+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Servidor linux com firebird + windows

    Gente umn cliente me pediu pra montar um server... linux.. com o firebird.. e q as maquinas windows enxergue... o server... nesse software tem q especificar o caminho (IP) e o diretorio onde está o DB... entao... pediu para montar um linux.. debian ou Ubuntu server... e o firebird....

    Galera como eu posso fazer isso... tenho q instalar o firebird + o samba... nao estou sabando como fazer... me ajudemm aii galera...

    Grato!

  2. #2

    Talking Re: Servidor linux com firebird + windows

    Amigo é bem tranquilo,na empresa onde trabalho já fiz isso aqui,
    segue os passo...

    1- Instala o debian lenny 5.0.4
    2- Instala o servidor firebird através do apt-get mesmo
    3- depois reconfiguira o servidor para vc informa a senha e tals
    que é o dpkg-reconfigure firebird2
    4-depois é só ir nos terminais windows e apontar, no caso aqui na empresa usamos uma dll nas maquinas windows para apontar para o banco de dados, ai ficou assim
    debian:/home/servidor/bancodedados.fdb

    isso pq o nome do meu servidor é debian

    qualquer coisa entra em contato

  3. #3

    Padrão Re: Servidor linux com firebird + windows

    entao cara fiz tudo isso.. so q no ubuntu.. o meu debian ta meio ruim... so q tipo nao consegui nem conctar com o ibexpert... me add no msn aii mano [email protected]

  4. #4

    Smile Re: Servidor linux com firebird + windows

    Amigo ja add

    Ai você esplica para mim direio o que está acontecendo, estou a disposição...

  5. #5

    Padrão Re: Servidor linux com firebird + windows

    entao.. vms la: instalei o firebird no fedora.. ate ai tudo bem... mas acontece o seguinte, quando vou no meu programa no windows e aponto no aquivo .ini q no meu caso ficou assim.

    PATCH=192.168.0.1:\home\admin\banco

    so q tipo ele diz permissao negada... mas eu dei permissao qndo criei o usuario firebird.

    > su root
    >adduser firebird

    ai depois dei permissao:

    > chown -R firebird.firebird /home/admin/banco

    so q mesmo assim nao consigo fazer ele conectar... mas consegui ver o banco no ibexpert... num sei mais o que fazer

  6. #6

    Padrão Re: Servidor linux com firebird + windows

    consegui... na realidade o problema nao estava no servidor.. o gay do programador tinha q habilitar uma lnha no .ini do sistema pra sistema linux, pra desabilitar a barra... tipo o diretorio era:

    /home/admin/banco/banco.gdb
    e o programa ficava :
    /home/admin/banco\banco.gdb

    todo problema era esse.. meu Deus.. vlw galera!!!