enlace sem visada usando ROCKET M5 e ROCKET DISH setorial 120°

    Citação Postado originalmente por leandrolopeswifi Ver Post
    Realmente, alguém que escreve "CINCERAMENTE"com C não deve ser levado a sério.
    Sem comentários pro teu comentário ae amigo.
    Logo se ve que voce não entende nada de ubiquiti .
    É verdade você tem toda razão; Não compensa nem perder tempo com isso pra comentar, o seu nível de intelecto e grau de instrução bem como o seu vasto conhecimento em língua portuguesa me impede de tecer qualquer comentário sobre sua FENOMENAL FAÇANHA, só tenho que lhe dar os parabéns, e ainda por cima apesar de tudo demonstra ter poderes sobrenaturais em fechamento de links sem visada.

    AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA para ÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔ!!! kkkkk
    valeu guri! abração
    essas coisas as vezes causa um certo stress, mas de tanto ve-las me divirto com elas!! rsrsrs

  13. #13
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: SUCESSO! Enlace sem visada usando ROCKET M5 e ROCKET DISH setorial 120°

    Citação Postado originalmente por Michael Ver Post
    É verdade você tem toda razão; Não compensa nem perder tempo com isso pra comentar, o seu nível de intelecto e grau de instrução bem como o seu vasto conhecimento em língua portuguesa me impede de tecer qualquer comentário sobre sua FENOMENAL FAÇANHA, só tenho que lhe dar os parabéns, e ainda por cima apesar de tudo demonstra ter poderes sobrenaturais em fechamento de links sem visada.

    AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA para ÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔ!!! kkkkk
    valeu guri! abração
    essas coisas as vezes causa um certo stress, mas de tanto ve-las me divirto com elas!! rsrsrs
    Se tu te diverte com isso imagina eu lendo alguem vir falar besteira em tópico e escrever "CINCERAMENTE" com C....

    É por isso que o Brasil esta "essa m...." .o povo não consegue escrever direito, imagina pensar....

    Na boa, perde o teu tempo estudando o equipamento antes de vir falar besteira aqui amigo.
    Poderias melhorar esses teu enlaces "do tempo da vovó" usando tua plaquinha ae cheia de problemas e colocar uns Rockets.

    Não sou nem quero ser melhor que ninguém amigo, agora aceitar uma pessoa escrever um monte de besteira aqui no tópico, bah, ae fica dificil.

    O que tu leva horas configurando e quebrando a cabeça nas regras etc , eu e mais alguns técnicos sérios e competentes, levamos minutos configurando. Isso deve ser sobrenatural mesmo....né...
    A maioria das pessoas chama isso de "tecnologia".
    Passar bem.

  14. #14

    Padrão Re: SUCESSO! Enlace sem visada usando ROCKET M5 e ROCKET DISH setorial 120°

    Cara eu cometi um erro de português sim, porém não é motivo para você fazer comentário sobre isso, dizendo não levar a sério alguém quem escreve sinceramente com C; A discussão é sobre o seu enlace espiritual e não língua portuguesa.
    Qualquer um pode cometer um erro desse, inclusive se você visitar todos os tópicos, vai ensinar muita gente sobre língua portuguesa assim como eu aprendi escrever sinceramente! :-D

    O problema do Brasil eu nem vou discutir, tem sim seus problemas como todos países inclusive os desenvolvidos, mas não posso negar que gosto daqui e é um bom lugar pra se viver; Continue pensando assim de forma tão brilhante.

    Estudo e bastante as novas tecnologias, você deveria ter lido o começo do tópico onde falei que não queria desmerecer ninguém, só não aposto
    e não recomendo, o que mais se tem no fórum são pessoas buscando soluções de rádio robusta que atenda em 100Mbs e tudo que realmente atende tal requisito passa dos R$ 25.000,00 mas se ele te atende ótimo, o dia que você ter um link maior e decente ai sim tera maior entendimento e saberá o que estou questionando.

    Se Router-Board tem limitação imagina o resto.
    Sim claro estou melhorando passando a utilizar soluções de rádios em 8.5 Ghz frequências licenciadas.


