+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Como Configurar uma DMZ para um IP?

    pessoal, estes home routers (dlink 3com tplink) tem a opçao la do DMZ que vc poe um IP simples da rede 192.168.1.2 pra receber todos pacotes diretamente sem regras de firewall, muito util pra jogar online, alguns webservices, etc

    como coloco o ip 192.168.1.2 na DMZ no mikrotik?

  2. #2

    Padrão re: Como Configurar uma DMZ para um IP?

    Oi Andreson.

    O Mikrotik é uma solução mais profissional que os D-Link home, portanto mais complexa. É fácil de fazer, mas muito complicada de descrever aqui.

    Procura "encaminhamento de portas no mikrotik" ou "mikrotik portforwarding" no google que vai aparecer algum tutorial.

    Se precisar de ajuda, me manda uma mensagem particular aqui no Under-Linux.

    ZéAlves

  3. #3

    Padrão re: Como Configurar uma DMZ para um IP?

    Citação Postado originalmente por granlabor Ver Post
    Oi Andreson.

    O Mikrotik é uma solução mais profissional que os D-Link home, portanto mais complexa. É fácil de fazer, mas muito complicada de descrever aqui.

    Procura "encaminhamento de portas no mikrotik" ou "mikrotik portforwarding" no google que vai aparecer algum tutorial.

    Se precisar de ajuda, me manda uma mensagem particular aqui no Under-Linux.

    ZéAlves
    Zé, eu sei que a soluçao é profissional, foi por isto que comprei para poder fazer um failover que ja esta pronto, se voce souber como fazer via winbox ou as linguagens de comando para fazer, poste aqui por favor, se nao souber, obrigado, ja me ajudou bastante.

  4. #4

    Padrão re: Como Configurar uma DMZ para um IP?

    Citação Postado originalmente por andersonpow Ver Post
    Zé, ... se voce souber como fazer via winbox ou as linguagens de comando para fazer, poste aqui por favor, se nao souber, obrigado, ja me ajudou bastante.
    hauahauaauhaua como vou postar as strings se nem sei que config você tem aí? As strings você encontra do jeito que eu recomendei e daí você adapta pro teu cenário.

    Se receber de mão beijada você não aprende. Vai ficar pedindo ajuda o tempo todo.

    se nao souber, obrigado
    Chantagenzinha funciona com a mamãezinha, véio. Comigo não cola hauahauahauahau !

  5. #5

    Padrão re: Como Configurar uma DMZ para um IP?

    Citação Postado originalmente por andersonpow Ver Post
    obrigado! assim que eu aprender vou te ensinar! 2 burros devem valer mais que 1?!?!
    Sem querer intrometer, mais é muito facil de fazer o que vc amigo, mais como o amigo granlabor disse, da uma procurada no google que vc encontrará tudo isso que vc precisa ai vc so adptar pra sua realidade, agora não adianta ficar chamando os outro de burro não, se vc acha que não consegue contrate algum suporte para fazer por vc, de grates so o google mesmo...

  6. #6

    Padrão re: Como Configurar uma DMZ para um IP?

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Sem querer intrometer, mais é muito facil de fazer o que vc amigo, mais como o amigo granlabor disse, da uma procurada no google que vc encontrará tudo isso que vc precisa ai vc so adptar pra sua realidade, agora não adianta ficar chamando os outro de burro não, se vc acha que não consegue contrate algum suporte para fazer por vc, de grates so o google mesmo...
    acho que isto ta rendendo pra um lado que nao deveria, eu agradeci as dicas do Ze, agradeci a ele tambem por nao postar, e chamei de burro porque me chamou de chantagista. eu nao acho que ele se ofendeu, afinal ele deveria esperar uma resposta rispida quando me acusa de chantagiar minha mae HAHAHAHAHA.

  7. #7

    Padrão re: Como Configurar uma DMZ para um IP?

    Consegui a resposta, digitei no google DMZ Mikrotik, cai em um forum onde a galera ajuda bastante, Mikrotik + DMZ - dslreports.com

    la tinha um cara que postou isto:

    Add rule allowing access to the internal server from external networks:

    /ip firewall nat add chain=dstnat dst-address=10.5.8.200 action=dst-nat to-addresses=192.168.0.109


    eu fiz alterando meus ips e.....? FUNCIONOU!

    Obrigado!..obrigado quem mesmo?

    Ah!! Zé Alves! agora o proximo cara que perguntar sobre como fazer um dmz simples, eu e vc ja podemos dar a resposta!
    Última edição por andersonpow; 18-06-2010 às 16:11.