Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Cabo USB de 10m, qualquer adaptador aceita?

    Pessoal,
    Talvez seja meio off pra seção de antenas, mas não tem seção específica.

    Pra colocar adaptador USB na ponta, ou pelo menos junto, da antena, há algum segredo pro cabo ter 10m?

    Digo pelo seguinte: Exntesor de 1,8m já não funciona na maioria dos adaptadores baratos. Talvez culpa da perda nos conectores, claro. Dia desse até soldei o cabo de 1,8m (Tirando os conectores, soldei direto na placa) num USB Oiwtech com RT73 e não funcionou (Num PC dava dispositivo desconhecido, em outros nem era reconhecido), cabo blindado e de fios grossos, reduzi pra 30cm e funcionou. Repeti com adaptador da ABT, American Brasil, mesmo RT73, e mesma coisa, com cerca de 1,5m, soldado no lugar do plug USB macho, fio com blindagem muito boa, provavelmente malha de 80%, dessa vez até aterrei a malha, mas denovo não funcionou, tive que cortar pra 40cm pra funcionar.

    Como a Aquario faz funcionar com 10m de cabo? Não falo pela perda na tensão da USB (Tem placa PCChips que entrega coisa ridícula tipo 4,4V), e sim na intensidade do sinal data+ e data-, penso que deve até haver um mosfet amplificando o sinal de cada uma dessas vias, a informação confere? (O que inviabilizaria eu tentar soldar cabo longo num USB. Na verdade não tentei ainda porque aqui no interior não tem cabo 4 vias com blindagem a venda, teria que comprar um centro de fora, que sairia beeem caro)

  2. #2
    Avatar de AltoValeNet
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Agrolândia, Brazil
    Posts
    469
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Cabo USB de 10m, qualquer adaptador aceita?

    vc ta comessando agora? la vai um conselho... esqueça que existem esses adaptadores usb e placas pci, monte algo de qualidade para seu cliente use AP, so o q tenho a dizer, abraços

  3. #3

    Padrão Re: Cabo USB de 10m, qualquer adaptador aceita?

    Os Engenius, e Krazer, que travam com qualquer calor, mesmo sob 63mW, cujo dhcp-server falha 50% das vezes, que precisa ser reiniciado 2x ao dia, e resetado 1x ao mes? Difícil eu optar por isso, o que existe melhor que eles é muito caro. Se a concorrencia vende kit instalado a R$ 130, tenho que correr atras de preço similar, não tem explicação pro cliente que justificaria preço 3x maior que o da concorrencia.

  4. #4
    Avatar de AltoValeNet
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Agrolândia, Brazil
    Posts
    469
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Cabo USB de 10m, qualquer adaptador aceita?

    Esse eh o problema... trabalho aki com bullet e nanostation, se vc levar em conta q toda vez q o cliente pegar virus vc tera q deslocar, mal funcionamento usb, formataçao de pc etc, ir na casa do cliente arrumar, tenho 1500 clientes ativos, ja penso se fosse tudo placa usb? Com ap deixo ele com servidor dhsp ativo, cliente formato o pc so poem ip automatico, pronto internet funcionando, se vc pensa em crescer, explica as vantegens de um ap para seu cliente, com certeza ele vai querer qualidade de serviço, e o preço tbm nao eh tao alto assim, meu custo de instalaçao por cliente ta em torno de 200,00 com bullet e grade, se eu cobrar 150,00 e mensalidade de 50,00 apos 1 mes ja volto o investimento, ai eh so lucro e sem dor de cabeça, pergunta pros amigos aki do forum se existe algum provedor acima de 500 clientes q usa usb ou pci, se usam tao se encomodando muito, mas muito mesmo ao ponto de pensar em fechar, so to tentando te ajudar, vai devagar mais vai com qualidade... abraços

  5. #5

    Padrão Re: Cabo USB de 10m, qualquer adaptador aceita?

    oq o colega falo é a mais pura verdade, iniciei igualzinho a vc, com pci e usb, pensando em preço, porem não vale a pena, eu tinha 30 clientes com este material até decidir usar apenas radios (kozumi, nano, bullet, edimax, engenius...) esses 30 clientes com usb e placa encomodavam mais que 300 com radio.

    caso tenha muita concorrencia na cidade e não possa cobra 100% o valor do material cobre o um preço de acordo com o mercado da cidade, como ja citado, caso seu custo por cliente for 200,00 e vc cobra 150,00 a habilitação em 1 mes vc ja recupero os custos e só tem lucro nas mensalidades... sucesso!!