    Deixa de ser ridículo cara, o que as pessoas mais inteligentes e de bom senso são as que mais aceitam as criticas construtivas, e fazem dessas aprendizado, tiram proveito dela, debatem, provam, faz com que elas repensem e isso só contribui para o seu crescimento, em contra partida existe uma boa parte delas inclusive " VOCÊ " que não admitem a crítica, e começam a se desviar da situação, repare que no seu questionamento não teve um só argumento do ponto de vista técnico do funcionamento do equipamento para tentar provar que funciona e sim sobre língua portuguesa, Brasil, tempo da vovó, paciência, talvez se você tivesse se aprofundado mais iria chegar onde eu cheguei.

    O que você pensa que configurou em poucas horas e está funcionando perfeitamente simplismente está te enganando, nem cenário adequado pra testar sua façanha você não tem, uma coisa é trafegar 100Mbs com capacidade te transportar x seções TCP e outra coisa é transportar 100Mbs e
    y seções TCP, estude sobre o assunto não se deixe enganar não existe milagre; O que eu conheço de provedores e outras empresas buscando soluções para transporte de bandas maiores e todos acabam esbarrando na mesma situação, se precisa de confiabilidade e estabilidade
    não existe outra solução a não ser banda licenciada, os Mikrotiks atendem bem até certo ponto, mas quando a coisa vai crescendo o cenário muda.

    Chamar de tecnologia um rádio de R$ 300,00 passa 150 Mbs pra mim é outra coisa e não tecnologia, prefiro nem dizer o que acho, estou perdendo meu tempo.
    Última edição por Michael; 01-07-2010 às 14:14. Razão: formatação.

  15. #15
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: SUCESSO! Enlace sem visada usando ROCKET M5 e ROCKET DISH setorial 120°

    Citação Postado originalmente por Michael Ver Post
    Cara eu cometi um erro de português sim, porém não é motivo para você fazer comentário sobre isso, dizendo não levar a sério alguém quem escreve sinceramente com C; A discussão é sobre o seu enlace espiritual e não língua portuguesa.
    Qualquer um pode cometer um erro desse, inclusive se você visitar todos os tópicos, vai ensinar muita gente sobre língua portuguesa assim como eu aprendi escrever sinceramente! :-D

    O problema do Brasil eu nem vou discutir, tem sim seus problemas como todos países inclusive os desenvolvidos, mas não posso negar que gosto daqui e é um bom lugar pra se viver; Continue pensando assim de forma tão brilhante.

    Estudo e bastante as novas tecnologias, você deveria ter lido o começo do tópico onde falei que não queria desmerecer ninguém, só não aposto
    e não recomendo, o que mais se tem no fórum são pessoas buscando soluções de rádio robusta que atenda em 100Mbs e tudo que realmente atende tal requisito passa dos R$ 25.000,00 mas se ele te atende ótimo, o dia que você ter um link maior e decente ai sim tera maior entendimento e saberá o que estou questionando.

    Se Router-Board tem limitação imagina o resto.
    Sim claro estou melhorando passando a utilizar soluções de rádios em 8.5 Ghz frequências licenciadas.


    Deixa de ser ridículo cara, o que as pessoas mais inteligentes e de bom senso são as que mais aceitam as criticas construtivas, e fazem dessas aprendizado, tiram proveito dela, debatem, provam, faz com que elas repensem e isso só contribui para o seu crescimento, em contra partida existe uma boa parte delas inclusive " VOCÊ " que não admitem a crítica, e começam a se desviar da situação, repare que no seu questionamento não teve um só argumento do ponto de vista técnico do funcionamento do equipamento para tentar provar que funciona e sim sobre língua portuguesa, Brasil, tempo da vovó, paciência, talvez se você tivesse se aprofundado mais iria chegar onde eu cheguei.

    O que você pensa que configurou em poucas horas e está funcionando perfeitamente simplismente está te enganando, nem cenário adequado pra testar sua façanha você não tem, uma coisa é trafegar 100Mbs com capacidade te transportar x seções TCP e outra coisa é transportar 100Mbs e
    y seções TCP, estude sobre o assunto não se deixe enganar não existe milagre; O que eu conheço de provedores e outras empresas buscando soluções para transporte de bandas maiores e todos acabam esbarrando na mesma situação, se precisa de confiabilidade e estabilidade
    não existe outra solução a não ser banda licenciada, os Mikrotiks atendem bem até certo ponto, mas quando a coisa vai crescendo o cenário muda.

