+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão ajuda para montar um provedor voip

    Boa Tarde Galera . . . .

    Trabalho em um provedor de internet via radio e estou pretendendo leva a solução pra eles venderem voip . . . .nossa rede é toda mikrotik 5.8ghz seria possivel eu implementar um provedor voip em cima desta estrutura???o que eu vou precisar???

    att
    Última edição por Magal; 15-06-2010 às 14:01. Razão: Correção do título

  2. #2

    Padrão Re: ajuda para montar um provedor voip

    Bom dia, colega...

    Eu também estou no mesmo propósito.

    Pesquisando na internet achei esse pessoal: COMO MONTAR SEU PROVEDOR VOIP NACIONAL? - Guis - Anncio de Empresas e Servios - Grtis

    A proposta deles parece bem interessante. Incusive falei por msn ([email protected]) com sr. José Oliveira.

  3. #3

    Padrão Re: ajuda para montar um provedor voip

    Olha, eu sou sócio de um provedor de internet, e tambem tenho uma revenda voip, na Via radio é muito dificil ter qualidade de voz, então trabalho com a revenda de voip apenas em clientes comerciais e residenciais que tenham adsl, se você quiser vender voip para seus clientes, posso te indicar o pessoal que eu compro e revendo, achei melhor revender, pois não tenho custo com servidor, a minha despesa é só do que vendo.

  4. #4

    Padrão Re: ajuda para montar um provedor voip

    Caros,

    Hoje a tecnologia VoIP já e uma tecnologia madura e que funciona perfeitamente quando respeitadas as características técnicas impostas pelo próprio sistema. Para um perfeito funcionamento da tecnologia devem ser analisados tantos os equipamentos quanto as características da rede (latência, jiter, largura de banda, pps, perda de pacote, eco) e mais outros diversos.

    Você esta falando que sua rede e baseada em Mikrotik. Muito provavelmente você não conseguira exito no seu sistema devido a capacidade de processamento de pacotes por minuto destes equipamentos.

    Desenvolvi um projeto que atualmente esta com 300 clientes de VoIP corporativo e um trafego on-net da ordem de 100Mbps, todo em Wireless 5.8ghz, porem, somente um detalhe, topologia da rede 100% Alvarion.

    Não sei qual a topologia da sua rede e qual o seu conhecimento de TECNOLOGIA/TELECOMUNICAÇÕES, mas se vc ajusta-la bem redondinha pode conseguir algo.

    Andre Ribeiro
    Diretor de Engenharia
    Ei Consulting
    Profissionalização provedores de Internet!!!
    Ei Consulting

  5. #5

    Padrão Re: ajuda para montar um provedor voip

    Boa noite a todos.

    Segue os dados de benchmark da RB800 em modo BRIDGE:
    Pacotes com 64bytes: 276000 pps
    Pacotes com 512bytes: 258500 pps
    Pacotes com 1500 bytes: 162550 pps

    Acredito que existe a possibilidade de fazer algo funcional.

    Saudações,

  6. #6

    Padrão Re: ajuda para montar um provedor voip

    Caro,

    Pode ate ser que que consiga exito. Tem que analisar a topologia da sua rede, trafego, QoS, etc...

    Entre em contato direto comigo.

    Andre Ribeiro
    Ei Consulting

  7. #7

    Padrão Re: ajuda para montar um provedor voip

    voip via radio da certo, ja com mikrotik nao sei.

  8. #8

    Padrão Re: ajuda para montar um provedor voip

    Bom dia Andre, gostaria de trocar uma idea com vc para fazer um servidor voip, presta este serviço? caso sim qual seu contato?