  6. #6

    Padrão Re: Cabo USB de 10m, qualquer adaptador aceita?

    Amigo o seu kit cliente, é o bullet e antena e cabo certo ?

    É 2.4ghz, você teve algum dor de cabeça com clientes longe? to pensando em colocar assim para baratear o custo pois hoje eu utilizo edimax, pigtail de 50cm, caixa hermetica e grade. E fica um custo elevado.

    Citação Postado originalmente por AltoValeNet Ver Post
    Esse eh o problema... trabalho aki com bullet e nanostation, se vc levar em conta q toda vez q o cliente pegar virus vc tera q deslocar, mal funcionamento usb, formataçao de pc etc, ir na casa do cliente arrumar, tenho 1500 clientes ativos, ja penso se fosse tudo placa usb? Com ap deixo ele com servidor dhsp ativo, cliente formato o pc so poem ip automatico, pronto internet funcionando, se vc pensa em crescer, explica as vantegens de um ap para seu cliente, com certeza ele vai querer qualidade de serviço, e o preço tbm nao eh tao alto assim, meu custo de instalaçao por cliente ta em torno de 200,00 com bullet e grade, se eu cobrar 150,00 e mensalidade de 50,00 apos 1 mes ja volto o investimento, ai eh so lucro e sem dor de cabeça, pergunta pros amigos aki do forum se existe algum provedor acima de 500 clientes q usa usb ou pci, se usam tao se encomodando muito, mas muito mesmo ao ponto de pensar em fechar, so to tentando te ajudar, vai devagar mais vai com qualidade... abraços

  7. #7

    Padrão Re: Cabo USB de 10m, qualquer adaptador aceita?

    Eu também não uso, mas como o MaxAdriano, no começo tentei.
    E para responder sua pergunta sobre qual adaptador aceita cabo extensor, eu só tive sucesso com um usb da aprouter. Ele tem um chipset Zydas (hoje Atheros) ou então Ralink. Deu para usar extensor de 10m sem problemas. Inclusive o driver dele é muiiiiito superior a estes usb que andam rolando aí. Os usb com chipset RTL não vai mesmo.
    Mas não uso mais usb.

  8. #8

    Padrão Re: Cabo USB de 10m, qualquer adaptador aceita?

    Pois é, tenho um adaptador chines com Zydas que acabei de testar e rodou legal com extenção de 2m, com conector e tudo (Não tem marca, é made in DealExtreme, por US$ 12), então achou que aceitaria 10m de cabo tranquilo. Os Ralink da ABT e Oiwtech tá difícil funcionar, vou esperar chegar uns Engenius e Aquario.

    Mas no assunto da manutenção que as placas dão, como fazemos prestação de serviço, geralmente já se agrega algum tweak na maquina do cliente nas raras vezes que a placa ou adaptador dá problema e exige uma visita, é uma forma de fidelizar o cliente. E fazendo as contas agora, os radios dão o mesmo trabalho que as placas e adaptadores. As placas desencaixam nalgumas movimentações, os adaptadores pedem driver, mas os radios travam por calor e fadiga da fonte (Ligada 24x7) e não entregam IP. CPE/BG da Fastlan, WexStation da Aquario, e Kozumi, os 3 também tem seus problema. Até fiz umas caixinhas com Krazer, Engenius, Intelbras e Edimax, e só os Intelbras e Edimax andam sobrevivendo bem, provavelmente porque rodem com tensões abaixo dos 10V, que é o que umas fontes POE entregam depois de 15m de cabo).

    5m de cabo USB, e 10m de cabo RGC58, e todos os meus problemas são resolvidos, mesmo que o adaptador perca o driver as vezes e tal, o cliente parece que é mais feliz pagando menos nos equipamentos e não tendo internet 2 dias por mes, do que pagando R$ 90 a mais pra ter AP decente dentro de casa.. Tem doido pra tudo.

  9. #9

    Padrão Re: Cabo USB de 10m, qualquer adaptador aceita?

    Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    Os Engenius, e Krazer, que travam com qualquer calor, mesmo sob 63mW, cujo dhcp-server falha 50% das vezes, que precisa ser reiniciado 2x ao dia, e resetado 1x ao mes? Difícil eu optar por isso, o que existe melhor que eles é muito caro. Se a concorrencia vende kit instalado a R$ 130, tenho que correr atras de preço similar, não tem explicação pro cliente que justificaria preço 3x maior que o da concorrencia.
    Desde quando?
    Aqui na rede deve ter perto de 300 radios e mais de 100 com PCI e USB (sem extensor), e os clientes com PCI/USB vivem dando problema, enquanto com radio, eh muiro raramente!
    Aqui a maioria dos radios eh Edimax, e Engenius, Krazer tambem tem e com nenhum acontece o que voce falou!

    Unica coisa eh nao usar fonte vagabunda!

    Aqui usamos POE, maioria dos casos com fontes de 12v e geralmente ate 20m de cabo de rede e nao temos problemas.

    Tem o caso de um cliente com cerca de 50 metros de cabo de rede, fonte 12v e funciona perfeitamente, sem qualquer problema... isso, que eu jurei que teria que voltar la no dia seguinte, e faz quase 1 ano desde quando foi instalado que nunca precisei visitar este.

    Atualmente, quando uso muitos mt de cabo, uso fontes de 15v para compensar!

    DHCP falhando? Aqui nunca falha!

    Reiniciar 2x por dia? Nunca vi isso!

    Resetar 1 vez no mes? HEIN?


    Cara, tu eh o primeiro que eu vejo, que prefere USB do que um Radio.


    Fazer visitas eh uma forma de fidelizar o cliente?
    Cara, quanto menos vezes voce precisar ir na casa do cliente, resolver qualquer problema, melhor!

    Ou voce acha que o cliente vai gostar que a internet dele, tenha problemas?
    Mesmo que seja uma vez que outra... nao gosta!

    O melhor elogio que tem, eh os clientes dizendo que a internet deles nunca ficou lenta, ou entao, dizendo que nunca tiveram problemas... alem disso, isso eh a melhor propaganda... o boca-a-boca!


    R$ 90,00 a mais pela instalacao ser com radio?
    Aqui o valor da instalacao com Radio, eh cerca de R$ 40,00 mais caro, do que com USB.

    Todos os clientes teram uma atenuacao grandissima usando 10m de cabo RGC58, os que teriam sinal bom, vao ter sinal medio ou ruim.


    Concordo soh em uma coisa que voce postou: "Tem doido pra tudo"

  10. #10

    Padrão Re: Cabo USB de 10m, qualquer adaptador aceita?

    É amigo a algo muito errado ai pois sempre trabalhei com cabo de 10m aquario ou Zirok direto no pci e usb nunca tive problemas com relação a mal funcionamento e talz veja se a antena que vc esta usando não esta com o dipolo zuado, mas se possivel opte por uso de CPEs , dica usa NanoStation loco 2 e barato e você vai conseguir atingir os clientes mais proximos com qualidade!

  11. #11

    Padrão Re: Cabo USB de 10m, qualquer adaptador aceita?

    Citação Postado originalmente por ricardowireless Ver Post
    É amigo a algo muito errado ai pois sempre trabalhei com cabo de 10m aquario ou Zirok direto no pci e usb nunca tive problemas com relação a mal funcionamento e talz veja se a antena que vc esta usando não esta com o dipolo zuado, mas se possivel opte por uso de CPEs , dica usa NanoStation loco 2 e barato e você vai conseguir atingir os clientes mais proximos com qualidade!

    o que o ricardo falou sobre o cabo não vale porque ele é vendedor mas a dica do NS2 Loco é muito boa, se voce puder colocar nano em seus clientes voce vai ser um cara feliz da vida porque não terá problemas.

  12. #12

    Padrão Re: Cabo USB de 10m, qualquer adaptador aceita?

    Citação Postado originalmente por ricardowireless Ver Post
    É amigo a algo muito errado ai pois sempre trabalhei com cabo de 10m aquario ou Zirok direto no pci e usb nunca tive problemas com relação a mal funcionamento e talz veja se a antena que vc esta usando não esta com o dipolo zuado, mas se possivel opte por uso de CPEs , dica usa NanoStation loco 2 e barato e você vai conseguir atingir os clientes mais proximos com qualidade!
    Acho que voce confundiu o que ele quer.

    Ele quer usar um cabo extensor USB de 10m.
    Ou seja, ele vai ligar o extensor na porta USB do computador, e na outra ponta do extensor de 10m ele usaria o adaptador USB, e ainda os 10m de cabo RGC58.