    Chamar de tecnologia um rádio de R$ 300,00 passa 150 Mbs pra mim é outra coisa e não tecnologia, prefiro nem dizer o que acho, estou perdendo meu tempo.
    Blz, se tu achas que estas certo, ótimo.
    Eu não tenho que provar pra ti amigo nada. quanto a criticas construtivas, todos aceitam. o que não aceitamos é besteiras improdutivas.
    É melhor voce pensar do seu jeito e eu do meu. é óbvio que existem equipamentos os quais citasse que custam R$50MIL ou mais, que entregam banda e confiabilidade inigualáveis. o que estamos discutindo "tente entender" isso uma vez pelo menos, é que existem soluções de baixa custo que atendem perfeitamente quem precisa gastar pouco e ter um enlace decente e estável. Ficar discutindo não é sadio pra nenhum dos dois , portanto encerra-se aqui o assunto. se te atingi em algum momento, me desculpe,ok.Como voce errou eu tbm errei.

  16. #16

    Padrão Re: SUCESSO! Enlace sem visada usando ROCKET M5 e ROCKET DISH setorial 120°

    Isso que é legal, toda discução tem um certo nivel de tensão(calor), mas pessoas inteligentes ajustam o nivel e discutem numa boa!!!!, o topico esta otimo, e vou deixar minha opinião.

    Ja vi, e quando digo vi, é pq realizei testes completos, enlaces usando RBs + XR5 de até 50 km passando 67 Mb Full, a questão como o colega falou do consumo CPU existe sim, mas é so mudar a rb com mais processador e memoria e isto se resolve, ja viram as novas rbs 800 e rb1100, estão show de bola e a custos acessiveis a pequenos provedores, a Ubiquiti esta entrando com a linha Airmax que tá muito show tb, infelismente nao pude experimentar, mas já estou com coceira......

    A verdade disto tudo é que estas duas empresas MK e Ubiquiti, estão realmente fazendo milagres e com migalhas que é as frequencias de 2.4 e 5.8, totalmente poluidas, queria ver um equipamento parrudo e caro trabalhar nessas condições. Graças a essas empresas a luz ainda esta acessa no fim do tunel, pq senao os pequenos tavam F#@$%dos.

    Editado... Tinha esquecido de postar, li nao lembro onde, assim achar a fonte posto aqui, que uma grande operadora tava importando cerca de 5000 rbs 1000 ...achei que estes equipamentos elas nao usavam, pelo jeito a crise tá pegando e grandes empresas fabricantes de equipamentos vao ter que ajustar seus valores.

    Abraços a todos.
    Última edição por jodrix; 01-07-2010 às 21:12.

  17. #17
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: SUCESSO! Enlace sem visada usando ROCKET M5 e ROCKET DISH setorial 120°

    Citação Postado originalmente por leandrolopeswifi Ver Post
    Fala pessoal, tranquilo?
    Buenas, segue mais um ptp planejado e executado usando UBITQUITI ROCKET M5 e as novas antenas ROCKET DISH setorial de 17dbi e 90° de abertura.

    O Rocket é rádio extremamente robusto, de alta potência e ampla sensibilidade de recepção, que opera com o padrão MIMO 2x2. Essas características lhe conferem um alcance de até 50 Km e throughput de até 150 Mbps. O Rocket foi especialmente desenvolvido para aplicações ponto-a-ponto e ponto-multiponto.
    Bom, sem mais delongas, seguem os dados:


    Rádios: ROCKET M5
    ANTENAS: Ubiquiti Airmax Basestation Am-5g17-90 17dbi 90º

    frequência: 5825ghz
    Canal:165
    Potencia: 17dbm (pode ser usado até 27dbm)
    AIRMAX: Habilitado
    Acq: automatico

    ROCKET M5 - CLIENT MATRIZ (4leds acesos)
    21°08:31.82 S
    42°22:19.60 W

    ELEV: 223M
    MASTRO: 6M

    ROCKET M5 " REPETIDORA " AP
    21°09'4.70"S
    42°22'6.88"W
    ELEV: 299M
    TORRE: 15M

    CLIENT 2 - FILIAL (2leds acesos).
    21°10:01.61 S
    42°22:26.71 W
    ELEV:220M
    MASTRO: 6M

    TROUGHPUT TOTAL: 240MBPS
    120tx120rx

    DISTANCIA MATRIZ --- REPETIDORA: 1,80KM
    DISTANCIA REPETIDORA ---- FILIAL: 1,84KM

    VISADA entre os pontos 1 e 2: Não existe.
    VISADA entre ponto 1 e repetidora: 90% (arvores)

    Segue nível de sinal depois de ajustado:

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         cliente1.jpg
Visualizações:	2671
Tamanho: 	69,8 KB
ID:      	12304
    Problemas detectados:
    foram encontradas dificuldades duranto a fase de projeção do link,
    existiam diferenças de altitude entre os 3 pontos neste ptp,
    sendo necessário criar uma repetidora em um ponto
    estratégico, para conexão dos dois pontos.

