+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Projeto Torre Repeditora com painel solar 5.8Ghz

    Amigos, estou com um projeto de implantar uma torre de repetição de sinal no alto de uma montanha onde nao tem energia eletrica. irei usar uma RB433ah com 3 cartoes R52H, sendo o 1meiro para receber sinal do enlace, 2gundo enviar o sinal para outra repetidora e 3ceiro para colocar uma omni onde irei atender cerca de 8 clientes nas fazendas ao redor da torre.
    Alguem teria algum projeto de qual placa solar, qual bateria, qual controlador de carga mais adequado para este projeto?
    Lembrando que minha regiao tem 2 temporadas, sendo epoca das chuvas que tem dias que passa 3 a 4 dias sem mostrar a graça do sol, e outra onde o sol é permanente das 7 as 17h.
    Fico grato desde já

  2. #2
    Avatar de AltoValeNet
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Agrolândia, Brazil
    Posts
    469
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Projeto Torre Repeditora com painel solar 5.8Ghz

    tenho uma repetidora com essa configuraçao, uso la 2 paineis kyocera kc50t de 54wts cada um ( http://www.kyocerasolar.com.br/site/...rodutos/65.pdf ), 2 baterias automotivas mours com prata sem manutenção, um controlador de carga de 15A (CONTROLADORES DE CARGA 12/24 Volts 15A PARA PAINÉIS SOLARES - R$ 315.00 em MercadoLivre ) ja chegou a fikar 6 dias sem aparecer o sol e tokou tranquilo uma rb433ah com 1 cartao xr5 e 2 cartoes xr2, ja ta rodando faz 3 anos e meio, todo ano levo as baterias para mediçao de amperagem em uma autoeletrica e ate agora elas estão 100%, o vendedor da moura me falo que pelo fato do controlador nao deixar a tensão subir e cair muito elas vao ter uma vida uteil em torno de 5 anos, mas ate agora ja valeu a pena, espero ter ajudado... nao esquece de agradecer.... abraços
    Última edição por AltoValeNet; 16-06-2010 às 08:46.

  3. #3

    Padrão Re: Projeto Torre Repeditora com painel solar 5.8Ghz

    Citação Postado originalmente por AltoValeNet Ver Post
    tenho uma repetidora com essa configuraçao, uso la 2 paineis kyocera kc50t de 54wts cada um ( http://www.kyocerasolar.com.br/site/...rodutos/65.pdf ), 2 baterias automotivas mours com prata sem manutenção, um controlador de carga de 15A (CONTROLADORES DE CARGA 12/24 Volts 15A PARA PAINÉIS SOLARES - R$ 315.00 em MercadoLivre ) ja chegou a fikar 6 dias sem aparecer o sol e tokou tranquilo uma rb433ah com 1 cartao xr5 e 2 cartoes xr2, ja ta rodando faz 3 anos e meio, todo ano levo as baterias para mediçao de amperagem em uma autoeletrica e ate agora elas estão 100%, o vendedor da moura me falo que pelo fato do controlador nao deixar a tensão subir e cair muito elas vao ter uma vida uteil em torno de 5 anos, mas ate agora ja valeu a pena, espero ter ajudado... nao esquece de agradecer.... abraços
    lembrando que voce pode usar a bateria Moura Estacionaria com Prata que é mais barata qua a autmotiva e voce terá o dobro da vida util que voce tem com a automotiva. pois a estacionaria aguenta descargas profundas e a automotiva ferve em descargas profundas.

  4. #4

    Padrão Re: Projeto Torre Repeditora com painel solar 5.8Ghz

    Olá

    tenho 2 repetidores desses ...
    o primeiro tenho 2 rb 433ah todas com 3 cartões;;; sendo 1 delas com 1 xr5 e 1xr9 e o restante com r52h, nesse local tenho 1 bateria moura selada de 150 ah e 1 painel kyocera k130 da solar Brasil ... esta em funcionamento a mais de 1 ano sem dar qualquer problema, no segundo morro...tenho uma rb433 e 1 xr9 e 1 r52h ...com uma bateria de 100 ah da moura e 1 painel k 65 ...tbm da solar brasil. Ambos com controlador de carga nacional.
    Funcionam de forma exelente.

    Espero ter ajudado

    Renato

  5. #5
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: Projeto Torre Repeditora com painel solar 5.8Ghz

    Citação Postado originalmente por AltoValeNet Ver Post
    tenho uma repetidora com essa configuraçao, uso la 2 paineis kyocera kc50t de 54wts cada um ( http://www.kyocerasolar.com.br/site/...rodutos/65.pdf ), 2 baterias automotivas mours com prata sem manutenção, um controlador de carga de 15A (CONTROLADORES DE CARGA 12/24 Volts 15A PARA PAINÉIS SOLARES - R$ 315.00 em MercadoLivre ) ja chegou a fikar 6 dias sem aparecer o sol e tokou tranquilo uma rb433ah com 1 cartao xr5 e 2 cartoes xr2, ja ta rodando faz 3 anos e meio, todo ano levo as baterias para mediçao de amperagem em uma autoeletrica e ate agora elas estão 100%, o vendedor da moura me falo que pelo fato do controlador nao deixar a tensão subir e cair muito elas vao ter uma vida uteil em torno de 5 anos, mas ate agora ja valeu a pena, espero ter ajudado... nao esquece de agradecer.... abraços
    Auto Vale, por acaso teria alguma foto dessa torre, gostaria de ver como prendeu os painéis na torre. Aguardo.