    O problema do extensor USB, eh a perda que vai dar... dai o dispositivo nao vai funcionar corretamente.
    Principalmente, porque a maioria dos computadores dos clientes, eh computador basicao com fonte vagabunda, e a qualidade da energia jah eh ruim direto na porta USB que eh soldada na placa mae... imagina como nao vai ficar depois de uma extensao com 10m.

    O que ele quer, eh uma boa dor de cabeca... isso sim!
    Extensor USB + USB + 10m RGC58 = Boas dores de cabeca!

  13. #13

    Padrão Re: Cabo USB de 10m, qualquer adaptador aceita?

    Ok, vamos aos numeros. Temos uns 30 clientes com radio.1 por semana chama a gente pra resolver algum problema no radio. Temos 80 clientes com PCI, uns 2 chamam a gente toda semana, e temos uns 50 clientes com USB, uns 3 chamam a gente toda semana. Dá pra ver que USB dá mais pau, mas normalmente é só reinstalar o driver. PCI dá menos pau na media, mas normalmente significa um trabalho maior, de abrir, reencaixar, ou trocar o conector. Radio dá um trabalho razoavel no percentual, apesar de também ser mais simples (Normalmente desligar e ligar, as vezes trocar fonte, as vezes resetar e lá de vez em quando regravar o firmware)

    Nos radios (Todos com fonte original, já que não é nada lógico comprar um produto e trocar uma parte dele ainda nova, usa-se até pifar):
    Uns 30 Krazer: 2x ou 3x por mes temos que resetar e REconfigurar algum radio porque parou de entregar ip. Normalmente é em casa simples, aquelas com instalação eletrica exposta e telhado baixo que fica a 45ºC a tarde.
    Uns 10 Engenius, que 2x por semana algum cliente liga dizendo que a internet está uma merda, a gente pede pra ele desligar e ligar o radio, tudo se resolve. Até o cliente ligar denovo na proxima semana. Isso ocorre com uns 4 CPE e 4 BG da Fastlann, e com 5 Aquario. E normalmente é desligar, esperar 1 minuto, e só então ligar. Pra mim não seria problema, mas tem cliente que pelo visto fica pê da vida por ter que fazer isso. Em algumas situações que vamos ao local, o AP está travado, não respondendo nem ping. É só desligar e ligar que resolve, mas não deixa de ser um problema.

    Sinceramente por mim eu só venderia Kozumi, mas os R$ 200 (Custo, ou seja, preço de fabrica, mais frete, mais ICMS (9%) e Simples (4,5%), mais 10m de cabo de rede)) frente aos R$ 100-130 do kit antena+placa/usb (Custo, ou seja, placa PCI (R$ 32) ou USB (R$ 28), mais cabo (10m a R$ 9,5), mais conectores (Media de R$ 7 cada), mais Artsat (Merda, a R$ 47 de 24dB) ou Proeletronic (R$ 45 de 19dB), ou ainda Proeletronic por R$ 67 já com cabo e conector)) são de R$ 100 a 70 de diferença. Se pegar CPE ou BG da Fastlan, a diferença fica realmente nos R$ 40 mas só no kit com antena interna ridícula de 12dB, idem pro WexStation, cuja diferença aumenta um pouco mas a qualidade da antena interna também aumenta só um pouco (Exceto no Wex com 17dB, que fica muito caro). Esses R$ 80 de diferença pra mim não encomodam, pro meu uso tenho equipamentos bons, nada de Dlink, Intelbras, Encore, ou Pacific, mas os clientes se baseiam unica e exclusivamente no preço, mesmo SABENDO que uma Aquario USB 12dB sairia caro se pifasse, e que tem que reinstalar o driver as vezes, eles preferem elas, porque custa R$ 90.
    Pra subsidiar parte disso teria que ter fidelidade mínima, porque tem concorrente pirata aqui que parece que adivinha quando cliente compra kit, vai atras e oferece a conexão dele por qualquer R$ 5 a 10 a menos por mes, o cliente muda. O jeito de burlar isso é emprestar kit, ou alugar, mas pra não ter um capital enorme parado no cliente que levará 1 ano pra se pagar, temos que optar por kits baratos as vezes, tipo USB, pra aqueles clientes que optam pelo plano mais lerdo, e dizem usar 1x por semana.
    Última edição por rubem; 17-06-2010 às 16:13.