    O projeto foi todo baseado no novo equipamento
    UBIQUITI ROCKET M5, Sendo este um dos melhores
    equipamentos para ponto a ponto disponíveis
    no Brasil e com custos-beneficio muito bom.
    Cliente necessitava em torno de 60mbps full, sendo entregue por este
    projeto 160mb (80mb+80mb).

    As antenas escolhidas foram as novas ROCKET
    DISH de 17dbi e 90° de abertura e alcance
    em torno de 20km com visada.

    Qualquer dúvida, estamos ae pra ajudar.
    Se gostou do tópico, clica na ESTRELA ae, blz!!

    Abraço a todos. em breve posto fotos do enlace deste cliente.
    P A R A B E N S ! ! ! !

    Isso só vem a provar mais uma vez que profissionais bem qualificados que usam quipamentos de qualidade conseguem superar obstáculos e realizar um serviço com qualidade extrema.

  18. #18
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: SUCESSO! Enlace sem visada usando ROCKET M5 e ROCKET DISH setorial 120°

    Citação Postado originalmente por pkmc Ver Post
    P A R A B E N S ! ! ! !

    Isso só vem a provar mais uma vez que profissionais bem qualificados que usam quipamentos de qualidade conseguem superar obstáculos e realizar um serviço com qualidade extrema.
    Valeu Paulo Kleber.
    É nessas horas que tudo que fizemos faz sentido, onde muitos dizem , "não fecha", é porque não sabem prover soluções inteligentes.contornar os problemas e resolve-los é pra poucos.grande abraço.

  19. #19

    Padrão Re: SUCESSO! Enlace sem visada usando ROCKET M5 e ROCKET DISH setorial 120°

    Citação Postado originalmente por Michael Ver Post
    Cara eu cometi um erro de português sim, porém não é motivo para você fazer comentário sobre isso, dizendo não levar a sério alguém quem escreve sinceramente com C; A discussão é sobre o seu enlace espiritual e não língua portuguesa.
    Qualquer um pode cometer um erro desse, inclusive se você visitar todos os tópicos, vai ensinar muita gente sobre língua portuguesa assim como eu aprendi escrever sinceramente! :-D

    O problema do Brasil eu nem vou discutir, tem sim seus problemas como todos países inclusive os desenvolvidos, mas não posso negar que gosto daqui e é um bom lugar pra se viver; Continue pensando assim de forma tão brilhante.

    Estudo e bastante as novas tecnologias, você deveria ter lido o começo do tópico onde falei que não queria desmerecer ninguém, só não aposto
    e não recomendo, o que mais se tem no fórum são pessoas buscando soluções de rádio robusta que atenda em 100Mbs e tudo que realmente atende tal requisito passa dos R$ 25.000,00 mas se ele te atende ótimo, o dia que você ter um link maior e decente ai sim tera maior entendimento e saberá o que estou questionando.

    Se Router-Board tem limitação imagina o resto.
    Sim claro estou melhorando passando a utilizar soluções de rádios em 8.5 Ghz frequências licenciadas.


    Deixa de ser ridículo cara, o que as pessoas mais inteligentes e de bom senso são as que mais aceitam as criticas construtivas, e fazem dessas aprendizado, tiram proveito dela, debatem, provam, faz com que elas repensem e isso só contribui para o seu crescimento, em contra partida existe uma boa parte delas inclusive " VOCÊ " que não admitem a crítica, e começam a se desviar da situação, repare que no seu questionamento não teve um só argumento do ponto de vista técnico do funcionamento do equipamento para tentar provar que funciona e sim sobre língua portuguesa, Brasil, tempo da vovó, paciência, talvez se você tivesse se aprofundado mais iria chegar onde eu cheguei.

