Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Hotspot e Pppoe juntos, isso e possivel??

    Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    Eh exatamente o contrário.

    A segurança do PPPoE é muitas vezes inferior à de um Hotspot bem configurado.

    Além do que PPPoE adiciona overhead, etc.
    1 - o que seria um Hotspot bem configurado para voce? SSL?
    mesmo com SSL da para clonar... mas nao da para snifar senha.

    2 - como assim adiciona overhead?
    vc esta se referindo ao processamento do servidor?

    Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    Se o PPPoE for mal configurado, é mais fácil de quebrar do que o Hotspot mal configurado.

    O modelo de autenticação do PPP é relativamente primitivo quando comparado ao SSL (que é o que garante a segurança do HotSpot).

    Em outras palavras, é mais fácil errar com PPPoE.
    Atualmente uso Hotspot (USER x SENHA x IP x MAC) + SSL
    mas estou pensando em migrar para PPoE ou ate mesmo usar ambas as autenticacoes.

    poderia relatar mais sobre como poderia errar no PPoE?

  2. #22

    Padrão Re: Hotspot e Pppoe juntos, isso e possivel??

    Citação Postado originalmente por carlosc Ver Post
    vc vai em ip/pool cria duas clases de ip ex:10.0.0.1 e 172.10.30.1.
    depois vai em ip/hostspot /setup e crie os dois hotspot com a clase de pis que vc criol em pool.
    peque umas da clase de ip ex 172.10.30.1 vai em ppp/pppoe server e crie
    172.10.30.1 essa clase de ip so vai ser para pppoe a outra 10.0.0.1 para hostspot
    mais o cliente, quando vc buscar o ip na placa de rede dele vai aprecer o ip do hostspot , mais quando vc faser o ppp/secrets vc coloca o local address ex: 172.10.30.1 e remote address o ip que vc quer da para o cliente ex:172.10.30.25 na conecsao pppoe vai aparece o ip que vc deu 172.10.30.25
    aqui eu uso o hotspot e pppoe com a mesma clase de ip na mesma bridge e sem porem , e fica ate mais pratico pq todos meus clientes são radios e nanos ae e so configurar para discar e na minha rede cabeada faço questão de instalar um roteador igualmente como a oi instala o modem , trabalho dessa forma a 5 anos nuk tive porem de clone de mac nem quebra de senhas , e sem falar que a rede fica 100% estavel ,

  3. #23

    Padrão Re: Hotspot e Pppoe juntos, isso e possivel??

    Olá Pessoal temos a disposição a RB450, da uma olhada nas suas info:
    RB 450
    CPU: Atheros AR7130 300MHz
    RAM: 32MB
    Ether: 5 x 100Mbit
    Storage: 64MB
    Software: RouterOS Level4

    Por Apenas R$ 239,00, saiba mais falando comigo.

    Grande Abraço! [email protected]

  4. #24

    Padrão Re: Hotspot e Pppoe juntos, isso e possivel??

    Uso aqui hospot e pppoe aplicados na mesma interface só variando o pool de cada server para não bagunçar. Funciona redondinho. Quanto a comparação dos 2 métodos, cada um possue suas vantagens e desvantagens como qualquer coisa nesse mundo.... Abraço...

  5. #25

    Padrão Re: Hotspot e Pppoe juntos, isso e possivel??

    Citação Postado originalmente por pablozac Ver Post
    Uso aqui hospot e pppoe aplicados na mesma interface só variando o pool de cada server para não bagunçar. Funciona redondinho. Quanto a comparação dos 2 métodos, cada um possue suas vantagens e desvantagens como qualquer coisa nesse mundo.... Abraço...
    eu uso pool igual e n bagunça não

  6. #26

    Padrão Re: Hotspot e Pppoe juntos, isso e possivel??

    Por incrível que pareça, sempre soube ser possível em interfaces distintas, mas vi um vídeo no youtube, e resolvi experimentar..... tchan ... tchan.....
    e não é que funcionou blz....!!!! rsssss.
    Então estou usando o hotspot numa range de ips 192.168.x.0 e o PPPoE 192.168.y.0. (setando a interface CLIENTES para os dois serviços ao mesmo tempo)
    Acho justo repassar o vídeo pois os méritos são deste outro (com a permissão dos dirigentes deste forum....)

  7. #27

    Padrão Re: Hotspot e Pppoe juntos, isso e possivel??

    Outra coisa, quanto a segurança: usamos o hotspot pois tem login = usuário + senha + ip fixo + MAC.
    Quanto ao DHCP, restringimos uma parte da range para redirecionamento dos possíveis novos clientes para hostearem na SSID, mesmo com ip automático, e preservando assim os ips dos clientes fixos.