  14. #14

    Padrão Re: Cabo USB de 10m, qualquer adaptador aceita?

    Bom, opinião é uma coisa unica, que é muito dificil de contrariar, oq podemos relatar é a experiencia de cada um, e pela experiencia que tenho hj a quase 3 anos no ramo, digo que prefiro perder clientes que venham de outros provedors com kit com usb ou pci do que instalar eles na minha rede sem cobra habilitação.

    pra mim não compensa deixar o tecnico o dia todo "enrrolado" gastando horario tecnico, gasolina e usando o carro por causa deste tipo de material, no inicio quando eu instalava sinceramente achava bom, mas bom mesmo, o sinal parecia melhor que o dos ap, mas com o tempo vai ficando ruim, o sinal fica ruim, começa perda de pacotes, conectores quebrados e por ai vai, teve clientes que levamos até 1 tarde inteira pra acha o problema (agua dentro do cabo).

    Hj a solução que adoto para este tipo de cliente é a seguinte: deu problema no cliente "x" ele é com pci ou usb, levamos um bullet e plugamo na antena, 20 minutos ta resolvido o problema.

  15. #15

    Padrão Re: Cabo USB de 10m, qualquer adaptador aceita?

    Quanto a mim, não é opinião, sei que usb e pci é uma porcaria, mas hoje os clientes ainda querem eles pelo preço. Se eu não tiver kit a R$ 100 eles vão noutro lugar procurar um de R$ 100, só isso. Não tenho paciencia pra ficar insistindo com cliente e os vendedores pelo visto também não. Metade das vezes acontece do cliente entender que AP é melhor e opta por eles, mas ainda sobra metade que hoje ainda prefere pci ou usb (Porque daqui 3 ou 4 meses vai pegar adsl, ou porque vai se mudar, ou porque tá sem dinheiro e não quer parcelar, cada um tem seus motivos).

    Quero é ter uma opção com USB que seja similar aos Aquario de 12dB ou de grade deles de 24dB, só que com antena de 17 ou 19dB, mais baratas, e com 4 ou 5m de RGC58, o resto do trajeto com USB mesmo, porque tem muito cliente que precisa muito mais de 10m! Na minha casa mesmo, uso adsl, mas pra monitorar a torre onde quero da casa teria que ter 15m de cabo, se fosse usb teria 4m de RGC58 (Só pra sair do sol e entrar dentro do teclado, pra não exigir caixinha) e 11m de USB. Tem muito cliente que acaba preferindo mudar o computador de comodo do que gastar R$ 60 a mais em AP.

    Ah, pra atualizar o tópico, soldei meu adaptador chines com Zy (Lembra esse DealExtreme: $10.90 54Mbps USB Wireless 802.11b/g Wi-Fi LAN Adapter Dongle with Built-in Antenna , só que tem sma externo e não é ralink) em 7m de cabo manga blindado (Era o maior que tinha) e funcionou perfeito, já com Oiwtech e ABT não funciona no mesmo cabo. Vou testar depois com TPLink WN422.
    Se só esse chines funcionar com cabo longo vou desistir, porque passar de R$ 40 num USB não dá, sairia da minha idéia de custo extremamente baixo.

  16. #16

    Padrão Re: Cabo USB de 10m, qualquer adaptador aceita?

    Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    Ok, vamos aos numeros. Temos uns 30 clientes com radio.1 por semana chama a gente pra resolver algum problema no radio. Temos 80 clientes com PCI, uns 2 chamam a gente toda semana, e temos uns 50 clientes com USB, uns 3 chamam a gente toda semana. Dá pra ver que USB dá mais pau, mas normalmente é só reinstalar o driver. PCI dá menos pau na media, mas normalmente significa um trabalho maior, de abrir, reencaixar, ou trocar o conector. Radio dá um trabalho razoavel no percentual, apesar de também ser mais simples (Normalmente desligar e ligar, as vezes trocar fonte, as vezes resetar e lá de vez em quando regravar o firmware)