    O que você pensa que configurou em poucas horas e está funcionando perfeitamente simplismente está te enganando, nem cenário adequado pra testar sua façanha você não tem, uma coisa é trafegar 100Mbs com capacidade te transportar x seções TCP e outra coisa é transportar 100Mbs e
    y seções TCP, estude sobre o assunto não se deixe enganar não existe milagre; O que eu conheço de provedores e outras empresas buscando soluções para transporte de bandas maiores e todos acabam esbarrando na mesma situação, se precisa de confiabilidade e estabilidade
    não existe outra solução a não ser banda licenciada, os Mikrotiks atendem bem até certo ponto, mas quando a coisa vai crescendo o cenário muda.

    Chamar de tecnologia um rádio de R$ 300,00 passa 150 Mbs pra mim é outra coisa e não tecnologia, prefiro nem dizer o que acho, estou perdendo meu tempo.
    Opa, boa noite.

    Não pude deixar de comentar.

    "Chamar de tecnologia um rádio de R$ 300,00 passa 150 Mbs pra mim é outra coisa e não tecnologia, prefiro nem dizer o que acho, estou perdendo meu tempo."

    Se acredita que está perdendo seu tempo, acho que está no forum errado então, é quase sempre dessas radiolas que discutimos. Deveria ir lá pro site da Gigacom, SAF, Nec entre outros. Sem ofensas

    Acredito que tenha se expressado errado, não estou querendo lhe ofender, nem gerar intrigas. Tenho vasta experiência em rádios SAF, GIGACOM etc.. bla bla bla e realmente é óbvio que não podemos comparar com qualquer outra coisa.

    Mas não se esqueça que é bem interessante, ver um rádio desses israelense dando 90/90 custando 100k o par e um par de radinho de 700 merréu, encostar atrás, chega a se engraçado. Claro que para coisas onde o SLA é quesito, não tem jeito.

    Não desmereça a conquista de alguém, muito menos a tecnologia de um certo produto. Você pode vir a precisar dele, até mesmo porque, não é todo mundo que tem grana para comprar IDU, ODU, etc. etc., essas antenas da Andrew são extremamente caras.

    Ah, já ia esquecer, nesse caso aí dele, do enlace NLOS, nem SAF, nem gigacom e nem Nec, talvez um Alvarion e olhe lá, sem visada é tenso. Então, o mérito é do radinho de 300 reais !

    Abraços e sem brigas, só estou me expressando !!!

  20. #20

    Padrão Re: SUCESSO! Enlace sem visada usando ROCKET M5 e ROCKET DISH setorial 120°

    Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    Opa, boa noite.

    Não pude deixar de comentar.

    "Chamar de tecnologia um rádio de R$ 300,00 passa 150 Mbs pra mim é outra coisa e não tecnologia, prefiro nem dizer o que acho, estou perdendo meu tempo."

    Se acredita que está perdendo seu tempo, acho que está no forum errado então, é quase sempre dessas radiolas que discutimos. Deveria ir lá pro site da Gigacom, SAF, Nec entre outros. Sem ofensas

    Perfeita mestre Alam

    Acredito que tenha se expressado errado, não estou querendo lhe ofender, nem gerar intrigas. Tenho vasta experiência em rádios SAF, GIGACOM etc.. bla bla bla e realmente é óbvio que não podemos comparar com qualquer outra coisa.

    Mas não se esqueça que é bem interessante, ver um rádio desses israelense dando 90/90 custando 100k o par e um par de radinho de 700 merréu, encostar atrás, chega a se engraçado. Claro que para coisas onde o SLA é quesito, não tem jeito.

    Não desmereça a conquista de alguém, muito menos a tecnologia de um certo produto. Você pode vir a precisar dele, até mesmo porque, não é todo mundo que tem grana para comprar IDU, ODU, etc. etc., essas antenas da Andrew são extremamente caras.

    Ah, já ia esquecer, nesse caso aí dele, do enlace NLOS, nem SAF, nem gigacom e nem Nec, talvez um Alvarion e olhe lá, sem visada é tenso. Então, o mérito é do radinho de 300 reais !

    Abraços e sem brigas, só estou me expressando !!!

    Perfeito Mestre Alam, resumiu melhor o que tentei expressar, comparação não tem, mas chega ser engraçado ver uma solução baseada em Rb+cartao, ou entao Airmax chegar bem perto de soluções parrudas, e como ja disse essas soluçoes usam frequencias proprietárias, queria ver como ficaria em ambiente poluido, falando nisso alguem ja usou o XR4 ?? tava pensando em fazer algums testes. pra fugir da interferencia...sei que nao esta homologado mas parece que ja tramita projeto na tia Ana pra liberar...Procede ou nao???