+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Hotspot com grupos diferentes?

    Vamos migra os nossos cliente para hotspot. Ate ai tudo bem (ja esta em teste).
    Estou utilizando hotspot+radius.

    No hotspot server esta marcado 1 "adresses Per MAC".
    Só que temos cliente que usa: 1 Pc(residencia), 2 Pc(residencia-wi-fe), 5 Pc(comercial) , 10Pc (Empresas) e etc... etc...

    Como posso resolver esse ploblema?

    Temos planos diferentes para cada situação, mas tem sempre engrassadinhos que faz um plano de residencia e coloca um cyber, ou empresa: que colocar como residência para pagar mais barato.

    Agora, na hora de um problema... que prioridade no atendimento por que está perdendo dinheiro. Por isso Planos diferentes.

  2. #2

    Padrão Re: Hotspot com grupos diferentes?

    Opa eu tambem quero saber!!!

  3. #3

    Padrão Re: Hotspot com grupos diferentes?

    Nem uma luz sobre o assunto?

  4. #4

    Padrão Re: Hotspot com grupos diferentes?

    Amigo,

    Nos caso onde seu cliente vai ter mais de um ponto de acesso é só ele comprar um roteador e fazer a rede dele. O roteador recebe o sinal do hotspot, a primeira pessoa na rede do cliente autentica a sessão pro roteador e pronto. Basta natear a rede do cliente pra sua.
    Caso você tenha algum cliente empresarial que precise de algo mais elaborado você vende pra ele uma RB 750 configurada, por exemplo, pra limitar banda por ip na rede dele. E por ai vai.

    Abs.

  5. #5

    Padrão Re: Hotspot com grupos diferentes?

    Deixa eu ver...
    Se tenho um Ap em modo ISP no cliente. Se um Pc fizer a autenticação os outros não prescisa mais?

    E eu que estava pensando que era para limitar o mumeros de maquinas por traz do NAT! seria otimo esse opção.

  6. #6

    Padrão Re: Hotspot com grupos diferentes?

    Nesse caso de algo mais elaborado você vende ou consigna pro seu cliente uma RB 750 com esses parametros. Dá pra fazer tranquilamente e fica bem profissional.

    Abs.