    Nos radios (Todos com fonte original, já que não é nada lógico comprar um produto e trocar uma parte dele ainda nova, usa-se até pifar):
    Uns 30 Krazer: 2x ou 3x por mes temos que resetar e REconfigurar algum radio porque parou de entregar ip. Normalmente é em casa simples, aquelas com instalação eletrica exposta e telhado baixo que fica a 45ºC a tarde.
    Uns 10 Engenius, que 2x por semana algum cliente liga dizendo que a internet está uma merda, a gente pede pra ele desligar e ligar o radio, tudo se resolve. Até o cliente ligar denovo na proxima semana. Isso ocorre com uns 4 CPE e 4 BG da Fastlann, e com 5 Aquario. E normalmente é desligar, esperar 1 minuto, e só então ligar. Pra mim não seria problema, mas tem cliente que pelo visto fica pê da vida por ter que fazer isso. Em algumas situações que vamos ao local, o AP está travado, não respondendo nem ping. É só desligar e ligar que resolve, mas não deixa de ser um problema.

    Sinceramente por mim eu só venderia Kozumi, mas os R$ 200 (Custo, ou seja, preço de fabrica, mais frete, mais ICMS (9%) e Simples (4,5%), mais 10m de cabo de rede)) frente aos R$ 100-130 do kit antena+placa/usb (Custo, ou seja, placa PCI (R$ 32) ou USB (R$ 28), mais cabo (10m a R$ 9,5), mais conectores (Media de R$ 7 cada), mais Artsat (Merda, a R$ 47 de 24dB) ou Proeletronic (R$ 45 de 19dB), ou ainda Proeletronic por R$ 67 já com cabo e conector)) são de R$ 100 a 70 de diferença. Se pegar CPE ou BG da Fastlan, a diferença fica realmente nos R$ 40 mas só no kit com antena interna ridícula de 12dB, idem pro WexStation, cuja diferença aumenta um pouco mas a qualidade da antena interna também aumenta só um pouco (Exceto no Wex com 17dB, que fica muito caro). Esses R$ 80 de diferença pra mim não encomodam, pro meu uso tenho equipamentos bons, nada de Dlink, Intelbras, Encore, ou Pacific, mas os clientes se baseiam unica e exclusivamente no preço, mesmo SABENDO que uma Aquario USB 12dB sairia caro se pifasse, e que tem que reinstalar o driver as vezes, eles preferem elas, porque custa R$ 90.
    Pra subsidiar parte disso teria que ter fidelidade mínima, porque tem concorrente pirata aqui que parece que adivinha quando cliente compra kit, vai atras e oferece a conexão dele por qualquer R$ 5 a 10 a menos por mes, o cliente muda. O jeito de burlar isso é emprestar kit, ou alugar, mas pra não ter um capital enorme parado no cliente que levará 1 ano pra se pagar, temos que optar por kits baratos as vezes, tipo USB, pra aqueles clientes que optam pelo plano mais lerdo, e dizem usar 1x por semana.

    Cara, aqui os problemas que acontecem em cliente com radio, eh raramente, uma fonte queimar... e muito mais raramente ainda o radio estragar.

    Mas nunca precisei resetar e reconfigurar, muito menos regravar firmware!



    Desculpe, mas parece que voce esta tentando justificar o uso dos USB e PCI, sendo que nos dias de hoje nao se justifica.

    Aqui tambem... cliente que tem kit, nao tem conversa... ou o cliente paga a taxa de instalacao e agente instala o nosso kit, ou entao procura outro.

    PCI e USB aqui eu quebro e boto fora... todos os clientes com PCI e USB que apresentam qualquer problema, eu ja vou com um radio, substituo e quebro o USB/PCI pra nem correr o risco de tentar reaproveitar.

    Eu sinceramente, acho que essa historia de kit do cliente ja foi... cliente mao de vaca eh melhor nem pegar.
    Se o cara fica mendigando 5 pilas, um cara desses muito provavelmente tambem nao vai ser um bom pagador.

  17. #17

    Padrão Re: Cabo USB de 10m, qualquer adaptador aceita?

    Justamente estou querendo justificar o uso de pci e usb com o preço. Pra metade dos cliente o move-mundo que dita que produto será adquirido. Se tivesse kit pci a R$ 240, e kit com Bullet2 a R$ 250, a maioria preferiria economizar os R$ 10. Acho errado não dar opção, o cliente tem que ser responsavel pelas decisões de merda que ele tomar.


