+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão ajuda aki pra fazer um load balance 2 links adsl

    amigos preciso de ajuda aki... possuo 2 links embratel de 2 mb... queria implantar os 2 links no meu servidor mikrotik uso ip fixo sub-rede + hotspot. queria colocar os 2 modens em bridge para o mk discar e faze o balanceamento por rota... no caso 1 link para paginas o outro para p2p msn orkut paginas de bancos... se alguem se dispor a me ajudar serei muito grato... ja pesquisei muito no forum do under-linux mais nao axei um tutorial q eu compreenda 100% e q resolva meu problema... obrigado a todos q se disporem a me ajudar

  2. #2

    Padrão Re: ajuda aki pra fazer um load balance 2 links adsl

    ola amigo ,antes de mais nada te aconselho a fazer esse Lb em paralelo,ou seja compra uma rb 750 ou 750G que custa em media R$190,00 pra vc fazer esse LB.tudo junto e muito mais complicado.

  3. #3

    Padrão Re: ajuda aki pra fazer um load balance 2 links adsl

    Cara como o nosso amigo sostenes falou o caonselhavel é fazer um load balance em paralelo com uma rb 750 ou 750G mas se vc tiver um pc parado tambem pode fazer nesse pc se tiver alguma duvida estamos ai.

  4. #4

    Padrão Re: ajuda aki pra fazer um load balance 2 links adsl

    certo eu ja possuo uma maquina para fazer esse load... e agora como proceder? lembrando q eu recebo internet embratel adsl os modens modo bridge... queria fazer um load balance baseado em rotas... tal porta pra tal link ex: abertura de paginas e navegaçao para o link principal. youtube streaming e outras coisas para o outro link... me ajuda ai galera. meu msn e :[email protected] ma adicionem se for o caso eu libero acesso remoto para vcs me ajudarem... o pc ja ta pronto com os 2 links conectados e discados so falta colocar as regras so isso!

  5. #5

    Padrão Re: ajuda aki pra fazer um load balance 2 links adsl

    certo eu ja possuo uma maquina para fazer esse load... e agora como proceder? lembrando q eu recebo internet embratel adsl os modens modo bridge... queria fazer um load balance baseado em rotas... tal porta pra tal link ex: abertura de paginas e navegaçao para o link principal. youtube streaming e outras coisas para o outro link... me ajuda ai galera. meu msn e :[email protected] ma adicionem se for o caso eu libero acesso remoto para vcs me ajudarem... o pc ja ta pronto com os 2 links conectados e discados so falta colocar as regras so isso!

  6. #6

    Padrão Re: ajuda aki pra fazer um load balance 2 links adsl

    boa noite caros colegas.
    Meu cenário é o seguinte.

    modem adsl 1 - 192.168.1.254 - eth0 - 192.168.1.1/24 - 2Mb
    modem adsl 2 - 192.168.2.254 - eth1 - 192.168.2.1/24 - 2Mb
    rede local - 192.168.3.1/24

    Os modens estão em bridge, as conexoes já estão configuradas (2 ppoe cliente)
    Uso a versão 2.9.27 mikrotik
    Preciso de uma ajuda para balancear os dois links. Ja pesquisei e tentei com diversos tutos, porem sem sucesso. A maioria está em linha de comando e minha versão não reconhece os comandos descritos, principalmente o comando "add" com isso algumas configurações não consigo efetuar.
    Caso algum amigo do forum tenha conhecimento e paciencia, mande uma luz.

  7. #7

    Padrão Re: ajuda aki pra fazer um load balance 2 links adsl

    Itreinamentos

    cara seguinte seu problema ai não é configuração, seu problema é a versão do mikrotik a versão 2.9.27 não faz load balance pra vc conseguir fazer o load balance precisa da versão 3.30 pra cima essas aceitam load balance qualquer duvida me add no msn [email protected]