Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Cabo USB de 10m, qualquer adaptador aceita?

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Amigo, eu não entendi o que você pretente fazer, especialente quando diz: "repetição com 2 placas e 2 antenas (Repetir pra casa do usuario)".
    Eu imagino os seus cálculos pois já pensei assim também. Uma caixa da Patola, com frete fica por menos de 15,00. Uma PCBA Krazer por 67,00. Uma abraçadeira mais 6,00. Um fonte da Krazer por 15,00 Mais uma anteninha integrada feita em casa e lá se vão mais de 100,00.
    Tem cliente com notebook, com mais de um notebook também, que quer porque quer ter conexão sem fio entre o notebook e o AP. Concordo, afinal me sinto um idiota quando uso um aparelho móvel (Notebook, netbook) preso a um fio, paguei mais caro pra ser movel e por causa de um fio perderia a mobilidade.
    Fazemos o que então: Colocamos 2 placas de radio na mesma caixa. Não vejo qualidade usando em WDS ou Universal Repeater, prefiro 2 AP's mesmo. A placa da Krazer acho que fica R$ 54 direto deles hein, fica mais em conta que os Ovislink mais usados pra repetição e com menos dados espúrios entre o AP e o provedor.

    Os kits baratos de R$ 129 (Ou R$ 102, R$ 112, nessa faixa vejo os mais em conta) são ou sem antena (Que significaria acrescentar mais no mínimo R$ 40 em antena e pigtail, até R$ 80 com antena boa), ou com umas antenas built-in muuuuito ruins, me arrependi muito de ter pego uns kits baratos com antena integrada, diziam ser de 14dB, mas é uma antena que dá desempenho pior que aqueles coisinhas esquisitas da Orion de 9dB com conector F.

    Não sei se moro noutro planeta, mas aqui as necessidades dos clientes são todas diferentes. Um quer simplesmente o mais barato, pra usar as vezes, ou porque não mora lá e só passa por lá as vezes, ou porque a ADSL no bairro será liberada daqui 3 meses. Outro quer AP com cabo. Outro quer AP com 4 cabos. Outro quer USB pra poder plugar ora no PC ora no notebook, outro quer USB porque o PC está lacrado na garantia e não quer gastar com AP, outro quer PCI porque só tem 2 portas USB na maquina. Outro precisa antena com USB embutida porque está reformando a casa e troca ela de lugar toda hora, e as vezes leva pro sitio. Outro quer 2 AP's pra ter conexão sem fio dentro de casa. Outro tem a casa atras de uma construção alta obstruindo a visada que exige uma antena de 25dB e um AP, com pigtail de 20cm e olhe lá. Outro tem o sinal tão bom por estar perto da torre que só precisa uma direcional interna.

    Minha intenção com USB não é encher a cidade disso, e sim ter isso como opção pra quem prefere custo ultra-baixo. Idem pra kit com antena home-made. Acho estranho a postura de quase todo provedor de ter só 1 tipo de kit a venda, eu prefiro ter 15 opções a venda (Hoje tenho 10), do barato até o bom, idem com os demais itens a venda, se fosse por mim só teria Core2Duo, Athlon 2 X3, mas o povo prefere Celeron, prefere HD Samsung, prefere Dlink, porque custa menos e... e eles vão usar só pra MSN e Orkut mesmo, se der sorte durará alguns anos, é uma loteria.

  2. #22

    Padrão Re: Cabo USB de 10m, qualquer adaptador aceita?

    Agora entendi.
    Eu uso como repetidor universal mesmo, quando é para atender o PC e o notebook. Não tenho problemas.Ou então coloca um roteador wireless dos baratinhos, tp-link que faz o serviço.
    Agora esta questão de cada um querer de um jeito, vai te deixar louco.
    Se padronizando já é uma loucura pela própria essência do wireless, imagina vários tipos de instalações.
    O que às vezes me aparece é cliente querendo dividir a internet quando são dois vizinhos ou duas casas no mesmo terreno.
    Daí vou de Kozumi com dois POEs. Fica independente um do outro e faço um desconto no preço do plano, já que eles vão navegar os dois no mesmo plano. No final fica até mais vantajoso para mim. Eles dificilmente navegam juntos,e quando navegam ficam no limite contratado, e eu recebo quase que em dobro pelo tráfego.
    Me explica isso aí de pagar 54,00 por uma placa da krazer. Eu pago 67,00 na placa de 400mw. Não que eu use esta potência.
    Quanto aos kits de 129,00 eles já vem completinhos,antena integrada e até com as braçadeiras.
    Fora isso não mudo mais senão eles me deixam louco. Logo que começei um sujeito comprou uma assinatura. Daí ele disse que tinha um swicht e tal e que queria puxar para outra máquina. Fomos lá e fizemos o que tinha que ser feito. No outro dia ele me procurou para ver as outras máquinas que não estavam acessando. Fui lá ver e ele tinha mais cinco cabos no swicht e puxando para a vizinhança. Como eu era inexperiente, só configurei para o acesso, mas disse que a qualidade ia cair pois ia dividir muito. Não tem problema disse ele, quando um acessa o outro não está em casa. Incrível o que o pessoal faz para ficar com uma internet por menos de 10,00. Só que seguidamente ele me incomoda que está lenta. Mas na leitura diária de tráfego ele é o que mais consome.
    Mas aprendi e por isso quando é para dividir eu é que faço tudo e cobro um pouco menos de cada um, mas no conjunto fica por um valor maior. Senão não tem link que aguente.
    Mas usb nem pensar mais.

