+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão script para deslogar cliente conectado com hotpost.

    bom pessoal boa noite

    Por favor atraves deste forom consegui fazer controle de banda por horario com clientes em hotpost porem como uso a versao 3.2 naum funciona automatico o cliente tem que deslogar e logar pra pegar as configuraçoes, porem c ele logar de noite onde a banda eh liberado e naum deslogar vai ficar usando direto com a banda liberada.
    gostaria de saber c tem algum script pra colocar junto com o de controle de banda pra quando der aquele horario o proprio mk desconecta o cliente e assim quando der as 06:00 da manha acontecer o mesmo. grato

  2. #2

    Padrão Re: script para deslogar cliente conectado com hotpost.

    Cara mais se fezer isso sua rede não vai ficar caindo muito?
    Os caras que estiver no msn,fazendo download etc... Vão querer te matar!

  3. #3

    Padrão Re: script para deslogar cliente conectado com hotpost.

    naum amigao eh so um cliente que quer + banda a noite entaum eh so ele que vou ter que deslogar e vo deixar explicado pra ele o que acontece c ele concorda blz ja que ele usa gerenciador de download acho que naum vai haver problemas e ele usa a net so pra fazer download e mais nada

  4. #4

    Padrão Re: script para deslogar cliente conectado com hotpost.

    Olha, tenho um Script aqui, mas só uso para a finalidade de bloquear clientes que me pedem para desligar a Internet a partir de Certos Horários, para que os Filhos não fiquem até de madrugada, e o bloqueio é retirado pela manhã.
    Como você já tem o Script que muda a velocidade, acho que se você sincronizar com este que vou te passar pode dar certo, já que não entendo muito de Mikrotik.

    Minha versão é a 2.9.51,

    Eu fiz assim:

    Vai em System e depois em Scheduler.
    Clique em + para adicionar o evento.
    Em Name: coloque o tipo Desloga Cliente TAL
    Em Start Date: coloque a data do dia por exemplo
    Em Start Time: Coloque a Hora em que a regra se iniciará. Ex: se quiser que a regra desabilite o cliente as 23:00h, coloque neste campo o horário 23:00:00
    Em Interval: Coloque o tempo entre o evento.
    Exemplo, se quiser que todo dia a Regra execute, coloque 1d 00:00:00 se quiser só a cada 7 dias, coloque 7d 00:00:00

    Em On Event: Coloque a regra

    /ip hotspot active remove [find user=fulanodetal]


    Pronto!

    Depois só criar a outra pra deslogar ele de novo pela manhã.
    Assim ele será obrigado a colocar usuário e Senha, e se a sua regra de mudança de Velocidade estiver sincronizada, quando ele logar novamente, já estará na velocidade normal.
    Agora se quiser fazer para vários clientes, tem que criar um Scheduler para cada um.

    Só mais uma coisa, a regra acima apresentada, nada mais é que um comando que pode ser digitado no Console, então acho que para a versão 3.2, muda alguma coisinha no final do comando.

    Bastar tentar achar digitando no Console, é bem fácil.
    Tente ai depois me diz se deu certo.

  5. #5

    Padrão Re: script para deslogar cliente conectado com hotpost.

    amigao o script funcinou perfeitamente deste mode que vc me passou, agora vo sincronizar com o script de mudança de banda e te passo a resposta c ficou perfeito
    grato

  6. #6

    Padrão Re: script para deslogar cliente conectado com hotpost.

    Wireless Souza, vc utiliza o simple queue para fazer o controle?
    se for existem maneiras muito simples de fazer para um plano inteiro e não unitario igual vc ta fazendo.

    Muito simples por sinal e funcional.

  7. #7

    Padrão Re: script para deslogar cliente conectado com hotpost.

    não eu controlo tudo por hostpost. mas c tiver como me ensinar agradeço