    Pra AP externo até estou procurando solução em chapa de aluminio ou placa de fenolite pra refletor da antena interna em caixa da Patola, e placa da Krazer, fica 5x mais em conta que Wex ou Kozumi, com a possibilidade de otimizar a antena ou fazer repetição com 2 placas e 2 antenas (Repetir pra casa do usuario), e justamente nessa hora entraria também o cabo USB, colocando um adaptador dentro da caixa com antena, pela possibilidade e facilidade de upgrade pra AP (Inclusive usando o cabo manga blindado pra rede, que ele se sai muito bem nesse uso, ou usar cabo de rede pra USB, que era minha intenção original (E ainda é, já que meu adaptador USB chines com zydas aceitou funcionar com 10m de cabo UTP-08 Furukawa cat 5e azul comum)).

    Ainda fico perguntando se não teria um modo simples/barato de colocar um mosfet no data+ do adaptador, ou um ferrite numa das pontas, pro sinal excitar de forma satisfatória a porta USB ou o adaptador, ou de filtrar os possiveis ruídos que a blindagem do cabo manga não atenua suficientemente.

  18. #18

    Padrão Re: Cabo USB de 10m, qualquer adaptador aceita?

    Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    Não tenho paciencia pra ficar insistindo com cliente e os vendedores pelo visto também não.
    colega não interprete mau, mas derrepente vc não esta no ramo certo, pois precisa ter muita paciencia com o cliente, e se seus vendedores tbem naum tem, precisa de outros vendedores, vc tem que crias estratégia de vendas, te digo que ele compra oq vc quizer vender, eu mesmo trabalhei 6 anos como vendedor, as veses o cliente chegava querendo compra uma cama das mais barata e acabava saindo com um quarto inteiro de 3mil reais da loja, isso vai do vendedor faze o serviço dele.

    Agora fica muito dificil vc convencer seu cliente de que um kit com ap, nano ou bullet... é melhor se vc nem se convenceu disso, prefere fica fazendo gambiarra nos adapatador usb.

  19. #19

    Padrão Re: Cabo USB de 10m, qualquer adaptador aceita?

    Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    ...
    com a possibilidade de otimizar a antena ou fazer repetição com 2 placas e 2 antenas (Repetir pra casa do usuario), e justamente nessa hora entraria também o cabo USB, colocando um adaptador dentro da caixa com antena, pela possibilidade e facilidade de upgrade pra AP (Inclusive usando o cabo manga blindado pra rede, que ele se sai muito bem nesse uso, ou usar cabo de rede pra USB, que era minha intenção original (E ainda é, já que meu adaptador USB chines com zydas aceitou funcionar com 10m de cabo UTP-08 Furukawa cat 5e azul comum)).
    Amigo, eu não entendi o que você pretente fazer, especialente quando diz: "repetição com 2 placas e 2 antenas (Repetir pra casa do usuario)".
    Eu imagino os seus cálculos pois já pensei assim também. Uma caixa da Patola, com frete fica por menos de 15,00. Uma PCBA Krazer por 67,00. Uma abraçadeira mais 6,00. Um fonte da Krazer por 15,00 Mais uma anteninha integrada feita em casa e lá se vão mais de 100,00.

    Mas estou com o MaxAdriano. Não dá para perder muito tempo com isso não. Os rádios estão ficando cada dia mais baratos. Por 129,00 você já compra um kit cliente com antena integrada.
    Eu só uso a placa no caso que vá usar uma antena de grade de maior ganho.Aquário de 25dbi por 57,00 mais frete.
    Usb, eu tenho uma caixa cheia aqui e me dá até arrepios quando olho para eles.
    Max, um dia desses o Vinicius achou esta caixa com os adaptadores usb e brilhou os olhos. Logo tirei o entusiasmo dele.
    Vai ficar um pouco mais caro? Vai. Mas você vai valorizar os APs quando comparar os custos de manutenção.

  20. #20

    Padrão Re: Cabo USB de 10m, qualquer adaptador aceita?

    TODOS ESTÃO FALANDO DA QUALIDADE.
    MAS ESTÃO SE ESQUECENDO DE UMA COISA.

    INSTALAR RÁDIO É BEM MAIS FÁCIL QUE PCI OU USB + CABO DE 10 METROS.
    além do que com o rádio eu posso passar o utp de forma mais tranquila, fazendo umas boas voltas. e posicionando a antena de uma melhor forma.
    ou seja, não preciso ficar me disbundando para instalar a antena em um ponto próximo do pc do cliente. e ainda por cima com o cabo coaxial rg58 mal passado para não fazer voltas e ganhar distância.

    por isso eu estou pulando para rádio.