+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão como instalar o brazilFw

    Boa noite pessoal me desculpem minha falta de experiencia ,mais gostaria de saber como instalar o BFW , possuo uma Lanhouse e tenho tambem uma distribuição de internet via rádio, então como posso instalar o bfw para controlar a minha estação de wireless dos meus clientes? e eu teria que instalar tres placas de rede no servidor BFW? e tambem posso usar a placa de rede da placa mãe do servidor BFW?
    obrigado pela ajuda que vcs possam me fornecer.

  2. #2

    Padrão Re: como instalar o brazilFw

    Pode usar sim amigo para mais detalhes entre no site oficial BrazilFW Firewall and Router

  3. #3

    Padrão Re: como instalar o brazilFw

    Vá ao fórum e procure sobre:
    Easy Captive - Um sistema simples mas bem funcional de hotspot para controle de clientes. Eu utilizo e para minhas necessidades me atende muito bem.
    SAPW - um pouco mais complexo, mas muito bom também.

    Versões do BrazilFW:
    2.31.10 - compativel com o easy captive
    2.32Rc - acho que o SAPW já está rodando nela. Procure a respeito.
    3.xx - Ainda em desenvolvimento mas já está sendo usada em produção.



    pesquise bem antes de perguntar no fórum.
    Endereço:
    BrazilFW Firewall and Router

  4. #4

    Padrão Re: como instalar o brazilFw

    Amigo obrigado pelas dicas, mas ainda tenho uma duvida, que é como instalar a parte fisica ou seja:desde o modem passando pela minha Lanhouse até o meu AP.pois tenho duvidas de como instalar esse aparelhato,já procurei alguem que entenda do asunto,em meu bairro, mais não tem niguem que possa instalar para mim,mesmo pagando. então minha duvida principal seria a instalação no aspecto fisico.
    Mais uma vez obrigado pelas informações..

  5. #5

    Padrão Re: como instalar o brazilFw

    Você vai necessitar de pelo menos um PC para servidor - PIII 512Mb roda até cache do squid.... Coloca o modem em modo router, o servidor terá que ter 2 placas de rede. o cabo sai do modem e vai para um hub que distribui para a lan house, em uma dessas saidas vai para a placa wan do servidor, o Rádio vocÊ liga na LAN do servidor. LAN e WAN são denominações para rede local e internet respectivamente. Há modos de configurações mais avançadas, mas o ideal é começar aos poucos, posteriormente vocÊ poderá adicionar novas funcionalidades.

  6. #6

    Padrão Re: como instalar o brazilFw

    Amigo,muito obrigado pela sua ajuda,foi de muito útil essa sua explicação ,vou fazer essa instalação nesse fim de semana e assim que fizer postarei um tópico informando se deu tudo certo.vlw
    Abraços e um bom fim de semana.