+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de Aredeprovedor
    Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Pôrto Das Caixas, Rio De Janeiro, Brazil, Brazil
    Posts
    79

    Exclamation Acesso remoto ao mikrotik

    Oi pessoal, estou abrindo esse tópico pq o assunto q quero colocar em pauta o tópico já encontra-se fechado. Sobre acesso remoto ao mikrotik.
    Quero que alguem me informe se estou certo sobre assunto.
    Estou começando agora, poucos meses, só tenho um mikrotik, RB433AH v. 3.30, tenho dois links adsl em bridge na ether2 e ether3 e o acesso dos cliente é pela wlan1 autenticados por hotspot, funcionando.
    O que eu estou querendo é acessar meu mirotik na empresa onde trabalho, o metodo do DDNS não funciona, caso alguem de esse palpite e já li o tópico abaixo varias vezes.

    Tutorial
    https://under-linux.org/f143/acesso-...ancado-109686/

    Configuração do servidor

    1º Passo
    Configurar nossas interfaces (se você já tiver tudo configurado, basta alterar para sua faixa de rede), atribui nomes as interfaces para um melhor entendimento.:

    /interface set ether2 name=internet1
    /interface set ether3 name=internet2
    /interface set wlan1 name=network


    2º Passo
    Configurar nossos endereços IP:
    (aqui eu acredito que é só necessário configurar a internet1, eu uso hotspot e o ip da rede é da bridge que criei, continuo mantendo esse ip address? E como eu não vou acessar outro mikrotik, não é necessário configurar a interface da rede, correto?)
    /ip address add address=172.16.2.254/24 interface=network
    /ip address add address=192.168.1.2/24 interface=internet1

    3º Passo
    Criar o usuário para logar no servidor PPTP:
    /ppp secret add service=pptp name=user1 password=1234 remote-address=10.10.0.2 local-address=10.10.0.1 routes=”172.16.1.254/24 10.10.0.2 1” profile=default
    (como não vou acessar outro mikrotik na rede, não será necessária essa configuração, correto?)

    4º Passo