+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Equipamentos para clientes em modo m2 e m5 alguem ja esta usando?

    Amigos gostaria de saber se alguem já esta tendo qualidade com a nova linha M5 e M2 da ubiquiti pois gostaria de instalar os equipamentos para distribuiçao mas isso no modo cliente ou seja distribuição se os mesmo são tudo o que promete mesmo!

    Desde já agradeço atenção de todos!

    Obrigado

  2. #2

    Padrão Re: Equipamentos para clientes em modo m2 e m5 alguem ja esta usando?

    Oi Adepad.

    A linha AirMAX (série M da Ubiquiti) faz exatamente o que promete. Respeitando os padrões do equipamento e alinhando corretamente, você ficará muito satisfeito.

    Tenho colaborado com alguns consultores e provedores no ajuste fino dos AirMAX e todos ficam bem impressionados com a performance.

    No meu site tem um relato sobre a antena RocketDISH de 30 dBi. Ela não serve para a aplicação que você pretende, mas vai te dar uma idéia do quanto a Ubiquiti investiu na série M. http://www.granlabor.com/extra.htm

    Se precisar de ajuda ou maiores informações sobre a série M, envie mensagem particular aqui do Under-Linux.

    Zé Alves

  3. #3

    Padrão Re: Equipamentos para clientes em modo m2 e m5 alguem ja esta usando?

    Caro amigo,
    Aqui nos usamos apenas M5 + antenas aquários de 25Dbi em nossos clientes, podemos garantir a excelência da qualidade tanto do sinal quanto dos produtos os mesmo corresponderam todas nossas expectativa, mesmo nos locais mas longe. Ótimo produto recomendamos. Como sempre o caso é o preço, pois você terá que ter uma compra grande para ter preços bons caso o contrario ira pagar em media de 345,00 a 390,00 nestes kits dependendo da região que você estiver
    Obs. Não sou representante e nem ganho nada com isso, mas vai ai uma dica; Procure o pessoal da Full Wireless, que eles tem um preço bom nestes equipamentos. Eles tem site próprio.

  4. #4

    Padrão Re: Equipamentos para clientes em modo m2 e m5 alguem ja esta usando?

    Pra mim colocar na minha rede so falta homologarem eles, por enquanto so namorando, rsrsrs....

  5. #5

    Padrão Re: Equipamentos para clientes em modo m2 e m5 alguem ja esta usando?

    Ja estou usando o LOCO M5, para clientes próximos.... como meus pontos de acesso não são mimo AINDA, o desempenho esta igual aos NS5, mas logo logo vou trocar os pontos e ver o que vai resultar..

    Uma das coisas que ta me deixando com uma pulguinha atras da orelha, é o fato deles trabalharem com as duas polarizações, e não se ter a opção de setar a polarização. Logo me vem a pergunta.. ele sofre interferencia pelas duas tbm?

    Se alguem souber.. abraços

  6. #6

    Padrão Re: Equipamentos para clientes em modo m2 e m5 alguem ja esta usando?

    Agradeço a atençao de todos, estarei na expectativa enorme, pois vejo uma grande opção de qualidade, esperar então para ver!

  7. #7

    Padrão Re: Equipamentos para clientes em modo m2 e m5 alguem ja esta usando?

    Muito obrigado pela força, mas me esclareça uma duvida eu vou conseguir manter os meus clientes em 2.4 ou 5.8 e trabalhando junto com o AirMax? Mesmo habilitado o Airmax, sera possivel manter as 2 tecnologias juntos?

  8. #8

    Padrão Re: Equipamentos para clientes em modo m2 e m5 alguem ja esta usando?

    Citação Postado originalmente por adepad Ver Post
    Muito obrigado pela força, mas me esclareça uma duvida eu vou conseguir manter os meus clientes em 2.4 ou 5.8 e trabalhando junto com o AirMax? Mesmo habilitado o Airmax, sera possivel manter as 2 tecnologias juntos?
    O equipamento série M é compativel com os antigos 802.11, mas não fala com eles se habilitar o AirMAX.

    Creio que a migração mais lógica é passar a série M para os pontos de alta demanda, relocar os 802.11 da ubiquiti pra locais secudários e aposentar os rádios mais antigos com antena externa... Mas cada empresa tem sua forma de pensar e sua estratégia de migração.


    ZéAlves

  9. #9

    Padrão Re: Equipamentos para clientes em modo m2 e m5 alguem ja esta usando?

    Ola Ze Alves ,

    Estava pensandando em usar 2 nanos Loco M2 um para distruição em Modo AP com 128 e 256K para cada cliente , um Nano ficaria como Cliente e o outro AP , o cliente ficaria onde tem um link de internet , e o outro em Modo AP em um ponto mais alto distribuindo e fazendo link com o nano em Modo cliente em uma distancia de 700metros.
    Vc acha que o AP abrindo o sinal a 60graus e fechando o link nesta direção consequiria atender estes 15 clientes com 128k e maximo 300k.
    O que vc acha do Loco M2 na pratica ?
    ATT Junio Cpd
    Última edição por JUNIOCPD; 03-09-2010 às 01:57.

  10. #10

    Padrão Re: Equipamentos para clientes em modo m2 e m5 alguem ja esta usando?

    Oi JuniorCPD.

    Tem que ver se todos os clientes que você quer atender estão dentro da área de cobertura da antena.

    No que diz respeito ao rádio, dá pra atender 15 clientes numa boa.

    A sua estruturação de rede está confusa. Pra simplificar as coisas:
    RB750 conectada à internet e fazendo gerenciamento dos clientes. Rádios Ubiquiti pra distribuição wireless.