  3. #23

    Padrão Re: Cabo USB de 10m, qualquer adaptador aceita?

    Bom dia,

    USB trabalha com tensão elétrica de 5V contínuos. A tensão é muita baixa para transportar o sinal elétrico em cabos com mais de 2 metros. Esse seu esquema não é bom e trará problemas para você.

  4. #24

    Padrão Re: Cabo USB de 10m, qualquer adaptador aceita?

    A alimentação pra penduricalhos USB geralmente pode ir de 4,2 a 5,5V. Faz um regulador ajustavel com digamos LM317 e alimenta um adaptador wifi pra testar, vai baixando a tensão, ele vai começar a cair o sinal quando baixa de 4V. E 1V de queda em 10m de cabo só aconteceria num cabo MUITO fino.

    O problema está nas linhas Data+ e Data-, que ou são atenuadas demais, ou captam ruído demais. Se atenuação fosse o problema, era só colocar mosfet como sugeri (E ainda não testei), e se ruído fosse o problema seria só usar cabo com blindagem melhor (Que inviabiliza o baixo custo da idéia). Aparentemente é ruído auto-produzido, acho que o Data+ atrapalha o Data- e vice-versa pelo que pude ver, com 2 cabos RGC58 consegui funcionar até com 15m, mas com cabo de rede não passa de 7m. A bitola do cabo de rede é igual do RGC58 usado, a diferença está na blinagem em CADA linha de dados.

    O normal em muita porta USB de placa-mãe barata, tipo Clevo, Compal, PCChips, VS, Biostar, com fonte comum, é ter bem menos de 5V, normalmente 4,7V, e as vezes 4,5V, e tudo funciona. A tensão de alimentação não é o problema em USB.
    (Pendrive, adaptador bluetooth, funcionam até com 3,3V, os MP3 já precisam normalmente 3,8V, e os MP4 uns 4,3V, claro que não é regra, mas normalmente funcionam assim)

  5. #25

    Padrão Re: Cabo USB de 10m, qualquer adaptador aceita?

    Cara corra de usb e placa so da dor de cabeça , digo nao imediato , mais deposi de um tempo vai te encomodar.Aqui aconteceu isso
    Não estou fazendo propaganda aqui , mais hoje existe o kit cliente muito com mesmo custo de R$185,00 em , como funciona , ele é uma cixa hetermetica com antena integrada a ela , sim toda de plastico , acabando com a ferrugem chata e demais problemas , AP interno da AP router , com poe , venm tudo em um so pacote , so precisa fixar a antena e puxar o cabo pra baixo (rede).

    Um custo de R$185,00 reais não é tao alto para ter internet diferenciada e atendimento vip mesmo , pelo menos aqui , pois levo meus clientes no colo.

    USB e placa vc nao consegue controlar a velocidade de saida dos clientes , entao vai chegar a toda velocidade na sua antena , ai voce pendura sei la 40 clientes com usb , fero.fora virus , etc etc etc

    Pelo menos aqui fiz da seguinte forma 1 - qualidade depois preço , pois se voce notar muitas pessoas pelo menos aqui em minha região sairam da grande potencia OI telecom e vieram pra min , isso tanto pessoas de baixa renda como ricos , pela falta de humanização no atendimento , aqui eles ligan pra min sem musica sem espera sem protocolor , toco atendi arrumei .è isso que todos nos queremos atendimento bom e serviço de qualidade.


    O cliente quer sem fio , nao tem problema ele vai ter que saber que vai gastar mais , sem extress , pois se ele for pra qualuqer concorrente , OI , GVT , NET ou ate outro provedor a radio ele vai gastar igualzinho ,tenha em mente que voce tera que realizar serviços especializado , ou seja de primeira , quer ver clientes ficarem feliz , voce da o preço da instalação , explica tudop certo , equipamento de primeira bl abl abl a, ai se ele torcer o nariz achar salgado , voce fala , bom ja que o senhor esta investindo este mes nossa empresa lhe da de graça , sem custo , primeira mensalidade de graça.Aposto que ele vai ate sorrir , se voce tem capital de giro adquira equipamentos e faça em vezes no cartao de credito sei la , existe saida pra tudo.


    Bom amigo , sem medo de ser feliz , boa sorte no seu nogocio e felicidades


    Italbrasnet - Produtos Wireless, antenas, placas, roteadores, cartões, acessórios, etc... <-- não é jaba mais o equipamento sitado acima shoow de bola .

  6. #26

    Padrão Re: Cabo USB de 10m, qualquer adaptador aceita?

    Eu também não me dei bem com USB. Tudo com AP cliente.
    Só por ultimo experimentei o USB da Ubiquiti , modelo wifistation. Este funciona. Mas ainda fica aquela questão de não ter como proteger chave de criptografia e outras config. Mas anda.

    Mas você falou numa coisa interessante que eu cheguei até a abrir um tópico perguntando isso.
    Fazer o controle de banda no cliente.
    https://under-linux.org/f172/nano2-c...-banda-139515/