+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Me ajudem a achar porque o velox pinag, dns funciona mas cliente nao navega?

    Pessoal, segui um tutorial basico de colocar um velox em bridge, instalar um dhcp, etc etc
    fiquei puto em descobrir que este rb450g veio com uma regra de firewall que eu custei a descobrir que tava dropando os pacotes... mas mesmo assim, ainda nao consigo navegar

    vou passar uns sintomas pra ver se alguem tem alguma luz!

    quando pingo dentro do terminal o ping resolve nome e responde

    quando pingo do pc que ta recebendo o dhcp o ping nao responde:
    http://img815.imageshack.us/img815/870/pingw.jpg


    aqui esta a configuracao dhcp que meu note pega a partir do dhcp que o router entrega:

    Ethernet adapter Lan:

    Connection-specific DNS Suffix . :
    Description . . . . . . . . . . . : Realtek PCIe GBE Family Controller
    Physical Address. . . . . . . . . : 00-03-0D-E4-0F-4E
    DHCP Enabled. . . . . . . . . . . : Yes
    Autoconfiguration Enabled . . . . : Yes
    IPv4 Address. . . . . . . . . . . : 192.168.4.10(Preferred)
    Subnet Mask . . . . . . . . . . . : 255.255.255.0
    Lease Obtained. . . . . . . . . . : segunda-feira, 14 de junho de 2010 10:25:
    31
    Lease Expires . . . . . . . . . . : quinta-feira, 17 de junho de 2010 11:01:5
    4
    Default Gateway . . . . . . . . . : 192.168.4.1
    DHCP Server . . . . . . . . . . . : 192.168.4.1
    DNS Servers . . . . . . . . . . . : 192.168.4.1
    200.165.132.148
    200.165.132.155
    NetBIOS over Tcpip. . . . . . . . : Enabled



    alguns prints da config do rb450g

    http://img203.imageshack.us/img203/1362/rb450g.th.jpg

    inseri abaixo o anexo do tutorial que usei e o backup das configs do meu rb450g
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos

  2. #2

    Padrão Re: Me ajudem a achar porque o velox pinag, dns funciona mas cliente nao navega?

    Amigo você ja verificou o seu modem, parece que ele esta caindo conforme visto nos log. Da um export das suas configurações e posta no seu post aqui.

  3. #3

    Padrão Re: Me ajudem a achar porque o velox pinag, dns funciona mas cliente nao navega?

    pela imagem nao deu pra ver direito mas o nat deve ser feito na interface pppoe...e ve se o pppoe ta configurado pra pegar a rota default...e parece q ele ta dando erro de autenticacao o discador...

  4. #4

    Padrão Re: Me ajudem a achar porque o velox pinag, dns funciona mas cliente nao navega?

    mktguaruja

    opa, obrigado por responder

    fiz o supout .rif
    e alguns exports se precisar de mais algum que seja pertinente eh so pedir!
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos

  5. #5

    Padrão Re: Me ajudem a achar porque o velox pinag, dns funciona mas cliente nao navega?

    Citação Postado originalmente por terencerocha Ver Post
    pela imagem nao deu pra ver direito mas o nat deve ser feito na interface pppoe...e ve se o pppoe ta configurado pra pegar a rota default...e parece q ele ta dando erro de autenticacao o discador...
    Terence o nat esta na interface do velox, nao esta na pppoe nao, pode ser isto? vou testar!
    ai esta o pppoe na rota default

    ja a autenticacao esta perfeita, funcionando por dentro do router e sem cair como os logs que postei acima

    http://img143.imageshack.us/img143/1362/rb450g.jpg

  6. #6

    Padrão Re: Me ajudem a achar porque o velox pinag, dns funciona mas cliente nao navega?

    Amigo seria legal arrumar a hora na opção System> clock. Faz o que nosso amigo falou colocar o masquerade no discador criado. No caso o pppoe-out1.

  7. #7

    Padrão Re: Me ajudem a achar porque o velox pinag, dns funciona mas cliente nao navega?

    o nat deve ser feito na interface pppoe-out1...

  8. #8

    Thumbs up Re: Me ajudem a achar porque o velox pinag, dns funciona mas cliente nao navega?

    Citação Postado originalmente por terencerocha Ver Post
    o nat deve ser feito na interface pppoe-out1...
    Cara voce matou a charada, muitissimo obrigado! funcionou!


    existe alguma boa pratica para eu mudar o topico como resolvido ou alguma coisa especial p fechar o topico?