    Receitinha de bolo básica

    ZéAlves

  11. #11

    Padrão Re: Equipamentos para clientes em modo m2 e m5 alguem ja esta usando?

    Ola ZeAlves,

    Vou explicar melhor a minha estrutura,
    No caso tenho uma RB450-G gerenciando os 20 clientes onde tenho a NET, uso uma RB433 distribuindo com um Cartao R52 em uma Ommni 12 Dbi e clientes maximo a 1Km dela.

    Minha ideia é enviar o link onde tem a RB450-para um ponto mais alto em uma distancia de 300 metros ,no caso pensei usar o Nano Loco M2 proximo a antena de 12Dbi enviando para o outro loco M2 que estaria em Modo AP e linkando e distribuindo para os novos clientes usando a abertura de 60Graus, os novos clientes futuros usaria tambem o Loco M2 nos clientes neste AP Loco.

    Sei que irei pegar interferencia da Omni, pois estaria juntos na mesma base, e um link a 5.8 não havia necessidade, pois minha demanda é muito pequena .

    O que vc acha e qual sujestão sua ?

    Obrigado pela agilidade na resposta anterior.

  12. #12

    Padrão Re: Equipamentos para clientes em modo m2 e m5 alguem ja esta usando?

    Citação Postado originalmente por JUNIOCPD Ver Post
    ... Sei que irei pegar interferencia da Omni, pois estaria juntos na mesma base, e um link a 5.8 não havia necessidade, pois minha demanda é muito pequena .

    O que vc acha e qual sujestão sua ?
    Junião,

    Eu acho que da forma que você quer fazer o serviço vai ficar sujo.

    Você comprou bons equipamentos, mas poderia ter economizado uma boa grana se tivesse contatado um consultor antes de comprar. Por exemplo: Sua RB433 faz o trabalho da RB450 numa boa.

    Perguntas:
    Se você já tem um AP com a OMNI irradiando sinal 360 graus, porque você precisa de um segundo AP pra atender só 300 metros?

    O quê impede que esse ponto há 300 metros se conecte à OMNI e de lá repita com o NSLoco para os clientes?

    Sobre Interferência:
    Respeitando a potencia de transmissão e o afastamento dos rádios, vários equipamentos podem compartilhar a mesma estrutura (torre).

    Sobre Qual Frequencia Usar:
    Se vai fazer distribuição local para clientes, faça com 2.4 GHz.
    Se vai interligar dois pontos muito distantes (acima de 5 km) faça com 5.8 GHz.

    Novas Alternativas:
    Se você vai comprar equipamento novo para atender seus clientes pense na AirGRID que não espalha sinal pra todo lado.

    Potencia para até 2km:
    Pense em algo na casa de 10 dB (máximo) tanto no AP quanto nos clientes.

    É só isso que eu posso te dizer sem conhecer melhor a sua rede. Se precisar de informação mais específica, por favor me contate pra gente combinar o custo da consultoria.

    Att,

    ZéAlves

  13. #13

    Padrão Re: Equipamentos para clientes em modo m2 e m5 alguem ja esta usando?

    Perguntas & Respostas :

    Você comprou bons equipamentos, mas poderia ter economizado uma boa grana se tivesse contatado um consultor antes de comprar. Por exemplo: Sua RB433 faz o trabalho da RB450 numa boa.

    Resposta: Usava a RB433 gerenciando Clientes/Firewall/discador Pppoe etc.. conforme vc disse ,mas em varios momento a RB433 ficava em 100% o processamento,e mesmo desabilitando a Wireless continuava a 100 %. Entao pensei em folga a a RB/AP e por isto investi na nova RB450G .

    Perguntas:
    Se você já tem um AP com a OMNI irradiando sinal 360 graus, porque você precisa de um segundo AP pra atender só 300 metros?

    Resposta:Neste caso aqui ,300 metros é a distancia onde fica o ponto mais alto,mas deste ponto mais alto a visada para novos clientes é muito melhor

    O quê impede que esse ponto há 300 metros se conecte à OMNI e de lá repita com o NSLoco para os clientes?

    Resposta: Como a visada neste ponto não é muito boa,o investimento em um ponto mais alto,seria melhor.

    Sobre Interferência:
    Respeitando a potencia de transmissão e o afastamento dos rádios, vários equipamentos podem compartilhar a mesma estrutura (torre).

    Resposta :Perfeito ...

    Sobre Qual Frequencia Usar:
    Se vai fazer distribuição local para clientes, faça com 2.4 GHz.
    Se vai interligar dois pontos muito distantes (acima de 5 km) faça com 5.8 GHz.

    Novas Alternativas:
    Se você vai comprar equipamento novo para atender seus clientes pense na AirGRID que não espalha sinal pra todo lado.

    Resposta :Pensei neles tambem,mas o loco M2 custa R$155,00 e o NanoGrid em media de R$215,00,mas sem duvida o nanoGrid é bem melhor com relação a pouca abertura da antena.

    Potencia para até 2km:
    Pense em algo na casa de 10 dB (máximo) tanto no AP quanto nos clientes.

    Resposta: Normalmente uso potenca de 18Dbi nos clientes e no AP tambem e Antenas de 20 a 24Dbi/clientes

    É só isso que eu posso te dizer sem conhecer melhor a sua rede. Se precisar de informação mais específica, por favor me contate pra gente combinar o custo da consultoria.

    Att Junio Cpd
    Última edição por JUNIOCPD; 05-09-2010 às 20:48.

  14. #14

    Padrão Re: Equipamentos para clientes em modo m2 e m5 alguem ja esta usando?

    Ok, então você já tem tudo resolvido. BELEZA !