+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão RAID 0

    Bom dia a todos do fórum under-linux, montei uma máquina que esta rodando o slackware 13.0 versão 64bits como plataforma para o supercache do Patrick Brandão, porém, preciso montar um raid 0 para o cache.
    Não tenho o conhecimento técnico para faze-lô e preciso de uma pessoa gabaritada para tal serviço. Possuo IP válido á qual é possível fazer tal serviço á distância pelo programinha PUTTY.
    Desde já agradeço e aguardo.
    Abraço á todos.
    Obrigado.

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: RAID 0

    Normalmente quando se monta raid via software é necessário preparar a mesma na instalação, portanto acesso remoto não irá resolver. Dê uma olhada no HowtoForge - Linux Howtos and Tutorials que existem uns rautu sobre como fazer isso.

  3. #3
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão Re: RAID 0

    Aconselho se for usar raid, usar uma controladora, e nao a propria da placa mae (Fake Raid), nao sei se foi só eu mais não tive boas experiencias com esse tipo de raid.


    Abraços

  4. #4
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: RAID 0

    Citação Postado originalmente por Prime Ver Post
    Bom dia a todos do fórum under-linux, montei uma máquina que esta rodando o slackware 13.0 versão 64bits como plataforma para o supercache do Patrick Brandão, porém, preciso montar um raid 0 para o cache.
    Não tenho o conhecimento técnico para faze-lô e preciso de uma pessoa gabaritada para tal serviço. Possuo IP válido á qual é possível fazer tal serviço á distância pelo programinha PUTTY.
    Desde já agradeço e aguardo.
    Abraço á todos.
    Obrigado.
    Trabalho com RAID desde quando isso era exclusividade dos sistemas SCSI, hoje tudo é muito mais fácil como por exemplo a utilização de de HD's SATA, ao contrário dos sistemas SCSI, que usam placas controladoras da famosa ADAPTEC e tem internamente o Firm para gerar o RAID, hoje é muito clara a atenção em montar esses sistemas em SATA, para não presisar de software auxiliar, veja se sua controladora On-Board ou Off-Board se ela tem capacidade de gerir RAID por sí só, algumas placas mãe Asus dispôem deste recurso, mas atente tambem ao fato de que seus HD's SATA tambem podem dispor deste recurso como por exemplo os HD's SEAGATE RAID (ST31000528AS) a unica coisa que conta contra esses sistemas é seu custo o HD por exemplo custa o dobro do de um HD convencional.
    Última edição por pkmc; 18-06-2010 às 22:45.